Roberto Baia

24 de novembro de 2016

O futuro de Célia

A partir de janeiro de 2017, a prefeita Célia Rocha deve dar um tempo nas atividades políticas e se dedicar totalmente a família e cuidar da sua saúde. Célia já avisou que vai aposentar-se da vida pública e que não aceita sequer convite do atual governador e aliado político Renan Filho para compor o seu governo.

 

Filhos e netos

“Estou com o sentimento do dever cumprido. Política faz parte do meu passado. Acredito que em 12 anos de gestão pública municipal já dei a minha contribuição. É hora de parar para me dedicar a outras atividades”, disse Célia Rocha para adiantar que nos seus planos está cuidar dos filhos e netos. “Vou ter com toda certeza mais tempo para isso”, completou.

 

Votou a favor

O senador Benedito de Lira (PP-AL) votou a favor na Comissão da Constituição e Justiça do PEC 50/2016, que regulamenta a vaqueja no Brasil. O senador declarou que a vaquejada é uma atividade secular da quais muitas pessoas dependem dela para sobreviver. Segundo estimativas, são mais de 700 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente, a maioria delas no Nordeste brasileiro.

 

Todos dependem

“Não é só o vaqueiro que depende disso. Quem vende o cachorro-quente ou o espetinho de carne também aproveita a vaquejada para tirar o sustento da família”, explicou o senador Benedito de Lira.

 

Boa atitude

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, localizado no bairro Nova Esperança em Arapiraca, implantou uma prestação de serviço com o objetivo de recuperar e melhorar a visão das pessoas carentes, principalmente idosos. A instituição oferece exames de vista gratuitos com foco nas pessoas que não conseguiram atendimento em unidades de saúde da rede pública. São mais de 50 atendimentos realizados por dia, cerca de 90%, mais da metade esperava na fila do SUS. E boa parte dos pacientes atendidos vem de cidades localizadas no entorno de Arapiraca na Região Metropolitana do Agreste (RMA).

 

Avaliação

Os pacientes passam por consulta com um Optometrista, um profissional com formação superior que está habilitado a examinar e avaliar o sentido da visão, de acordo com o problema visual relatado, é encaminhado para um oftalmologista. Antes da consulta, é feita uma avaliação com uma assistente social.

 

Faltam médicos

Para o idealizador e fundador do Complexo Multidisciplinar, deputado estadual Tarcizo Freire (a situação da saúde pública no Brasil tem sido um grande problema para a população. Faltam médicos, medicamentos e equipamentos e, sobram pacientes aguardando consultas, exames e cirurgias nas salas de espera do SUS. “O problema é um verdadeiro descaso e falta de respeito com o ser humano, sendo necessário a busca de alternativas”, enfatizou o parlamentar.

Balão solidário

O projeto Balão Solidário de Arapiraca está organizando uma campanha para este fim de ano com o intuito comprar alimentos. A proposta é entregar alimentos para as famílias carentes de duas comunidades da Capital do Agreste. A ação ocorrerá até o dia 20 de dezembro. A proposta do projeto também é arrecadar fundos para a compra de uma tonelada de alimentos. 

 

Espirito solidário

Para quem deseja realizar a doação em dinheiro, será disponibilizado um serviço no PagSeguro, onde os valores serão depositados em uma conta conjunta das empresas envolvidas. Os solidários podem realizar a doação online de R$ 25,00 para colaborar com a compra das cestas básicas. De acordo com a organização do evento, o intuito da ação social é despertar na sociedade o espírito solidário com quem mais necessita, trazendo alegria e esperança de dias melhores para cidadãos que residem em comunidades carentes da cidade. 

 

Show “Cabelo de mola”

O músico alagoano Júlio Uçá canta nesta quinta-feira (24) no Teatro Linda Mascarenhas. O músico faz parte da gama de artistas que estão se apresentando no Projeto Palco Aberto, idealizado pelo Instituto Boibumbarte de Cultura Alagoana. O show intitulado é “Cabelo de mola”, uma referência à canção que fez o nome do artista ser reconhecido em diversos Estados brasileiros.

 

 

 

 

 

… O Projeto Palco Aberto foi criado pela produtora cultural Susie Cysneiros e pelo músico Wilson Miranda. Na edição de 2016, a proposta dos produtores culturais foi realizar shows todas as quintas-feiras para agraciar o público com o que há de melhor na música alagoana. O encerramento do projeto, este ano, será no dia 15 de dezembro.

 

 

… A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Marechal Deodoro recomendou à Prefeitura do Município que coíba a prática de nepotismo no provimento de cargos de servidores. O Ministério Público do Estado de Alagoas deu o prazo de 15 dias para a gestão municipal adotar todas as medidas necessárias ao objeto da recomendação.

 

… Nesse sentido, o Município de Marechal Deodoro deverá exonerar os servidores lotados em cargos de comissão e funções de confiança, que ostentem a condição de cônjuge, companheiro ou parentesco (consanguinidade, afinidade ou civil), até terceiro grau com a prefeita em exercício, Yolanda Gomes, secretários municipais, ocupantes de cargos comissionados, vereadores. A restrição valerá também para a nomeação cruzada, o chamado nepotismo cruzado.