Futebol

11 de novembro de 2016

Após blefe do Santa Rita, FAF e clubes definem os grupos e início do Alagoano 2017

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano 2017, com a presença de representantes dos dez clubes que vão participar do estadual que iniciará no dia 21 de janeiro com término previsto para o dia 7 de maio.

Os dez clubes foram divididos em dois grupos de cinco, inclusive com a presença do Santa Rita, que depois de alguns dias de blefe, alegando que o Clube poderia não participar, aconteceu o que todos já esperavam: a participação do clube que passou a ser integrante do Grupo B, junto com o CSA, CSE e Miguelense.

Confira os grupos

Grupo A: CRB, Coruripe, Murici, Sete de Setembro e CEO

Grupo B : CSA, ASA, Santa Rita, CSE, e Miguelense

Cabeça de chave no Grupo B, a direção do CSA foi a única a discordar da data, pois queriam que o início da competição fosse antecipado para 15 de janeiro.

 “Defendemos a data de início sendo no dia de 15 , tendo em vista as competições que vamos disputar na próxima temporada e com a data do dia 21, vamos jogar quarta, sexta e domingo”, afirmou o dirigente Fabiano Melo.

A exemplo do CSA, o CRB também terá um ano de competições, já que vai disputar o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil, o Campeonato do Nordeste e o Brasileiro.

De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, a tabela do campeonato será divulgada na próxima semana. “Estávamos com uma tabela pronta contendo nove clubes, mas com o retorno do Santa Rita, será necessário alterar e divulgaremos na próxima semana”, declarou o Feijó.