Edmilson Teixeira

20 de outubro de 2016

Paulo Jacinto

Prefeito eleito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa (PMDB) que vai ocupar o cargo pela terceira vez, disse que esteve  em Brasília fechando parcerias, a fim de iniciar 2017 com o pé direito trabalhando pelo desenvolvimento do município. “Estive com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que nos garantiu seu empenho pessoal para a realização de projetos importantes. Queremos já em 2017 dar início aos trabalhos de construção de uma nova ponte sobre o Rio Paraíba. A obra garantirá melhorias na mobilidade urbana para quem mora ou visita Paulo Jacinto. Juntos faremos nossa cidade voltar a crescer”, revelou. 

Paulo Jacinto II

Marcos Lisboa afirmou ainda, que esteve com o presidente do senado, Renan Calheiros, quando tratou sobre o projeto do Parque da Cidade. “O senador, que é nosso parceiro, garantiu total apoio para a realização dessa importante obra. O Parque  será um espaço para cultura, eventos e práticas esportivas. Foi promessa de campanha e será realidade em Paulo Jacinto” disse, acreditando que 2017 será muito bom para o município.

Delmiro

Deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) foi quem assessorou o futuro prefeito de Delmiro, Padre Eraldo, durante sua estadia esta semana em Brasília. Os dois foram na missão de viabilizar recursos federais por meio das emendas parlamentares. Tiveram audiência com o ministro do Turismo, Max Beltrão, além de contato com a bancada de Alagoas, menos com o deputado Carimbão, o parlamentar que perdeu feio nas urnas para o próprio Padre, na disputa pela Prefeitura de Delmiro.

Delmiro II

Tem início nesta quinta-feira, a consagrada festa religiosa de N.S. do Rosário, que entra para a sua 65ª edição. O evento vai se estender até o dia 30, onde durante esse período muitas atividades voltadas para a Igreja Católica estarão sendo desenvolvidas entre fieis seguidores e visitantes de toda parte do Sertão, que habitualmente comparecem em Delmiro, a fim de prestigiar a grande festa.

São José da Tapera  

Motivados com a presença do Sinteal, professores da rede municipal de Tapera, fizeram um grito de alerta na última terça-feira, com cartazes a faixas pela cidade, sobre a tabela de pagamento mensal. É que a categoria inicialmente recebia seus vencimentos no dia 30; depois foi para o dia 10, e agora dia 20. Estão na bronca também, porque começaram a receber cobranças bancárias de empréstimos consignados, cujos valores foram descontados na folha, mas que a Prefeitura não repassou para as instituições financeiras. 

Estrela de Alagoas

“Agradecer a Deus primeiramente, antes de qualquer palavra! A vitória do 11, foi a vitória do povo; foi a vitória de cada um que quer a continuidade da paz, do crescimento e de um futuro próspero para nossa querida cidade! Nesses próximos 4 anos estaremos juntos, trabalhando ainda mais, com o mesmo amor e empenho para o bem estar de cada morador da nossa querida Estrela de Alagoas!” comentários de Arlindo Garrote, prefeito reeleito.

Quebrangulo

“Na tarde desta terça-feira estive no Senado Federal agradecendo o apoio do presidente da Casa, Renan Calheiros. Aproveitei a oportunidade para expor os atuais problemas da nossa cidade e solicitar emendas para tais. Estava acompanhado dos prefeitos Marcius Beltrão (Penedo), Jarbas Omena (Messias), deputado estadual  Sérgio Toledo e o prefeito eleito de Marechal Deodoro, Cacá” comentou Marcelo Lima, prefeito eleito de Quebrangulo.

Quebrangulo II

Na quarta-feira da próxima semana, os cantores; Mano Walter e Danielzinho vão animar a festa em praça pública da vitória do prefeito eleito Marcelo Lima (PMDB). “Os dois artistas são quebrangulenses, razão essa, da gente começar a valorizar o que é nosso”, disse Marcelo, que assumirá pela 5ª vez um mandato de prefeito em Quebrangulo.

 
Passo do Camargibe

A vitória da ex-prefeita Vânia sobre a atual Márcia, na eleição deste ano, levou o internauta Carlinhos Monteiro publicar nas redes sociais o seguinte comentário : “No povoado Bom Despacho, a prefeita que não atrasa os salários dos servidores construiu e entregou à população um novo campo de futebol. Relembro também os investimentos de Márcia no esporte em sua primeira gestão, em que foram construídas quatro quadras poliesportivas e o sonho dos desportistas Camaragibanos que se realizou, o Estádio de Futebol Flor do Camará. Agradecemos a todos que acreditaram numa gestão que teve por prioridade a organização e o cuidado com o povo. Iremos entregar um Passo à frente. Vamos para o futuro!”

Palmeira dos Índios

Por conta da crise da falta de chuva, a Casal alerta a população de Palmeira dos Índios, para economizar o máximo possível o uso de água das torneiras. É que a barragem da Carangueja, que fica em Quebrangulo, atingiu um nível preocupante. Diz a empresa, que caso a estiagem se prolongue, há o risco de que não haja água para ser bombeada para Palmeira, cidade que também recebe água do Caçamba, mas este sistema, sozinho, não tem produção suficiente para atender plenamente a população. O pior é que a Casal não possui alternativa de curto prazo para substituir a produção da barragem Carangueja.