Roberto Baia

13 de dezembro de 2016

Está bem

O vereador Ronald Vital Rios (PDT) – Roninho, continua se recuperando no Hospital AC. Camargo, Em São Paulo onde se submeteu a mais um procedimento cirúrgico.

Segundo a esposa do vereador, Etelda Acioly, que o acompanha  na capital paulista, a cirurgia foi um sucesso e o parlamentar está se recuperando bem, surpreendendo a equipe médica que o operou. “A recuperação está sendo mais rápida do que  o esperado”, comemorou Etelda.

 

Sem data definida

Ela informou, ainda, que Roninho está se alimentando através de uma sonda e que não tem reclamado muito do incômodo. “Ele diz que o importante é ficar bom logo e retornar para Arapiraca e não ver a hora, de médico que o operou, o alagoano João Gonçalves, o liberar”, disse para informar que o retorno a Arapiraca ainda não tem data definida.

 

Foram condenados

Com informações da Ascom TJ/AL: A dupla Danilo Eduardo de Medeiros e José Adailson de Farias, acusados de latrocínio contra a estudante Camila Silva Canuto Madruga, de 20 anos, foram condenados a 20 anos de reclusão e 21 anos e seis meses, respectivamente, ambos em regime fechado, após decisão do juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 5ª Vara de Arapiraca, proferida na quarta-feira, 07. Além das penas de reclusão, eles terão que pagar 10 dias-multa e 70 dias-multa, cada uma valendo 1/30 do salário-mínimo vigente na época do crime.

 

Sequestro

De acordo com a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o crime ocorreu em 2013 quando a vítima foi sequestrada, em Arapiraca, pelos réus e pelo ex-marido dela, Shedrick Rauer Ferreira Madruga, que cometeu suicídio pouco tempo depois. Camila Silva foi levada à zona rural de Cachoeirinha, em Pernambuco, onde foi assassinada com dois tiros. O sequestro teria sido planejado pelo ex-marido dela, que não aceitava a separação.

Assassinada

Consta no processo que Danilo Eduardo era quem dirigia o carro da vítima e Shedrick encontrava-se no banco traseiro com a ex-mulher. Em determinado momento, houve uma discussão e Shedrick teria efetuado um disparo contra Camila, que foi atingida no peito. A jovem foi tirada do carro pelo outro réu, José Adailson, que efetuou outro disparo contra a estudante.

 

Trânsito

Por determinação da prefeita Célia Rocha (PSL), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está revitalizando a sinalização horizontal de ruas e avenidas da região central de Arapiraca. Tudo para manter a cidade bem sinalizada e mais segura para a circulação de pessoas e veículos.

 

Mais seguro

Segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, os trabalhos de pintura nas faixas de pedestres, linhas de bordo (laterais) e eixo (centrais), além das lombadas e faixas de retenção em cruzamentos que garantem visibilidade da sinalização e proporciona um trânsito mais seguro para condutores e pedestres, que circulam pela cidade.

“A determinação da prefeita Célia Rocha é muito importante porque ela demonstra um cuidado não só pela cidade, mas principalmente com os cidadãos que estão no trânsito no dia a dia e precisamos trabalhar para garantirmos mais segurança a todos”, declarou Ricardo Teófilo.

Expansão

Com informações do jornalista Artur Gondim: O senador Benedito de Lira (PP-AL) entregou ao presidente Michel Temer o projeto de expansão do VLT de Maceió, que nesta nova etapa vai até o antigo Shopping Iguatemi, no bairro da Mangabeira. O senador disse ao presidente que essa nova etapa do VLT será a mais importante obra, e também a mais urgente, para a mobilidade urbana da capital alagoana, representando benefícios para uma grande faixa da população.

 

Usuários do VLT

Trabalhadores e estudantes são os maiores usuários do VLT em Alagoas. O sistema está em operação desde 2011 atendendo cidades importantes da região metropolitana de Maceió. Cerca de 200 mil pessoas por mês se utilizam do VLT pagando uma tarifa social, que se tornou essencial no orçamento das famílias.

 

Indicativo de greve

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária com indicativo de greve, nesta terça-feira (13), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, a partir das 13 horas.

Na assembleia geral, os policiais civis discutirão o andamento das negociações pelo cumprimento das reivindicações, bem como o indicativo de greve e a mobilização contra as PECs 55/2016 e PEC 287/2016. Até o momento o governo do Estado não apresentou nova proposta à categoria.

 

Piso salarial

A última proposta do governo foi de piso salarial de R$ 3.700,00 parcelado até 2018 com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2017. A proposta não contemplava a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios que atendesse os aposentados e a isonomia dos policiais civis do último concurso.

 

 

… Promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas escolheram os cinco novos membros do Conselho Superior da instituição. A eleição ocorreu, na última sexta-feira,  no auditório Edgar Valente de Lima, no prédio-sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Poço, das 9h às 17h.

 

… Encerrada a votação, a Comissão Eleitoral faz a computação dos votos e anunciou o resultado dos eleitos. Dentre outras atribuições, compete ao Conselho promover e remover promotores de Justiça de uma Promotoria de Justiça para outra e apreciar pedidos de arquivamento de inquéritos civis públicos.

 

…. A eleição foi disputada por sete procuradores de Justiça e, ao final, foram eleitos Dilmar Lopes Camerino (103 votos), Geraldo Magela Barbosa Pirauá (90 votos), Valter José de Omena Acioly (84 votos), Antiógenes Marques de Lira (64 votos) e Luiz Barbosa Carnaúba, (63 votos). Os procuradores Lean Antônio Ferreira de Araújo e Eduardo Tavares Mendes também concorreram a um assento no Conselho Superior.