Edmilson Teixeira

4 de novembro de 2016

Anadia, na busca de estratégia

Na condição de prefeito eleito, é que Celino Rocha (PDT) foi convidado a fazer parte  de um trabalho de parceria  junto com a União dos Comerciantes de Anadia, onde visa buscar estratégia, a fim de incrementar as vendas locais neste final de ano. É que nesta sexta-feira, eles estarão promovendo o lançamento da “Campanha Ano Novo Premiado”. A ação objetiva aquecer as vendas no comércio da cidade, cujo evento contará com a participação de todos os comerciantes do município.

 

Maribondo 

A cidade de Maribondo foi contemplada nesta quinta-feira, com uma agência de atendimento da “Central Já”. O órgão além de atender a comunidade local,  beneficiará também moradores de Atalaia, Belém, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Mar Vermelho, Pindoba, Quebrangulo, Tanque d’Arca e Viçosa; pelo menos é o que planeja a Secretaria de Estado da Fazenda, entidade responsável pela implantação do serviço. 

 

Maribondo II 

 

Na unidade serão prestados serviços de orientação ao contribuinte, consulta de débitos, ITCD, IPVA, parcelamento, cadastro, protocolo de processos, Nota Fiscal Avulsa, Nota Fiscal Cidadã, consulta ao sistema gestor e autenticação de livros fiscais. O espaço também contará com o Plantão Fiscal, que deve ser realizado presencialmente ?por meio de agendamento.

 

Telefonia móvel 

Segundo a operadora de telefonia celular TIM, em Alagoas, além da ampliação de seu sinal para as cidades de Monteirópolis e Cajueiro, realizada nos primeiros meses do ano, outros 40 municípios serão contemplados até dezembro. É que com a expansão, a TIM passará a atender um total de 66 municípios alagoanos com 3G, atingindo cerca de 90% da população urbana do Estado.

Telefonia móvel II

Ainda segundo a TIM, aproximadamente 30% dos usuários de dados do Brasil utilizam a rede de quarta geração. Diz que em Alagoas, o tráfego médio de dados por usuário nessa tecnologia cresceu mais de três vezes nos últimos 12 meses, o que representa hoje uma das maiores médias entre os principais estados do Nordeste.

 

Penedo 

O penedense Carlinhos Maia passou a ser celebridade naquela histórica cidade, por conta de sua irreverência nas redes sociais, onde hoje mantém um canal de humor no Yotuber. Por conta de tanto sucesso, foi ele já recebeu sucessivos convites para fazer shows particulares e participar até de alguns programas televisivos do País. Simplesmente Carlinho tem hoje, mais de 10 milhões de visualizações, no somatório geral de seus vídeos postados.  

 

Palmeira dos Índios 

O descaso do prefeito James Ribeiro (PSDB) com a cidade de Palmeira dos Índios e servidores públicos tem causado revolta completa  na população. Para que se tenha uma ideia, o Cemitério São Gonçalo não recebeu trato algum para recepcionar uma infinidade de gente na quarta-feira, que foi celebrar a passagem do Dia de Finados. Foi  vergonhoso a quantidade de lixo encontrada nas dependências do local. Que o digam os registros nas redes sociais, feitos por internautas que publicaram as fotos do crime. 

 

Girau do Ponciano 

 

A situação em Girau do Ponciano não foi diferente de Palmeira dos Índios neste Dia de Finados. É que os dois cemitérios: N.S da Conceição e Campo Santo Frei Damião, estavam tomados de lixo, visto que a Prefeitura se encarregou de fazer a limpeza, mas deixou os entulhos nas localidades, por pura falta de responsabilidade

 

Santana do Ipanema

 

Universidade Estadual de Alagoas UNEAL, Campus II  Santana do Ipanema promove  no período de 22 a 25 deste mês,  a VI edição do Encontro Científico Cultural 2016. O evento, que é multidisciplinar conta a apresentação de artigos científicos, concurso de fotografias e outras atividades.

 

Matriz de Camaragibe 

O presidente da Caixa Econômica, o ex-ministro das Cidades, Gilberto Occhi, elogiou o prefeito de Matriz de Camaragibe, Marquinhos (PSD) pelo desempenho de seu governo ao longo desses quatro anos. “Matriz é uma das raras cidades do Brasil, onde o seu crédito junto com o Governo Federal está em alta”, disse. É que na última terça, o prefeito esteve na Superintendência da Caixa em Maceió, a fim de assinar contrato para algumas obras que estão pendentes por meio de Emendas Parlamentares.  

 

Compras públicas 

Deputada Jô Pereira (PMDB) que tem se empenhado para envolver os agricultores familiares dos municípios alagoanos no mercado das negociações de seus produtos junto com as Prefeituras e Estado, comanda nesta sexta-feira, pela manhã na Assembleia Legislativa, audiência pública, a fim de tratar da questão. Representantes dos principais órgãos que lidam com esse seguimento estarão presentes.    


Compras públicas II


Na realidade o que estará em pauta, é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Trata-se de uma política pública que se utiliza do poder de compra do Estado, a fim de promover o crescimento e renda local e ainda garante à população o direito à alimentação adequada. As compras são permitidas para quem fornece refeições como hospitais, quartéis, presídios, restaurantes universitários, refeitórios de creches e escolas filantrópicas, entre outros.