Edmilson Teixeira

17 de novembro de 2016

Barra de Santo Antônio

Em tom de desabafo, o prefeito afastado da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias, diz que sua prisão efetuada pelo então delegado do Polícia Federal em Alagoas, Pinto de Luna, há nove anos, durante o período eleitoral, em que disputou a eleição de Porto de Pedras, foi puramente para Luna ganhar holofote na mídia, visando mergulhar no mundo da política. 

Barra de Santo Antônio II

Afirma Rogério Farias, que Pinto de Luna planejava investir numa carreira política; o que ocorreu posteriormente, sem galgar êxito algum nas eleições em que disputou. É que na última semana, sobre o caso de sua prisão, aonde chegou há enfrentar 35 dias no xadrez, o TRE/AL, absorveu por unanimidade Rogério Farias, de uma ação que  estava adormecida desde 2008,  onde visava cassar seus direitos políticos.   

Barra de Santo Antônio III

 “Fui absorvido por um placar de 7 x 0, o que já era esperado por todos da nossa família. Também pudera; o Pinto de Luna teve a capacidade de mandar me prender, somente porque uma eleitora estava entregando “santinhos” que constavam meu nome e de um candidato a vereador. Acreditamos que o fato de eu ser irmão do saudoso Paulo César Farias, o PC, isso teria motivado demais o dito delegado a agir daquela forma, uma vez que mesmo já tinha planos de entrar na carreira política, fato que foi devidamente comprovado, mas, que para o bem de todos, foram decepcionantes as suas candidaturas”, disse Rogério Farias.   

Matriz de Camaragibe 

Ontem, o prefeito Marquinhos (PSD) teve audiência  em Brasília, com os ministros dos Transportes e Turismo; Maurício Quintela e Mark Beltrão respectivamente. “Estamos agilizando ações nos Ministérios, sobretudo com o propósito  de garantir a liberação de recursos federais, que visam incrementar algumas obras em Matriz; para isso, estamos contando com o apoio dos senadores, Collor e Renan, além dos deputados federais que hoje são ministros, Mark e Maurício”, disse. 

Piaçabuçu / Pão de Açúcar 

Por falar em Marx Beltrão, ontem ele se reuniu com o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações) a fim de apresentar o projeto de modernização do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Piaçabuçu. “Queremos ampliar a popularização de informações científicas, profissionalização e serviços técnicos. E o ministro apoiou a proposta” disse.  Marx Beltrão aproveitou o momento com o Kassab, para apresentar o diretor da Rádio Jaciobá, José Vicente Neto (Pão de Açúcar-AL), que discutiu temas prioritários do rádio alagoano. “Reunião produtiva!” finalizou. 

 

Palestina

Em sua página no Facebook, Marx Beltrão postou o seguinte comentário: “Compartilho liberação de recursos para o município de Palestina/AL. A parcela de R$ 122,9 mil é destinada às obras de pavimentação de diversas ruas da cidade. O objetivo é o de melhorar a vida dos moradores com tráfego de qualidade nas vias e infraestrutura adequada. Os investimentos foram viabilizados pelo Ministério das Cidades por meio de emenda do senador Collor, com minha atuação como deputado federal. Trabalho”, disse. 

Coruripe 

Neste domingo  será  erguido  festivamente  o  mastro  da  festa  de  Nossa  Senhora  da  Conceição,  padroeira  da cidade.  O  evento  religioso  percorrerá  cerca  de 4 Km ,  com  os fieis  conduzindo  nos  ombros  o  referido  mastro,  que  mede  30  metros  de  comprimento.  Na  verdade,  o  novenário  só  começará   no  dia  29  de  novembro,  terminando  no  dia  8  de  dezembro,  feriado municipal.  

Coruripe II

Já  o  grande  leilão  de  Gado,  segundo  o  Gaúcho organizador do evento,  está  confirmado  para  o  dia  2  de  dezembro,  a  partir  das  16  horas.  A  programação  constará  ainda  de  missas  e  festejos  externos  nas  praças  Lima  Castro  e  Castro  Azevedo,  ambas  no  centro  da  cidade.  

Porto Calvo 

A 10ª edição do Projeto de Leitura em Porto Calvo beneficia alunos do ensino fundamental. São 13 escolas, que participam realizando apresentações sobre os escritores escolhidos. As atividades tiveram início no último dia 8, e serão finalizadas no dia 30 deste mês. “Ensinar aos alunos e compreender o que leem é tarefa de todos os professores. A leitura amplia o vocabulário e leva o ser humano a uma postura crítica e reflexiva”, diz a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Lucimara Dias. 

Porto Calvo II

Lucimara diz que nesta edição, cada escola escolheu um escritor. A partir da leitura das obras do escritor escolhido ou sobre este são realizados cartazes, poemas, parodias, apresentações teatrais, danças e músicas.  Este ano, as apresentações serão realizadas em cada escola, individualmente. Participam do projeto professores, alunos e funcionários das escolas

Penedo 

Com muito frevo, pagode e em clima de tranquilidade, aconteceu na terça-feira, em Penedo, a 9ª edição do “Folia na 15”. O evento que tradicionalmente é realizado no feriado da Proclamação da República na Rua 15 de Novembro arrastou uma multidão, com direito a banho de carro pipa e tudo mais, já que a festa teve início às 11h da matina, percorrendo algumas ruas da região.