Roberto Baia

2 de novembro de 2016

Governador interino

O arapiraquense e vice-governador do estado, Luciano Barbosa, que também é responsável pela pasta da Secretaria de Estado da Educação, irá, a partir desta quinta-feira (03) assumir interinamente o cargo de governador de Alagoas. Luciano ficará à frente do estado durante onze dias, até o dia 14 de novembro, em razão do descanso do governador Renan Filho, após as eleições do segundo turno na capital alagoana. A decisão será divulgada oficialmente através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Áreas de risco 1

Um Projeto de Lei (PL) pretende identificar as sinalizações das áreas de risco para banhistas ao longo do litoral alagoano, seriam sinalizadas áreas nos rios Mundaú, Manguaba e Rio São Francisco. De acordo com a proposta, que foi lida na manhã de ontem, terça-feira (01), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) será permanentemente responsável pela identificação, com placas de alerta e outros meios de sinalização, as áreas de risco para banhistas.

 

Áreas de risco 2

 

A proposta do projeto é evitar acidentes por afogamento por falta de alerta. O texto justifica que a morte do ator global Domingos Montagner, ocorrida no dia 15 de setembro, ocorreu por falta de sinalização nas margens do Rio São Francisco. Mesmo o acidente que vitimou o ator tendo ocorrido na cidade de Canindé (SE) o Projeto de Lei, ressalva a importância da prevenção de acidentes às margens dos rios alagoanos.

 

 

ASA

A nova mesa diretora do ASA já começou a trabalhar visando a temporada do Clube em 2017. Na manhã de ontem, terça-feira (01), foi realizado um novo planejamento para a agremiação que já possui um novo técnico. O time agora será treinado por Maurílio Silva, que já está na capital do agreste alagoano.

 

Novas contratações

Ao chegar na cidade, o novo técnico foi recebido por Nelson Filho, Ivens Barbosa, e “Zé Negão”, respectivamente, presidente, vice-presidente, e conselheiro do time. A proposta, de acordo com a nova diretoria do ASA, é iniciar imediatamente as renovações e novas contratações de atletas para os jogos de 2017, quando a agremiação vai brigar pela Copa do Brasil e disputa o Brasileiro da Série C.

 

 

Festa em Arapiraca 1

O promoter e colunista social Aroldo Marques está ultimando os preparativos para a realização em Arapiraca da 8ª edição do Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso – Troféu Sierra Residencial. De acordo com o colunista, o evento irá este ano homenagear sessenta pessoalidades ligados à área política, empresarial, artistas, além de profissionais liberais de diversas categorias.

 

Festa em Arapiraca 2

Para animar a festa, foi convidada a renomada Banda Time Machine e Dona Flo. Para incrementar ainda mais o evento haverá a participação do cantor de músicas alternativas, Lanciano Lima.

“Para abrilhantar a noite será servido um jantar, inspirado no Natal, com pratos típicos preparados por renomados chefs”, disse o promoter para revelar que o prêmio será realizado no próximo dia 24 de novembro, no Clube Social do Sierra Residencial.

 

Emancipação

A cidade coração de Alagoas – fez de seu Desfile de Emancipação Política um dos momentos mais bonitos destes 92 anos de história.

Centenas de arapiraquenses foram às ruas no domingo (30) para prestigiar o desfile, que teve como tema “A cultura corporal ao longo dos tempos e comunidades quilombolas”.

 

Emocionada

Emocionada, a prefeita Célia Rocha junto ao vice-prefeito Yale Fernandes, o tenente-coronel J. Cláudio do 3º BPM, o tenente Soares do Tiro de Guerra, o tenente Everton do 7º Grupamento de Bombeiro Militar e demais vereadores, secretários e autoridades fizeram-se presentes no desfile civil, militar e estudantil.

 

Amor a terra

“Participar do dia 30 é sempre motivo de muita emoção. Já começamos o dia agradecendo a Nossa Senhora do Bom Conselho e pedindo a ela que continue abençoando nosso povo”, disse a prefeita. E completou: “É maravilhoso ver toda essa gente na rua curtindo o que nossa cidade oferece. Estou aqui cheia de amor por tudo que é dessa terra”.

 

 

 

… Além das escolas municipais, estaduais e privadas, marcharam ao longo de toda a tarde o Tiro de Guerra; o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM); o Pelotão Mirim; o 7º Grupamento de Bombeiro Militar, com Bombeiro Mirim e Bombeiro Civil; o Samu Arapiraca; o Grupo de Escoteiros Marechal Batista Mascarenhas de Morais; o Clube dos Aventureiros; o Clube dos Desbravadores; o Guarda Municipal; o Sesc Arapiraca; a Ação Paramaçônica Juvenil (APJ); o Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire; a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca; a Liga da Paz e o Centro de Belas Artes.

 

 

 

… Famílias de 21 cidades do Agreste e do Sertão alagoano irão receber, nos próximos dias, kits de irrigação.

 

 

… Os materiais serão entregues para pequenos produtores do projeto, criado pelo Banco do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que está em sua segunda etapa. Serão beneficiadas, só nesta segunda etapa, 372 famílias sertanejas.