Futebol

28 de outubro de 2016

Ex-jogador do Palmeiras é o novo técnico do ASA

Após a aclamação da diretoria executiva do ASA, o nome do novo técnico foi confirmado para a temporada 2017. Trata-se de Maurilio Silva (ex-jogador do Palmeiras) e que comandou o Uniclinic-CE, conquistando a vaga para disputa da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Maurilio Silva era atacante e como jogador atuou no Palmeiras nos anos 1992, 1993 e 1994, atualmente tem 46 anos e chega ao alvinegro com a árdua missão de realizar um bom Campeonato Alagoano e colocar o ASA na decisão da competição para que o time arapiraquense volte a ter no calendário o Campeonato do Nordeste a Copa do Brasil.

Integrante do departamento de futebol, o conselheiro José de Oliveira, conhecido por  ‘Zé da Danco’, ao ser questionado sobre a data da chegada do novo comandante alvinegro, afirmou que ainda estão ajustando os detalhes.

“Ainda nesta sexta-feira vamos voltar a conversar com o Maurilio [Silva] para definirmos o dia da chegada dele a Arapiraca e iniciarmos, de fato, o nosso planejamento”, afirmou o dirigente.

Conheça a história do treinador

 Maurílio Silva é ex-atacante com passagens por Palmeiras, Paraná, Santa Cruz-PE, Juventude-RS, Grêmio-RS, Ponte Preta-SP, Vila Nova-GO, Paysandu-PA, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Remo-PA, Goiás, All-Ittihad, da Árabia Saúdita onde foi campeão e artilheiro da competição, Vitória de Guimarães, de Portugal, Lagroñes, da Espanha. Foi campeão na maioria dos clubes que atuou como atleta, Paraná Clube, campeão estadual 1991, 1992 e campeão da Série B 1992. No Palmeiras foi bicampeão Brasileiro 1993 e 94, campeão Paulista de 1994 e Torneio Rio-São Paulo 1993.

No Juventude entrou para história do clube após conquistar a Copa do Brasil de 1999, campeão Brasileiro da Série C com o Remo, campeão Saudita de Futebol com o All-Ittihad. Já como treinador foi campeão da Série A-2 Pernambucano, com o Vitória de Santo Antão e acesso à elite em 2013, vice-campeão cearense com o Uniclinic e vaga a Série D do Brasileiro de 2016, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017.