Roberto Baia

30 de outubro de 2016

Presidência confirmada

Sidinéia Tavares_ interina

 

O nome do radialista Nelson Filho foi confirmado, na noite da última quinta-feira (27), como o mais novo presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Nelson presidirá o clube durante os anos de 2017 e 2018. Seu nome foi escolhido por unanimidade pelos demais membros do ASA. O vice-presidente da agremiação é o empresário Ibn Pinto. Os eleitos já assumiram o cargo.

 

Nova diretoria 1

Na mesma noite também foram escolhidos os representantes: Monica Suzy, vice-presidente Social, Ailton dos Santos Oliveira responsável pelo patrimônio, Sergio Lúcio a frente do Marketing, Wirleycarles da Silva dirigindo as categorias de base, Rogério Castro será o novo médico, José Ventura Filho comandará o departamento jurídico e Ivens Barboza Leão a parte financeira.

 

Nova diretoria 2

Foram eleitos também os membros do Conselho Deliberativo alvinegro, tendo José Clarindo Lopes como presidente, Edielson Barbosa Lima como seu vice, Higor Rafael Godoi 1º secretário e Carlos Henrique Lucio da Silva como 2º secretário. O Conselho Fiscal do ASA estará representado pelo presidente Helder Pereira Lopes, vice André Chalub Lima, Ricardo Rolim, Anaximandro Tenório de Sá, Everton Santiago Maia, Josenildo de Souza e Celso Marcos da Silva.

 

Porto Real do Colégio 1

Com Ascom TJ: A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve a decisão que determinou o sequestro de bens e bloqueio das contas bancárias do prefeito de Porto Real do Colégio, Sérgio Reis dos Santos, acusado de improbidade administrativa. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da última quinta-feira (27).

 

Porto Real do Colégio 2

De acordo com os autos, Sérgio Reis Santos é acusado de supostas irregularidades no repasse dos valores retidos dos servidores do município às instituições financeiras Banco Semear, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, em decorrência de empréstimos consignados. Em setembro deste ano, a juíza Fabíola Melo Feijão, da Comarca de Porto Real do Colégio, havia determinado o sequestro dos bens e o bloqueio das contas do prefeito, no valor correspondente a R$ 1,4 milhão.

 

Prêmio de redação

O excelente desempenho dos estudantes da rede pública que participaram do concurso de redações promovido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) será celebrado, na próxima sexta-feira (4), a partir das 8h30, no auditório da Esmal. Na solenidade, os participantes serão premiados com kits escolares e medalhas. Os autores das redações que obtiveram mais destaque, na opinião da comissão avaliadora, receberão presentes especiais. 

 

Alunos da rede pública

 Participaram da quarta edição do concurso os estudantes que frequentam o 9º ano do ensino fundamental em 20 instituições de ensino da rede pública de Maceió. O tema das redações foi “A violência urbana” e, dentro deste espectro, os alunos dissertaram sobre bullying, violência doméstica, uso de drogas, corrupção e outros assuntos relacionados. 

 

Parabéns Arapiraca

A cidade de Arapiraca comemora no próximo domingo, dia 30, seu aniversário de 92 anos de Emancipação Política. A prefeita Célia Rocha, juntamente com toda equipe do executivo e o legislativo municipal preparam uma programação comemorativa com entrega de creches, unidades de saúde, pavimentação de ruas, entre outras obras sociais.

 

Programação

A programação alusiva à festa de emancipação de Arapiraca começa na manhã de domingo a partir das sete horas, entre o Parque Ceci Cunha e o Bosque das Arapiracas, com a largada da 16ª Corrida da Emancipação. Posteriormente haverá celebração religiosa na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho e a solenidade de hasteamento das bandeiras. Para finalizar ocorrerá uma coletiva de imprensa e, na sequência das atividades, está marcada a solenidade para entrega dos novos selos dos Correios homenageando servidores públicos que ajudaram o município a crescer em diversos segmentos sociais.

Transito interditado

 

O trânsito será interditado pela manhã e tarde, na região central, para garantir segurança e tranquilidade à população nas comemorações aos 92 anos de Arapiraca. A determinação da interdição do trânsito é da prefeita Célia Rocha (PSL), que encerrará sua gestão à frente de Arapiraca no final deste ano. Serão bloqueados 15 pontos da cidade, nas ruas Maurício Pereira e Santos Dumont, no bairro Baixão, até as ruas Fernandes Lima e São Miguel, no centro de Arapiraca.

 

… Mais 22 municípios alagoanos contam com a presença da Defensoria Pública de forma permanente. A novidade, concretizada através da intensificação do regime de acumulações de atribuições dos defensores públicos, e implantada neste mês, pretende garantir atendimento jurídico e levar mais cidadania, justiça e informação para mais de 400 mil alagoanos.

 

… Estas acumulações levam a instituição a atuar em 79% dos municípios alagoanos. Segundo o defensor público geral, o órgão chegou ao seu limite de expansão. 

 

… No momento, o órgão possui 69 defensores públicos em atuação e dez cargos vagos. Em Alagoas, mais de 87% da população é público-alvo da Defensoria, visto que instituição tem como objetivo garantir atendimento jurídico a quem não possui condições financeiras de pagar os honorários de um advogado particular.