Flávio Gomes

2 de novembro de 2016

Moro x Lula

De Ricardo Noblat, em seu blog: “… O juiz Sérgio Moro, na segunda quinzena de novembro, tomará o depoimento de quem delatou Lula por corrupção. Em seguida, a confirmar-se o que o próprio PT espera, Moro condenará Lula. Poderá mandar prendê-lo ou não. Se não prender, Lula aguardará em liberdade a decisão posterior do Tribunal Regional Federal da 4ª Região com sede em Porto Alegre. Até aqui, o tribunal avalizou ou agravou as sentenças de Moro. Caso isso se repita, Lula deverá ser preso e, como ficha-suja, não disputará a eleição de 2018. A delação de Marcelo Odebrecht e de cerca de 70 executivos da maior empreiteira do país ainda não foi fechada, mas falta pouco para que seja. Apontada desde já como “a delação do fim do mundo” e, certamente, a maior de todos os tempos aqui ou em qualquer lugar, ela perece destinada a varrer como um tsunami o que ainda resta de pé do atual e carcomido sistema político. Vida ingrata! Lula – sempre ele – será alvo da delação daqueles a quem tanto ajudou como presidente da República e, depois, como lobista internacional. Nada de pessoal, é claro. Foi bem recompensado pelo que fez. Mas além de Lula, a delação atingirá cabeças coroadas de quase todos os partidos, algumas delas aspirantes à sucessão de Temer…”

Desencontro

Na semana passada o semanário “Primeira Edição” publicou matéria atribuindo ao secretário da Fazenda, George Santoro, a informação de que o governo pagaria já em novembro o 13o salário dos servidores. Santoro desmentiu, mas o governador Renan Filho confirmou a antecipação do pagamento.

Benefício

O governo Renan Filho teve a feliz iniciativa de conseguir para os servidores estaduais, efetivos – ativos e inativos – e comissionados, desconto de até 35% em escolas e faculdades privadas, extensivo a cônjuges, filhos e netos. Para Christian Teixeira, titular da Seplag, “é um grande ganho indireto para a categoria”.

Melhor assim

O prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo, e a prefeita Célia Rocha, que foram aliados políticos por muitos anos, colocaram diferenças recentes de lado e sentaram para debater a transição entre a atual e a futura gestão do município. Um gesto mútuo de civilidade, que contribui para a administração pública municipal.

Ano especial

Rogério Teófilo tem outros dois compromissos importantes na sua vida, em 2017, além da posse como prefeito de Arapiraca. É que no próximo ano ele vai festejar 60 anos de idade e comemorar, também, os 90 anos do seu pai, professor Moacir Teófilo. Será um ano, portanto, a ser inserido nos anais da sua família.

Opinião

De Luis Vilar, no portal Cada Minuto, sobre Cícero Almeida: “Almeida foi objetivo ao dizer que volta à Câmara de Deputados para ajudar e ao mesmo tempo pontuou as críticas que tem a Rui Palmeira. Ou seja: soube se posicionar como ‘oposição construtiva’. Ainda que não seja na prática, acertou no discurso.”

Sucesso

Valdester Cavalcante, de Palmeira dos Índios, cirurgião, e a cardiologista pediátrica Marcia Morais Souto Maior, de Maceió, radicados em Fortaleza, festejam o sucesso do transplante do coração de Ariely Vitória, de 3 meses de idade, em Messejana, Ceará. Márcia é filha do jornalista Bernardino Souto Maior.

Suspeição

Agência Estado: “Uma reunião entre um amigo (Fernando Delazari) do juiz Sérgio Moro com um dos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva causou desconforto e desconfiança entre os integrantes da força-tarefa da Lava Jato. O encontro aconteceu há cerca de 15 dias, no escritório do advogado Roberto Teixeira.”

 

*Será aberto amanhã, às 9 horas, o IV Congresso de Engenharia de Alagoas, no Clube de Engenharia, no Mirante de Santa Terezinha, no Farol. Às 9h40m acontece a palestra de Paulo Guimarães, da Mútua – Caixa de Assistência os Profissionais.

*A Braskem realiza amanhã, às 10 horas, horário de Brasília, entrevista coletiva para divulgação dos resultados obtidos no terceiro trimestre de 2016. Para participar é preciso acessar http://leobros.com.br/braskem/coletiva. Contato: 0800-771-8111.

*A Secretaria de Assistência Social de Maceió promove hoje ação de conscientização para reforçar o combate ao trabalho infantil nos cemitérios do município, em parceria com a SMCCU. O trabalho se inicia às 10 horas, no Cemitério São José, no Trapiche.

* “Sandoval 60 anos de Forró’, com Sandoval e Banda Fogo no Forró é o show de hoje do projeto “Quinta no Arena”. No repertório, forró autêntico, xote, xaxado, baião, coco e arrasta pé. A partir das 19 horas, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso.

*Festejando o Mês da Consciência Negra e o aniversário do Teatro Deodoro, a Diteal abre amanhã a exposição “Ije Ewa” (Raça Beleza, em Yorubá), do fotógrafo Jorge Vieira. Às 19 horas, no Café da Linda, no Teatro Deodoro, com entrada franca.

* A cantora Natalhinha Marinho apresenta amanhã o show “Crespa”, no Centro Cultural Arte Pajuçara, a partir das 20 horas. O repertório inclui trabalhos dela mesma e outras em parceria com Emersom Padilha e Almir Nunes, Rubi e Larissa Lima.

*O auditório do Senac Poço recebe, de amanhã a sábado, o 1.º Seminário Empresarial Senac – Gestão Estratégica de Vendas Natalinas. Temas: Marketing Pessoal, Liderança e Empreendedorismo, e Comunicação e Etiqueta Profissional.  Abertura às 18 horas.

 

“Não podemos achar que a cultura política muda de uma hora para outra”

Marlon Reis

Advogado idealizador da Lei da Ficha Limpa, ao dizer que o caixa dois diminuiu muito na campanha deste ano, mas ainda não acabou