Flávio Gomes

12 de novembro de 2016

Depende do PT

Jornalista Kennedy Alencar: “A necessidade de sobrevivência deveria viabilizar uma frente de partidos de esquerda para disputar os mais diversos cargos nas eleições de 2018. Diante da derrota que essas legendas sofreram nas eleições municipais, o melhor caminho seria criar essa frente ampla. O ex-presidente Lula voltou a defender essa ideia, que poderia ser batizada de Frente Democrática de Esquerda. Existe uma crise da esquerda e outra do PT, cada qual profunda, mas com as suas diferenças. Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, essa frente de esquerda funcionou de modo informal. O impeachment foi aprovado, mas a narrativa do golpe teve sucesso. Ou seja, num momento de dificuldade do PT, o PSOL, o PCdoB e políticos de esquerda da Rede tiveram uma ação conjunta num contexto de guerra política… No entanto, para a ideia dar certo, o PT teria de abrir mão da tentação de ser hegemônico e passar a pensar de modo mais coletivo. A frente deveria ter um candidato único à Presidência da República. Nos Estados, apresentar apenas um candidato a governador e outro a senador. Haverá duas vagas ao Senado em disputa. Com um nome de toda a esquerda, seria maior a chance de eleição para o Senado. Puxadores de voto deveriam ser lançados candidatos a deputado federal e estadual…”

Exceção

Segundo levantamento do portal G1, Alagoas está entre os sete Estados brasileiro que apresentaram superávit no primeiro semestre deste ano, período em que o contabiliza superávit de R$ 153 milhões. Ponto positivo para Renan Filho, que, porém, não sinaliza para o reajuste dos servidores, que seria em maio.

Empenho

Do senador Fernando Collor (PTC-AL), após receber prefeitos alagoanos: “Pude reafirmar meu compromisso com cada cidade, enfatizando que estou à disposição de todos eles aqui, em Brasília. Sei das dificuldades que cada cidade enfrenta e, por isso, faço questão de abrir portas, buscar soluções e destravar investimentos.”

Apelo

O deputado estadual Inácio Loiola Freitas (PSB) não esconde de ninguém a sua preocupação com a seca que assola o Sertão e o Agreste. Ele, que tem como principal reduto o município de Piranhas, às margens do São Francisco, volta a defender alternativas para permitir a convivência do sertanejo com a estiagem.

Novidade

O médico Fernando Sérgio Lira, eleito para comandar a Prefeitura de Maragogi pela terceira vez, vai assumir o cargo de cara nova, literalmente. É que ele, aos 59 anos de idade, implantou botox no rosto. Lira confirma Tammy Miranda, filho (a) da cantora Gretchen, para relações públicas da Secretaria de Turismo.

Comemoração

Hoje, a partir das 22 horas, Japaratinga, litoral norte de Alagoas, será palco da “Festa dos Loureiro”, para festejar a vitória de Klever Loureiro à prefeitura do município. Ele e o irmão, ex-prefeito Bruno Loureiro, organizam o evento. Atrações musicais: as bandas Garota Sertaneja, Forrozão da Antigas e Poney do Arrocha.

Confiança

Fernando Musa, presidente da Braskem, sobre o terceiro trimestre da empresa em 2016: “As plantas industriais apresentaram alto nível de eficiência operacional em todas as regiões onde temos presença”. E mais: “Já é possível observar os primeiros sinais de retomada da atividade econômica do mercado brasileiro”. 

Cara de pau

De Luiz Inácio Lula da Silva: “Tenho preocupação quando eu vejo um pacto quase que diabólico entre mídia, a Polícia Federal, o Ministério Público e o juiz que está apurando todo esse processo. Eu não tenho que provar minha inocência, eles é que têm que provar a inocência deles na acusação que fizeram.”

 

 

*O Maceió Shopping, em Mangabeiras, apresenta neste sábado sua decoração natalina, na Praça Central. A programação inclui a participação de Papai Noel, show musical e exibição de mágicos. A abertura do evento está prevista para as 16 horas.

 

*O programa “Aplauso” deste final de semana reverencia a cantora Maria Creuza, um dos nomes mais festejados da Música Popular Brasileira. Sábado, das 15 às 17 horas, na Difusora AM; domingo, das 10 horas ao meio-dia, na Educativa FM.


*A Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo apresentando neste sábado o espetáculo “Hermanoteu na Terra de Godah”, pela quarta vez em Maceió. Haverá duas exibições, no Teatro Gustavo Leite: às 19h30m e às 21h30m. Contato 3235.5301.

* “Sou mãe, vai encarar?”, é o espetáculo em que Adriana Manolio fala sobre histórias reais que vive desde a sua primeira gravidez. A peça tem participação da pianista Eleny dos Anjos. Neste sábado e dia 19, às 20h30m, no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

*O projeto Sesc das Artes apresenta neste sábado “Recital dos Poetas Mortos”, com Caíque Guimarães, Cosme Rogério e Julien Costa. A proposta é levar ao público versos antigos com pouca divulgação recente. No Teatro Jofre Soares, 17h30m. Entrada franca.

 

*O grupo Trans Show e a Associação Cultural de Travestis e Transexuais de Alagoas promovem neste sábado, às 19h30m, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, o espetáculo “Estrelas Negras da Música Brasileira”, por conta do Dia da Consciência Negra.

*A SMTT realiza neste sábado a corrida “Por um trânsito + Seguro”. A entrega dos kits acontece a partir das 6 horas, na Praça Multieventos, Pajuçara, mediante a doação de um pacote de leite instituições beneficentes. A largada será às 7h45m, no mesmo local. 


“Sou um homem livre”

Joaquim Barbosa

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, admitindo ser candidato a presidente da República em 2018