Edmilson Teixeira

18 de novembro de 2016

Matriz de Camaragibe

A construção do tão esperado Matadouro Público de Matriz de Camaragibe, entrou em pauta ontem, em Brasília, oportunidade em que o prefeito Marquinhos (PSD) discutiu amplamente o assunto, com o secretário nacional de Irrigação, o alagoano Ricardo Santa Rita, durante um almoço, que também contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Álvaro Vasconcelos. É que Matriz não tem mais Matadouro, porque o que tinha foi deteriorado pelo tempo. O abate é feito em Porto Calvo, distante 23 km da cidade. 

Matriz de Camaragibe II

“Trata-se de uma obra fundamental para o nosso povo, sobretudo pelo fato de não haver hoje, um matadouro adequado na região Norte do Estado, que venha a atender as normas exigidas pela Vigilância Sanitária”, comentou entusiasmado Marquinhos.  O prefeito está ciente, de que esse projeto já é tido como um dos grandes sonhos de todos, cuja obra que terá uma ampla participação financeira do governo federal, contará também com o apoio do governo do Estado.   

Penedo 

Bons sinais começam a surgir em Penedo, quanto a tão esperada ponte sobre o rio São Francisco, no que se refere ao elo rodoviário de Alagoas e Sergipe. É que ontem  em Brasília, o governador Renan Filho esteve com o ministro da Integração, Hélder Barbalho e com a presidenta da Codevasf, Kênia Marcelino, quando foi apresentado o projeto para a obra, ligando Penedo/AL com Neópolis/SE. 

Penedo II

O projeto executivo de engenharia rodoviária foi realizado pela Codevasf com investimento de R$ 2,3 milhões oriundo do Orçamento Geral da União por meio de emendas parlamentares destinadas à Codevasf pelo então deputado federal Renan Filho. “A ponte é um empreendimento fundamental para ligar os dois estados. Penedo vai deixar de ser fim de linha para ser rota do desenvolvimento”, resumiu o governador alagoano.
Armas

 

Vão ficar estacionados esta semana nas  cidades da Barra de  São Miguel e Marechal (Praia do Francês)  os dois ônibus itinerantes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência.  Eles fazem parte de uma campanha, que visa informar a população sobre importância da entrega voluntária de armas de fogo, que pode ser realizada em um dos equipamentos móveis.

Limoeiro de Anadia 

Conforme  matéria publicada no site Cada Minuto, uma decisão da Justiça Eleitoral pode mudar o cenário político em Limoeiro de Anadia. O atual prefeito James Marlan, que deixa a Prefeitura este ano e o prefeito eleito, Marcelo Rodrigues, foram considerados inelegíveis por oito anos. A decisão foi proferida em 1º grau.  O teor da decisão poderá ser conhecido após a publicação no Diário Oficial da Justiça. Agora é aguardar para saber quem ingressou com a ação e se caberá recurso.

Delmiro 

Por volta das 5h: 30 da matina de ontem, um homem jogou dentro do Fórum de Delmiro Gouveia, uma sacola contendo dois fuzis e várias munições. A cena foi presenciada por um guarda municipal, que automaticamente acionou a PM. O caso deixou a Polícia em alerta na região. 

Palmeira 

Candidatos eleitos nas eleições deste ano, dos municípios de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas e Belém, serão diplomados de forma coletiva na manhã do dia 16 do mês que vem. O evento será no auditório do IFAL de Palmeira. Toda coordenação ficará a cargo do juiz eleitoral, Geneir de Carvalho, comandante da 10ª Zona.