Roberto Baia

10 de dezembro de 2016

Vai decidir

A decisão de diplomar ou não o prefeito eleito de Campo Grande Arnaldo Higino, está nas mãos do Juiz Jairo Xavier.

Esta sobre a sua mesa a ação de impugnação de registro de candidatura, impetrado pelo ex-prefeito Cicero Pinheiro, que encontra-se em alegações finais e ficará pronto pra sentença nos próximos dez dias.

 

Relatório da PF

O juiz deverá levar em consideração o julgamento da denúncia de falsidade de decreto aprovada pelo TCE, publicada em diário oficial e o relatório da Policia Federal que tem até segunda feira para ser enviado.

0 Magistrado já esteve afastado do cargo pelo pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas que o aposentou, compulsoriamente, mas depois Xavier conseguiu retornar ao cargo.

 

Pode perder

Com informações do jornalista Roberto Gonçalves: A disputa para aplicar rasteira na política virou escola em Alagoas. Depois de JHC com Kátia Born na disputa pelo comando estadual do PSB, o empresário Elionaldo Magalhães está prestes a perder o Solidariedade em Alagoas para o ministro do Turismo e deputado federal licenciado Mark Beltrão. Elionaldo Magalhães na eleição deste ano tomou o Solidariedade da turma da Força Sindical em Alagoas para entregar ao deputado federal Cícero Almeida e aumentar o tempo dele no Guia Eleitoral

 

Indicou candidatos

Na eleição de majoritária de Arapiraca o Solidariedade fez aliança dom o PP na eleição do deputado estadual Tarcizo Freire na disputa pela Prefeitura e ainda indicou o candidato a vice, o ex-vereador Kleber Torres, que tem o filho como presidente municipal da agremiação política na terra de Manoel André.

 

 

 

 

Quer o partido

No decorrer desta semana o ministro Marx Beltrão, levou um papo de “pé de orelha” com o presidente Nacional do SD, o deputado federal  Paulinho da Força (SP) para ficar em Alagoas com o partido no compromisso de em 2018, disputar o cargo de senador ou a reeleição de deputado federal pelo Solidariedade.

Marx já conversou com Paulinho da Força para fazer um grande ato de filiação em massa em Alagoas objetivando o seu fortalecimento. Quem está com mandato busca de todas as formas sua permanência no poder.

 

Cooperativa

Após o fechamento do aterro sanitário no bairro da Mangabeiras, nesta terça-feira (6), os catadores de resíduos sólidos se movimentaram e já estabeleceram contato com a Prefeitura de Arapiraca.

Na quinta (8), eles se reuniram no Centro Administrativo Antônio Rocha com uma comissão técnica, contando com o secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Ivens Leão, e o superintendente do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste), Genaldo Barbosa.

 

Cadastro

Um grupo de catadores levou até eles uma lista com 152 nomes para cadastro em uma cooperativa, a fim de se formalizarem de acordo com a lei.

“Vamos ajudá-los na formação dessa cooperativa, com estatuto, e definindo para eles um endereço, além de arrumar um local para a triagem do material deles. A gestão da prefeita Célia Rocha será concluída no próximo dia 31, mas estaremos juntos nessa caminhada”, garante Ivens Leão.

 

Nota Oficial

 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma Nota Oficial onde informa à população que não há nenhuma iniciativa por parte do órgão em desabilitar o serviço de oncologia do Hospital Afra Barbosa. Informa também que qualquer notícia com esse conteúdo é caluniosa.

Explicou, ainda, que o contrato firmado, há alguns meses, entre a secretaria e a unidade hospitalar, prevê o cumprimento de vários procedimentos na área de saúde, rigorosamente monitorados pelos órgãos fiscalizadores do setor, tendo em vista a necessidade de que os mesmos sejam ofertados integralmente aos pacientes em tratamento.

 

Prejuízos

Ainda segundo a Nota Oficial, o hospital não está cumprindo a meta acordada no convênio, o que tem causado prejuízos aos usuários.

A Secretaria de Saúde reafirma o compromisso com a oferta de atendimento humanizado e com qualidade, buscando sempre alternativas de diálogo com todos os prestadores de serviços.

 

Buscando solução

Concluiu afirmando que “dessa forma, todos os esforços para a solução desse problema estão sendo mantidos entre o município, governo do Estado e a direção do Hospital Afra Barbosa, no sentido que os serviços pactuados pelo estabelecimento de saúde sejam cumpridos integralmente e que a população não volte a ser penalizada”.

 

 … Criada em 1956 pelo suíço-francês René Bertholet e comandada por agricultores familiares, a Cooperativa Pindorama chega, neste mês de dezembro, ao seu sexagésimo ano de atividades, alcançando posto de modelo de economia solidária e autogestão.

 

… Para comemorar, sua direção irá promover uma série de ações a começar por um café da manhã na próxima terça-feira (13), no Restaurante Picuí, em Maceió, a partir das 8h.

 

… O evento irá receber parceiros, clientes e representantes que revendem produtos fabricados pela marca, além de autoridades de Alagoas. Na oportunidade, a Pindorama também irá lançar mais dois produtos: o coco ralado úmido e seu novo leite de coco  – ‘Dicoco’. “É com grande satisfação que iremos receber parceiros que contribuíram para construção da Cooperativa Pindorama e automaticamente  o fortalecimento da agricultura familiar”, pontuou Klécio Santos, presidente da Cooperativa.