Roberto Baia

17 de novembro de 2016

Equipe de Teófilo

assessoria do prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo, informa que os nomes dos futuros secretários e assessores diretos só serão divulgados oficialmente pelo futuro gestor que no momento está preocupado com o processo de transição.

 

Não abre mão

Teófilo, no entanto, não abrirá mão de compor com os partidos políticos que o apoiaram durante a campanha eleitoral. A expectativa, até o momento, é com os nomes que serão nomeados para pastas importantes como Finanças, Saúde e Educação.

 

Desocupação

A Defensoria Pública em Arapiraca ingressou com uma ação civil pública nesta quarta-feira (16), com a finalidade de que os estudantes desocupem as escolas estaduais Isaura Antônia de Lisboa, Lions Club e Senador Rui Palmeira (Premen), ocupadas há cerca de 15 dias. Semana passada, estudantes contrários às ocupações buscaram o órgão público relatando que as unidades foram ocupadas mesmo após a decisão da maioria, que votou pela manutenção das aulas.

 

Protesto

Na tarde de ontem, quarta-feira (16) cerca de 40 manifestantes realizaram um protesto contra as ocupações das instituições de ensino por outros alunos contra a PEC 241. O ‘Desocupa Já’ aconteceu em frente à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Os estudantes contrários as ocupações afirmam que vêm sendo prejudicados e que a paralisação impede que os professores também contrários as ocupações, ministrem suas aulas. 

 

Continuam ocupando

Os alunos da ocupação, no entanto, ressaltam que estão referendados por assembleia e vão seguir a manifestação. Os alunos aderiram ao movimento de ocupação nacional de escolas, porque acreditam que a PEC 55 vai prejudicar o ensino brasileiro. A medida prevê congelar o teto para os gastos públicos por 20 anos. O grupo também é contra a lei nº 7.800, conhecida como Lei da Escola Livre.

 

Julgamentos no interior

O Tribunal de Justiça de Alagoas realiza nesta quinta-feira (17) quatro julgamentos. A ação faz parte do Mês Nacional do Juri, iniciado no último dia 3, em todo o país.  As sessões ocorrerão em Maceió e nas Comarcas de Passo de Camaragibe, Santana do Ipanema e Traipu.

 

Os casos

Todos os casos julgados nesta quinta serão de acusados de homicídio. No Fórum da Capital, quem vai a júri popular é o réu Luiz Alfredo Rodrigues de Sant'Anna; em Passo de Camaragibe será realizado o julgamento de Zaidan José da Silva Alves; em Santana de Ipanema haverá o julgamento do agricultor Paulo Ricardo Silva Santos; já em Traipu quem vai ao banco dos réus é José Fernando dos Santos.

 

 

Alagoana na Timbalada

Um reforço de peso deve integrar a banda Timbalada para dividir o palco com o cantor Denny Denan. Segundo o site Ginno Larry, a potente voz da ex-participante do The Voice Brasil em 2014, Millane Hora, será a nova integrante do grupo. Durante a competição da Globo, a alagoana, de 31 anos, compôs o time de Claudia Leite.

 

Momento de renovação

Em seu perfil oficial do Instagram, Millane revelou que o momento atual é de renovação na carreira. “E assim é a vida, tudo tem seu começo, seu meio e seu recomeço, nunca o fim… Vivendo o recomeço, um novo ciclo”, escreveu ela em parte da legenda da postagem. 

 

 

Dia do Campo

Técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) estarão promovendo, no dia 2 de dezembro, durante a edição do Governo Presente, um Dia de Campo sobre Fruticultura, na Fazenda Santa Maria, em Campo Alegre. A realização do Dia de Campo de produção de frutas e raízes tem como objetivo mostrar as vantagens e oportunidades de diversificação de cultivos.  

 

 

… O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Jovem Trabalhador em Alagoas (Fetipat-AL) realiza nesta quinta-feira, 17, a quarta audiência pública em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social.

 

… O evento tem como objetivo debater o avanço das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). 

 

… As audiências são abertas a população e todos poderão contribuir com propostas e ações para a erradicação do trabalho infantil. O Fórum já realizou audiências públicas nos municípios de Piranhas, no dia 8, Santana do Ipanema, no dia 9, e Arapiraca, no dia 10.