Edmilson Teixeira

19 de outubro de 2016

Traipu

Prefeita Conceição Tavares e o eleito Eduardo Tavares (PSDB), estão em Brasília, na busca de emendas parlamentares. Estiveram com diversos representantes da bancada federal de Alagoas e até em alguns Ministérios, tentando alavancar recursos, a fim de fortalecer planos de trabalhos que estão por vir. “Nossa estadia aqui na capital federal tem sido satisfatória, sobretudo do ponto de vista administrativo, uma vez que o município de Traipu será contemplado com uma série emendas, que vão atender áreas importantes como Saúde, Educação, Turismo, Saneamento, entre outras”, comentou a prefeita. Na foto eles aparecem com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

 

Quebrangulo

 

Prefeito eleito de Quebrangulo, Marcelo Lima (PMDB)  está disposto agora a disputar  a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Aproveitou para fazer campanha em Brasília esta semana, onde quase todos os prefeitos eleitos e reeleitos se encontram por lá, na tentativa de angariar recursos por meio de emendas parlamentares junto à bancada de Alagoas, já que o prazo para esse tipo de reivindicação termina nesta quinta-feira dia 20.   

Quebrangulo 2

“Estou aqui em Brasília articulando também uma campanha, para a formação de uma chapa para a eleição da AMA, encabeçada por mim, onde o meu forte tem sido a experiência adquirida durante quatro oportunidades que tive fazendo parte da diretoria da  própria AMA; sem falar que a partir do ano que vem, eu vou entrar para um quinto mandato como prefeito de Quebrangulo” disse Marcelo Lima, convicto de que experiência tem de sobra, para representar os municípios alagoanos.   

Quebrangulo 3

No último dia 2, Marcelo Lima teve uma folgada vitória sobre a atual vice-prefeita Lucinha Correia (PROS), quando obteve 4.452 votos; ou seja, 1.655 de diferença. Seu principal opositor lá em Quebrangulo, o atual prefeito Manoel Tenório, abriu da parada, entendendo que o momento não era oportuno, visto que as pesquisas de opinião pública não eram favoráveis à sua reeleição. Com a conquista nas urnas agora em 2016, Marcelo Lima passa a ser um dos recordistas em Alagoas a ocupar o cargo de prefeito,  totalizando cinco eleições vitoriosas. E como se não bastasse, vai governar a partir do ano que vem, ao lado da esposa, Andrea Maia, eleita como vice na sua chapa.

Maribondo

 

Uma grande mobilização está sendo articulada por um grupo de pessoas da cidade de Maribondo, a fim de reunir o maior número possível dos amantes da vaquejada, inclusive das cidades circunvizinhas, visando um encontro agendado para este domingo, em defesa do referido esporte, que vem sendo ameaçado pela Justiça para se acabar, a exemplo do que já acontece no Estado do Ceará. A programação começa a partir das 8 da matina, e os convidados estão intimados a comparecer montados a cavalos.

 

 

Penedo

Penedo vai cumprir a regra do Ministério de Saúde, que estabeleceu um prazo aos municípios para a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), em todos os Postos de Saúde. A plataforma eletrônica vai facilitar o acesso à informação de cada paciente, acompanhar o histórico, os dados e o resultado de exames, podendo acontecer a partir de qualquer Unidade de Saúde gerida pela Secretaria de Saúde de Penedo.

Joaquim Gomes

 

O prefeito eleito Adriano Ferreira Barros (PSB), protocolou na manhã de segunda-feira,  na Prefeitura, ofício solicitando à prefeita Ana Genilda  a criação de uma comissão de transição e que ofereça informações para implementar o plano de governo 2017/2020. 

O documento pede relatórios, demonstrativos, anexos e informações sobre a situação financeira, orçamentária, contábil, operacional, patrimonial e de pessoal do município para dar continuidade às ações e programar projetos do novo governo.   

Joaquim Gomes II

 

Por falar em Joaquim Gomes, ontem pela manhã houve um grande protesto  dos proprietários dos veículos que diariamente  transportam os alunos da rede pública municipal. A categoria que contou com o reforço dos próprios estudantes durante o manifesto, cobra da prefeita Ana, o pagamento de três meses atrasados  referente ao contrato de prestação de serviços. O evento ocorreu na porta da Prefeitura, com “panelaço” e tudo mais.

 Provão

Secretaria de Estado da Educação aguarda neste sábado em Maceió, cerca de mil alunos procedentes do interior alagoano. Eles vão participar entre mais de dois mil da capital, do último “aulão” preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O evento que é promovido pelo órgão, acontece no Ginásio do Sesi. As aulas começam às 13h e vai até às 18h.

Provão II

Os professores serão voluntários e pertencem as redes públicas e privadas. Eles irão ministrar as aulas e tirar dúvidas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Literatura, entre outras. As inscrições estão sendo feitas pelas respectivas gerências regionais.

Maragogi

 

Final de ano com muita badalação em Alagoas, visando receber turista de toda parte do mundo. Em Maragogi, por exemplo, no Hotel Salinas, as reservas para o dia 31 de dezembro estão esgotadas e o índice de ocupação, antes mesmo do começo do segundo semestre, já tinha atingido 100% nos dois resorts; tanto no de lá, como no de Maceió. Para o Réveillon, a empresa programou uma noite mexicana, com alimentos e bebidas típicas da cultura daquele país, como tacos e tequilas, além de apresentação de grupos tradicionais do México.  

 

Maragogi II

 

O período natalino também está com bons números nos dois resorts: a taxa de ocupação já ultrapassa a marca de 93% e a expectativa é de que os empreendimentos estejam cheios no fim do ano. A diária para o pacote de Natal em Maragogi custa R$ 1.199. Já em Maceió, o valor por dia é de R$ 860. Nos dois casos, o pacote é válido para dois adultos e uma criança.