Edmilson Teixeira

9 de novembro de 2016

Cacimbinhas

Prefeito eleito Hugo Wanderley (PMDB) trabalha agora na ambição de comandar a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Tem se amparado no senador Renan Calheiros, a fim de chegar ao poder com apoio de todos os prefeitos. Na condição de vereador por Cacimbinhas, Hugo comanda atualmente a UVEAL, União dos Vereadores de Alagoas, órgão que se reelegeu por vários mandatos. 

Capela 

Prefeito Eustaquinho Moreira (PSDB) que não conseguiu se reeleger, está deixando seu governo otimista pela dimensão de trabalho que executou ao longo desses quatro anos de administração. Lamenta ter que deixar algumas obras pendentes, que segundo ele, se Capela tivesse poder econômico, teria concluído todas elas. “O que não foi concluído como todos sabem, é porque o Governo Federal não honrou seus compromissos de parceria, alegando a crise econômica”, diz.  

São Luiz de Quitunde 

Curiosos estão na expectativa aguardando o desenrolar da futura prefeita de São Luiz, Fernanda Cavalcante (PMDB). Isso se a garota vai ou não reverter o quadro da crise vivenciada pela Prefeitura. Os que convivem na cidade têm dito que o pai Cícero Cavalcante é quem dará as ordens na administração pública; pois sua filha será apenas uma prefeita de direito. 

Coqueiro Seco 

A professora Decele Dâmaso (PMDB) eleita prefeita de Coqueiro Seco, está bastante entusiasmada para ocupar o cargo, que depois de três tentativas seguidas, finalmente chegou a vencer uma eleição. Vai trabalhar com o apoio de seu grande companheiro, o esposo Gilvan, figura que sempre esteve presente nas mobilizações políticas da família objetivando trabalhar ao lado do povo. O filho Júnior Dâmaso (PMDB), por pouco não se elegeu prefeito de Marechal Deodoro; foi derrotado para o candidato Cacau (PSD) por uma diferença de apenas 8 votos.     

Igaci 

Reeleito prefeito de Igaci, Oliveiro Piancó projeta realizar um segundo mandato, mais bem folgado. Diz que pegou uma Prefeitura desarrumada e todo seu esforço foi para organizar a administração pública nesses últimos quatro anos. “Colocamos a casa em ordem, e agora é só torcer, a fim de que as condições econômicas do Brasil melhorem, para que possamos fazer muito mais para o nosso povo”, disse. 

Girau do Ponciano 

A família Barros, comandada pelo ex-deputado Givan, está mais que unida em torno do nome de David Barros, prefeito eleito que está voltando a comandar a Prefeitura de Girau, depois de um intervalo de quatro anos. A vitória de David foi um verdadeiro massacre. Ele obteve 67,46% dos votos válidos, ou seja, pouco mais de sete mil votos à frente do atual prefeito Fabinho. Vai administrar Girau pela terceira vez. 

Traipu 

Esforço não tem faltado na prefeita Conceição Tavares (PSDB) que mesmo em fim de mandato, tem buscado apoio em Brasília, para tocar projetos em Traipu. Para a prefeita, é importante deixar projetos encaminhados para o futuro gestor. “Quando assumi a Prefeitura encontrei um caos. Não havia recursos, não havia nenhum projeto. Tudo havia sido destruído pelo antigo prefeito. Acredito que para desenvolver o município, é preciso deixar uma base sólida; e é o que estou fazendo”, afirma a prefeita. 

Japaratinga 

Sábado de muita festa em Japaratinga. É que os irmãos; Bruno Loureiro ex-prefeito e Júnior que foi eleito agora em outubro, vão fazer um grande evento na tarde e noite na praia de Boqueirão. A animação ficará por conta das bandas: Garota Sertaneja, Forrozão das Antigas, Poney do Arrocha e Disign do Arrocha. A festa é por conta da vitória do eleito e aniversário do ex. Serão distribuídas quatro mil latinhas de cerveja, além de churrasco pra todo mundo. 

Feliz Deserto  

A ex-prefeita Rosiana Beltrão está preparando seu projeto de trabalho, a fim de sequenciar a administração pública do praiano município de Feliz Deserto, que há anos vem sendo comando pela família. Ela que chegou a presidir a AMA, foi eleita agora para um terceiro mandato, depois de oito anos de espera. Os comentários são de que ela está articulando uma candidatura, visando chegar mais uma vez ao comando da AMA. 

Santa Luzia do Norte

Moradores clamam por uma melhor qualidade da água fornecida nas torneiras pela Casal. “Muitas vezes a água nos chega com a cor de  suco de maracujá”, disse o ex-vereador Pedro Soares (Pedão).  “Fiz até uns versos em leitura de cordel, denunciando nas redes sociais essa grave situação enfrentada por todos os santa-luzienses, na tentativa de sensibilizar a Casal a resolver a referida questão” completou Pedão, que também é poeta. 

 

Sertão 

A boa notícia da semana, é que uma operação integrada prendeu, na segunda-feira, no Sertão, o foragido da Justiça Adson Lima Santos, de 28 anos. Com ele, a Polícia encontrou uma pistola calibre 380, um carregador e 14 munições. No momento da prisão, o acusado estava em uma casa, acompanhado de um adolescente.

 

Sertão II

Segundo informações do delegado Rômulo Monteiro, titular da 3ª Delegacia Regional, Adson é considerado de alta periculosidade e responsável por vários crimes. Ele é acusado de furtos de moto, porte ilegal de arma de fogo e roubo nas cidades de Pão de Açúcar, Piranhas e Batalha, além de ter participado de uma fuga em massa ocorrida na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, em 2013. Adson Lima tinha mandado de prisão expedido há dois meses na Comarca de Piranhas.