Edmilson Teixeira

20 de dezembro de 2016

Matriz de Camaragibe

Ao que parece, a secretária de Educação de Matriz de Camaragibe, Teresa Cristina (óculos na foto) com o governador Renan e diretores de escolas– está fechando 2016 com chave de ouro. Vem desenvolvendo  ao longo dessa sua gestão, um trabalho digno de elogio na região Norte do Estado. Adotou uma política de incentivo direcionada para professores e alunos, sobretudo com a intensão da garantir o bem-estar entre todos nas salas de aulas; proporcionando acima de tudo, dignidade, comodidade e ação educacional da melhor qualidade possível.

 

Matriz – Prêmio

É que durante esses últimos quatro anos, professores tiveram seus salários reajustados anualmente, pagamento em dia; escolas reformadas; alunos envolvidos nas salas de aulas e atuando em projetos inovadores, voltados para a cultura e o esporte. Com certeza, essa foi uma das razões, para que Matiz despontasse numa boa pontuação na recente pesquisa do IDEB, onde cresceu de forma satisfatória; tanto que duas unidades de ensino foram homenageadas na última semana pelo governador Renan Filho, com o “Prêmio Professor Ib Gato Falcão”, conforme foto acima.

 

Porto Calvo

 

O prefeito eleito David Pedrosa (PMDB), anunciou durante um jantar na noite de ontem, a relação de seu secretariado. Disse que seu time está formado unicamente por gente da casa e espera desenvolver um trabalho a altura do esperado do eleitor que lhe deu a missão de comandar Porto Calvo.

 

Barra de Santo Antônio 

 

Ronaldo Lessa Campos, ex-secretário na administração do prefeito Rogério Farias, está com vaga garantida na equipe da prefeita eleita, Emanuella Moura. É tido como um gestor que deu uma verdadeira guinada nas secretarias do Trabalho e Assistência Social, órgãos que comandava ao mesmo tempo, por conta de uma política de contenção de despesas adotada pelo então prefeito. Ao que se sabe, o povo da Barra agradece o retorno de Ronaldo Lessa.

 

Senador Rui Palmeira


Crianças pobre residentes nas comunidades quilombolas de Serrinha dos Cocos e Lajeiro Bonito, na zona rural do sertanejo  município de Senador Rui Palmeira, terão um dia especial amanhã, quinta-feira. É que um projeto coordenado pela  Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com a Secretaria de Estado do Gabinete Civil e Prefeitura local, vai garantir para todos, a distribuição de brinquedos, como forma de celebrar a passagem natalina.   

 

Senador – pauta

A programação consiste em entrega de presentes a mais de 150 crianças, brincadeiras educativas, exibição de filmes e peças teatrais. A iniciativa faz parte do projeto “Quilombo Sustentável” que é desenvolvido pela Semarh e mapeia as necessidades ambientais das regiões.

 

Anadia – festa

Bem não assumiu o comando da Prefeitura, o prefeito eleito Celino Rocha já está anunciando para a virada do ano, as presenças musicais da banda Baby Som e as atrações locais Brega Light e Tânia é Show. Celino afirma que esse evento visa reunir as famílias anadienses numa grande confraternização, simbolizando a prioridade da nova gestão em governar para todos.

 

Anadia – posse

 

 “Vamos comemorar juntos a chegada do novo ano e ao mesmo tempo, reforçar o compromisso de zelar e cuidar do povo de Anadia, sobretudo oferecendo uma gestão eficiente e de qualidade”, comentou Celino Rocha. No  1° de janeiro, logo após a missa em ação de graças às 19h, os onze vereadores eleitos para o mandato 2017-2020, o prefeito; Celino Rocha e o vice, Fernando Pedrosa, serão empossados.

 

Empreendedores

 

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) aponta que, em novembro, foram constituídos 1.528 empreendimentos no Estado. O quantitativo registrado no mês permaneceu regular quando comparado à média do segundo semestre deste ano, que é de 1.522 empresas constituídas.

 

Mapa

 

Ao observar o quantitativo de novembro quanto aos municípios alagoanos, Maceió é a cidade com maior número de constituições, com 735 empreendimentos. A lista segue com Arapiraca, com 120 aberturas, Rio Largo (47), Palmeira dos Índios (41), Marechal Deodoro (32), Teotônio Vilela (27), São Miguel dos Campos (26) e Delmiro Gouveia (23).

 

Transporte

O conturbado ano de 2016, que registrou mais de 13 milhões de desemprego,  sobretudo como uma das piores fases econômicas vivenciada pelo povo brasileiro, chega a seu final com uma triste notícia para o alagoano, que habitualmente depende de transporte de passageiros. É que vem aí um acréscimo na ordem de 13,65% no valor das passagens; tanto nos ônibus convencionais como os demais veículos cadastrados para esse tipo de serviço. Os novos valores só entram em cena, na segunda-feira da  semana que vem, dia 26,  como um  “presentinho” amargo da ressaca do Natal.

Transportes II

Na verdade o aumento faz parte de um pacote de reivindicação que envolve Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sintran) e do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp), junto com a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) órgão que autorizou o referido reajuste. Os sindicatos queriam 18%, mas a Arsal, tabelou em 13,65, depois de uma avaliação técnica.