Edmilson Teixeira

14 de dezembro de 2016

Evangélicos em alta!

“Em sessão solene de outorga das Comendas; José Antônio dos Santos, honraria que homenageia pessoas que tenham se destacado através de seus relevantes serviços prestados no meio cristão e Abdias Guilherme da Silva, que reconhece o trabalho prestado nas atividades musicais do gênero Gospel; através de minha preposição foram agraciados os pastores José Correia da Silva e Célio Miguel da Silva e também o Sr. Alberto Amâncio da Silva” comentários do vereador por Maceió, Luiz Carlos Santana (DEM) postado nas redes sociais. 

Evangélicos II

O evento ocorreu há oito dias, no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). E entre as 13 personalidades que foram agraciadas com a Comenda José Antônio dos Santos, concedidas por vários vereadores de Maceió, destaque para a ex-senadora Marina Silva (Rede). A indicação foi da vereadora Heloisa Helena (Rede). A Comenda foi criada no ano passado. 

Piranhas 

Dona Maristela (PP) que na eleição de outubro último acabou com a farra política da família do presidente afastado do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz, ao derrotar nas urnas o deputado Inácio Loiola (PSB), será diplomada na noite desta quarta-feira, com seu vice, César Augusto (PPS). Na oportunidade, a 32ª Vara Eleitoral, diplomará também, Zé da Emater (PT) prefeito eleito em Olho d’Água do Casado; figura que liquidou na disputa eleitoral o grupo político de Washington Luiz. 

 

Porto Calvo

 

Na manhã desta quarta-feira, o juiz João Paulo Martins, que comanda a Comarca de Porto Calvo, oficializará por meio da entrega de diploma, todos os candidatos eleitos daquele município, além de Jacuípe e Jundiá. Com apenas 32 anos de idade, David Pedrosa (PMDB), foi eleito prefeito de Porto Calvo, e já anuncia seu interesse de liderar politicamente a região Norte de Alagoas, sobretudo em defesa dos municípios, que segundo ele, precisam de muitas coisas para ser resolvidas.  

  

Traipu – avanço 


Prefeita Conceição Tavares (PSDB) comemora o avanço que seu governo deu em se tratando de transparência. É que Traipu deu um salto na transparência das informações públicas, conforme avaliação do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL). O município somou 75 pontos no índice da transparência no Estado, atingindo a 19ª posição no ranking. “Essa foi a melhor classificação na história de Traipu” disse. 

 

Traipu – abafado 


A prefeita lembra que as informações sobre a administração pública eram negadas em outras gestões. “Antigamente ninguém sabia o que se passava na Prefeitura. Hoje isso não existe mais, nunca negamos qualquer informação, seja financeira, seja administrativa. Para se ter uma boa administração, é preciso a participação do povo. Portanto o povo precisa ter acesso à Prefeitura para podermos, juntos, administrar melhor”, comenta Conceição Tavares.

 

Traipu – segurança 

Por falar em Traipu, o futuro prefeito, Eduardo Tavares (PSDB) está anunciando a criação de uma Secretaria de Segurança Pública. Conforme informações, o órgão funcionará de forma integrada com as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal. O sistema de monitoramento será ampliado e o futuro  secretário Marcus Aurélio Pinheiro, ex-comandante Geral da PM/AL, será o titular da pasta e terá carta branca para criar a Força de Segurança Fluvial (bombeiros) e a SMTT. 

Quebrangulo 

O maior desafio do prefeito eleito Marcelo Lima (PMDB) será resolver a questão do abastecimento de água em Quebrangulo a partir de 2017. As duas barragens existentes no município, inclusive uma, a Carangueja abastece até a grande Palmeira dos Índios, estão agonizando em meio ao tempo. “Existem ruas por aqui, que há 40 dias não chega água, e as que chegam são com dias falhados”, disse  o jornalista Eugênio Albuquerque, assessor de Marcelo Lima. Vale ressaltar, que Marcelo Lima passou a ser o recordista em Alagoas e um dos prefeitos no Brasil que mais se elegeu para o referido cargo; ou seja, cinco mandatos até agora. 

 

 Penedo – trágico 

Um motoqueiro que transitava no final da manhã de ontem, com seu veículo nas proximidades do povoado Tabuleiro Negro, região que morava, ficou totalmente carbonizado com sua moto, após um fio de alta tensão ter soltado e atingido ele na altura do pescoço. Janaílton, conhecido por ‘Totada’, estava voltando para casa. 

Penedo – política 

Prefeito reeleito Március Beltrão (PDT) será diplomado na sexta-feira pela manhã. O fato acontece pela terceira vez na carreira política de Beltrão, que para esse seu próximo mandato espera realinhar a administração pública a partir de 2017, sobretudo esperançoso de enfrentar uma crise econômica mais branda. Ronaldo Lopes continuará com seu vice pela segunda vez consecutiva.   

Coruripe 

O Coruripe é o grande campeão da Copa do Nordeste Sub-20 2016. Contando com o apoio do torcedor alagoano, o “Hulkinho Praiano” fez a festa na segunda-feira no estádio Gerson Amaral, lá em Coruripe, ao vencer o Ceará/CE por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Mateus, já nos acréscimos da etapa final. Parabéns garotada!