Edmilson Teixeira

16 de dezembro de 2016

Coqueiro Seco

O empresário Redson Cavalcante, um forte alagoano que integra a direção do Partido Verde, deve fazer parte da equipe de governo da prefeita eleita Deceli Dâmaso (PMDB) em Coqueiro Seco. O homem é detentor de um conhecimento sem igual das causas ligadas a natureza; e como se não bastasse seu elo com a futura gestora, está mais presente do que tudo, sobretudo  na busca de dias melhores para aquele município.  

 

Traipu

Final de semana de inaugurações e festa religiosa na ribeirinha cidade de Traipu. O dia marcante será no domingo, quando os fieis da Igreja Católica vão reverenciar  Nossa Senhora do Ó. Às 17h, haverá a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade. Mas, antes, a partir das 14h, a prefeita Conceição Tavares fará a entrega de quatro obras; o Passeio Luiz Novais Tavares, o Ginásio Ribeirão, Avenida São Francisco e a Praça Cônego Ribeiro.

 

Maribondo

Próxima quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Maribondo homenageará a empresária Jacqueline Lucena com o título de Cidadã Honorária. A indicação foi do presidente da Casa, vereador Ubiratan Nunes. Jacqueline é natural de Capela/AL, filha do ex-jogador que fez história no Capelense e outros clubes do Nordeste, Bobito. É casada com o ex-prefeito de Maribondo, Roberto Sapucaia  

 

 

Igaci

 Há pouco mais de um mês, a Secretaria de Saúde de Igaci implantou de forma experimental, em três unidades de Saúde o Programa Viver Melhor Saúde e Bem Estar na Palma de Sua Mão. O  projeto  visa melhorar a assistência à população utilizando a tecnologia de Internet por meio de SMS ou whatsApp. O órgão afirma que 120 gestantes por mês deverão usar um novo formato de comunicação: a ferramenta SMS Bebê, primeiro módulo do projeto que deve ser lançado em janeiro para toda a população.

 

Igaci II

 As informações trocadas por meio das mensagens de celular ficarão registradas no cadastro das gestantes, como estratégia de acompanhar a situação de cada uma no tocante a consultas, vacinação e formar um banco de dados para subsidiar os profissionais da saúde.  O programa é gerido por uma empresa de tecnologia digital com sede em Santa Catarina e funciona como suporte às ações da rede de saúde pública.

 

 

Capela  

Sucessivos manifestos vêm ocorrendo na porta do escritório da Casal em Capela. A bronca está relacionada às constantes falta d’água nas torneiras. “Minha gente, ao invés de tanto xingamento com o gerente da CASAL, Joacir Conceição, vamos orar e pedir a Deus água, pois o problema não é apenas em Capela. Não estou dizendo que a Casal não tem suas culpas, mas o gerente é um funcionário como nós e nem tudo depende dele” comentou nas redes sociais, a diretora da Escola Municipal Cícero Cabral Toledo, Tâmara Lucena.

Leite

Em sua 6ª reunião ordinária, realizada no auditório da Federação da Agricultura (Faeal), nesta quinta, representantes do Fórum da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados discutiram a minuta de um novo projeto e, ainda, um programa de incentivo ao consumo do leite.

 

Leite II

 

Na pauta, foi apresentada uma minuta do projeto para formalização de queijarias de pequenos portes, de autoria do deputado estadual Gilvan Barros Filho. Também foi discutido o programa “Beba mais Leite”, que trata de uma campanha de incentivo ao consumo do leite entre crianças, jovens, adultos e idosos em Alagoas.

 

 

Passo de Camaragibe

 

A partir desta sexta-feira, começa a VI edição do “Barra em Cristo”, um dos maiores eventos da juventude católica da área Norte da Arquidiocese de Maceió. o evento  acontecerá  na Barra de Camaragibe, povoado do Passo do Camaragibe. A programação se estende até o domingo.

Passo de Camaragibe II

 

O evento será aberto com uma carreata, saindo da praia do Marceneiro até a praia da Barra de Camaragibe e terminará no domingo, com a Santa Missa às 15h no Mirante da Barra. Haverá um arrastão, comandado por um trio elétrico, regado a muita animação com a cantora Jake Trevisan, de São Paulo, consagrada nacionalmente pelas músicas católicas em ritmo de axé.

Corais

Situada na costa nordestina, entre Pernambuco e Alagoas, a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais é a maior unidade de conservação federal marinha do Brasil. A APA abrange cerca de 120 km de praias, recifes de corais e manguezais. Até 2020, R$1 milhão deve ser investido no projeto  de pesquisa comandada pela UFA, envolvendo 52 pesquisadores e diversas instituições parceiras, federais e internacionais. O projeto é inédito, o mais ambicioso e sistemático concebido para a região até hoje.

Joaquim Gomes

 Em Joaquim Gomes, o recesso do Legislativo começou ontem, mas os projetos enviados pelo Executivo ficaram pendentes sem aprovação nesse ano. Um deles é a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2017, a LDO, além dos projetos que atualizam os salários do prefeito, vice e dos vereadores.