Edmilson Teixeira

25 de novembro de 2016

Maribondo, para o futuro!

A parceria entre o Governo de Alagoas e a gestão municipal que se inicia em janeiro de 2017 vai garantir o fortalecimento da rede de proteção social na cidade de Maribondo. A ampliação de cadastros para programas sociais, a importância da atuação dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e do investimento na primeira infância foram os principais temas debatidos na quarta-feira, em reunião entre o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, e o prefeito eleito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa.

 

Maribondo II  

 

“O Governo do Estado está investindo de forma ampla e efetiva o desenvolvimento da primeira infância. O gestor municipal que também buscar soluções nesse sentido estará fazendo história em sua cidade, pensando no futuro, garantindo índices menores de violência, de dependência química e uma média de escolaridade e renda muito maior para as novas gerações”, lembrou Antônio Pinaud. 

 

 

Vaquejada 

Em meio a grande polêmica que toma conta do Brasil, sobre a extinção da Vaquejada, acontece uma iniciativa inédita da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) junto com a Associação Alagoana de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ALQM). É que as duas entidades resolveram leva jornalistas alagoanos nesta sexta-feira, a fim do grupo conhecer de perto o desenrolar desse tipo de esporte no interior pernambucano.  

Vaquejada II

É que a turma de jornalista sai de Maceió por volta das 8h, com destino a cidade de Bezerro/PE, onde no Parque Rufina Borba, está sendo realizado o 14º Potro do Futuro e o Campeonato Nacional de Vaquejada. O evento segue até o próximo domingo, prometendo reunir gente de toda parte, sobretudo de Alagoas, onde a paixão pela derrubada do gado está presente em todos os municípios do Estado.  

Cisternas 

 

Alagoas terá ao longo de 2017 um aporte de R$ 15,5 milhões, oriundos do governo federal, que serão investidos no Programa Água para Todos. Na quarta-feira desta semana, o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, anunciou um repasse de R$ 2,1 milhões, a fim de atender a construção das cisternas para os municípios de Delmiro Gouveia, Igaci, Coité do Noia, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Piranhas, Olho D’Água do Casado, Lagoa da Canoa, entre outros. 

 

Cisternas 

A grana federal anunciada esta semana, será investida na construção de mais 1.300 cisternas de segunda água e 430 cisternas de primeira água. “O Governo de Alagoas passa a oferecer independência às famílias com esse projeto de inclusão produtiva”, disse o secretário Álvaro Vasconcelos.  Na verdade serão construídas cisternas de 52 mil litros nas comunidades rurais, pelo plano de trabalho, que beneficiará diretamente mais de 200 famílias.

 

 

 

Joaquim Gomes 

Por determinação da Justiça, o Sindicato dos Servidores de Joaquim Gomes foi obrigado a encerrar a greve que a categoria teria decretado desde o primeiro dia deste mês. A  decisão partiu de uma liminar em que o desembargador relator Alcides Gusmão determinou o retorno de todos que aderiram ao movimento. De acordo com os argumentos da Prefeitura, a greve estaria causando prejuízo à população e apresentava fatos ilegais. O Tribunal através de decisão monocrática entendeu que as alegações mostraram indícios de ilegalidade e atendeu o município.

 

São Luiz / Flexeiras 

As obras da rodovia estadual que liga o município de Flexeiras a São Luiz do Quitunde, foram retomadas esta semana. A informação foi dada pelo próprio governador  Renan Filho, que ontem, usou seu perfil na rede social, a fim de anunciar o reinício das obras que vão concluir o trecho de acesso as duas cidades. “Vou acompanhar de perto o andamento dela para que fique pronta o quanto antes”, disse. 

 

Penedo 

Duas pessoas presas, carga recuperada e quadrilha desarticulada. Esse é o saldo de uma operação deflagrada no final da manhã em Penedo, pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) em parceria com 7ª Delegacia Regional de Polícia e com o 11º Batalhão de Polícia Militar. Entre os presos, um policial militar de Sergipe.

Na mira 

De acordo com o delegado da Deic, Guilherme Martim, o policial José Antônio dos Santos, o comerciante José Carlos Nunes Ferreira e sua esposa, Simone Ferreira da Silva Santos, já estavam sendo investigados como suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas que estava agindo na região. 

 

Paulo Jacinto 

Segundo o prefeito eleito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa (PMDB), o ministro dos Transportes, Maurício Quintela teria lhe dito em Brasília, que estará pronto para tocar o projeto “Maria Fumaça na Rota de Graciliano Ramos”. Esse projeto, aliás, surgiu por inciativa do saudoso prefeito de Palmeira, Albérico Cordeiro, que lutou por tudo quanto é lado, sem alcançar as promessas dos mandachuvas de Brasília. Trata-se de um passeio cultural e turístico entre Palmeira e Paulo Jacinto.  

 

Maragogi 

 

Deputado Rodrigo Cunha (PSDB) e sua equipe estarão na cidade de Maragogi, levando ações para a população local. É que na Praça Santo Antônio, a partir das 9h, o deputado estará conversando com moradores, entidades e associações, sobretudo mostrando o trabalho que é feito pelo seu mandato, além de ouvir as demandas da população. Esse tipo de trabalho, já passou por Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios. 

Maragogi II

 

A logística da ação é simples, de baixo custo e que tem um grande impacto didático. “Nossa ação tem também um papel educativo. As pessoas precisam saber o que faz um deputado estadual para então cobrar seus trabalhos” argumenta Rodrigo Cunha, destacando que as pessoas ainda desconhecem o Poder Legislativo. “Atitudes como essas podem auxiliar na educação política dos alagoanos”, disse.