Roberto Baia

6 de dezembro de 2016

Pediu calma

Em seu perfil no Facebook, o futuro prefeito de Olho D´Água Grande, Zé Adelson, prometeu fazer mudanças buscando melhorias para seus munícipes. Zé Adelson recomendou que os amigos e eleitores que acreditam no seu governo não respondam as criticas e provocações dos adversários, que estão tentando intimidá-los, criando um clima de terror na cidade. “Não absolveram a derrota e partem para agressões”, afirmou Adelson.

“Aprendemos com nosso Deus que, quem quer fazer a mudança, quem quer lutar por aqueles menos favorecidos, quem realmente está aqui pra fazer diferente, esse vai ser perseguido, esse vai sofrer injúrias. Mas meu Deus veio ao mundo e sofreu tudo isso e me ensinou que somos mais que vendedores”, disse Adelson. 

Ele se diz motivado e pronto para governar o município.

 

Nova Mesa Diretora

As articulações estão sendo realizadas nos bastidores com vistas à formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca para o biênio 2017/2018. Vereadores reeleitos e novatos estão com muita sede para conquistar a vaga de presidente. Mas nem tudo são flores. O novo comandante terá sérios desafios e um grande abacaxi para descascar. Um deles, logo no início do na: o débito da Casa com o FGTS de quase R$ 1 milhão que tem que ser quitado para não ocorrer bloqueio de recursos federais para o município de Arapiraca. Na disputa pelo comando estão os vereadores Dr. Fábio, Graça Lisboa e Melquizedeque Oliveira. Essa disputa é sempre cheia de surpresas.

 

Pediu calma

Em seu perfil no face book, o futuro prefeito de Olho D´Água Grande, Zé Adelson, prometeu fazer mudanças buscando melhorias para seus munícipes. Zé Adelson recomendou que os amigos e eleitores que acreditam no seu governo não respondam as criticas dos adversários.

“Aprendemos com nosso Deus que, quem quer fazer a mudança, quem quer lutar por aqueles menos favorecidos, quem realmente está aqui pra fazer diferente, esse vai ser perseguido, esse vai sofrer injúrias. Mas meu Deus veio ao mundo e sofreu tudo isso e me ensinou que somos mais que vendedores”, disse Adelson..

 

 

Novo reforço

Finalizando as contratações para a temporada de 2017, a diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) acertou na manhã de segunda-feira (5), a contratação do atacante Leandro Kível, atleta que atuou pela equipe da Associação Desportiva Confiança no Campeonato Brasileiro de 2016.

 

Goleador

Com a incumbência de ser o goleador do time alvinegro para os campeonatos a serem disputados em 2017, Kível, de 33 anos, terá ao seu lado os jovens atacantes Klenisson, Jean Carlos, Tiago Lima e Jefferson Baiano.

Natural da cidade de São Borja, Rio Grande do Sul, Leandro Kível é da base do Grêmio Foot-ball Club Porto Alegrense, mas foi no Confiança, de Sergipe, que conquistou os títulos, artilharias e acessos de sua carreira.

 

Diplomação

Do blogueiro arapiraquense Paulo Marcelo: O novo prefeito, a vice e os 17 vereadores eleitos em Outubro deste ano serão diplomados no próximo dia 15 (uma quinta-feira), a partir das 15 horas, no Fórum de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges. A informação foi confirmada pelo juiz eleitoral Alberto Almeida em ofício encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Márcio Marques.

 

Estão apto

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na oportunidade também serão diplomados os suplentes de cada partido ou coligação que participaram do pleito.

 

Os eleitos

Foram eleitos o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e a vice Fabiana Pessoa (PSC), que ainda exerce o cargo de vereadora até 31 de Dezembro de 2016. Serão diplomados os vereadores: Sérgio do Sindicato (PPS), Rogério Nezinho (PSDB), Fabiano Leão (PMDB), Edvânio do Zé Baixinho (PSL), Gilvania Barros (PMDB), professora Graça (PDT), sargento Moisés (PDT), Dr. Fábio (PR), Aurélia Fernandes (PSB) e Jário Barros (PRP) que já foi vereador entre 2005 e 2008.

Pediu prisão 1

Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) denunciou quatro pessoas acusadas de dirigirem alcoolizadas. José Tavares Malta Neto, Sandro Moreira Lima, Adriano Ferreira da Silva e Max Thayllon Alves Macedo foram flagrados por uma blitz, no último dia 26 de novembro, na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, conduzindo seus veículos, com sinais claros de embriaguez. Todos eles foram conduzidos à Central de Flagrantes naquela ocasião. Tavares, inclusive, é reincidente na prática do ilícito penal e, em agosto passado, atropelou e matou o pescador Osmar Oliveira Araújo, no Pontal da Barra. Ele teve a prisão preventiva solicitada. Dirigir sob o efeito de álcool é crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

 

Pediu prisão 2

“Os indiciados, de forma dolosa, agindo conscientes e voluntariamente, conduziram veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Extrai-se dos depoimentos das policiais que, no dia do fato, encontravam-se de serviço, realizando blitz no local supracitado, quando fizeram a abordagem dos veículos Santana, Mercedes Benz, Peugeot e Sandero, e os condutores, ora denunciados, apresentavam sinais visíveis de embriaguez, motivo pelo qual foi dada voz de prisão a estes, sendo conduzidos a central de flagrantes. O condutor Sandro Moreira Lima aceitou realizar o teste com o etilômetro, que apresentou como resultado o índice de 0,91 mg/L, acima do permitido.

 

 

… E o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) voltaram ao município de Santana do Mundaú, na última quinta-feira, 1º de dezembro, para concluir as atividades referentes ao Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), iniciadas em 2013, quando o município mundauense foi escolhido como piloto e representou a região nordeste entre os cinco primeiros municípios contemplados pelo projeto no país.

 

… O evento contou com a participação de 300 pessoas, entre professores, diretores, conselheiros, alunos e pais. Além das apresentações das representantes do Ministério Público em Alagoas, o secretário municipal de educação Josafá Ferreira também apresentou os resultados alcançados por sua gestão sob a orientação e o acompanhamento do MPEduc.

 

… O Ideb de Santana do Mundaú saltou 2.8, quando o município foi escolhido, para 4.4 na última avaliação divulgada. Além da melhoria do Ideb, também o desempenho dos alunos foi melhor avaliado pela provinha Brasil, pela Avaliação Nacional de Alfabetização e houve campeões das olimpíadas nacionais de língua portuguesa, matemática e física.