Roberto Baia

19 de outubro de 2016

Pensando em 2017

Pensando em começar sua gestão com o pé direito, o vereador e prefeito eleito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), foi até Brasília participar de uma audiência com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB) e com o senador Benedito de Lira (PP). Júlio Cezar tenta garantir recursos para a terra dos Xucurus-Kariris.

 

Carências de Palmeira dos Índios

Os senadores garantiram apoio a Júlio para viabilizar investimentos nas áreas listadas pelo prefeito eleito. São elas saneamento, pavimentação, asfalto, saúde, educação, agricultura, abastecimento de água, construção de casas, infraestrutura turística, esporte, cultura, entre outros. “Palmeira precisa muito do apoio dos senadores para garantir recursos” informou, Júlio Cezar.

 

Emendas

Na ocasião, o senador Benedito de Lira anunciou emendas para o município. “Vamos atuar em várias frentes, principalmente água, saneamento, moradia e agricultura. Também vamos colocar a Codevasf e a Funasa à disposição de todos” garantiu, Biu. Nesta quarta-feira (19) Júlio Cezar terá audiências com o senador Fernando Collor e o deputado Givaldo Carimbão.

 

Propostas para Arapiraca

“Novas Perspectivas Para a Indústria e Comércio de Arapiraca”. Com este tema tão em voga, um evento gratuito está prometendo movimentar o mercado local nesta quinta-feira (20). É o 1º Boteco do Empreendedor e ele vai acontecer a partir das 19h, no Escritório Comedoria, bairro do Centro.

 

 

Palestras

 

Haverá palestras com Lucas Sorgato, economista, consultor do Sebrae/AL e sócio-diretor da empresa Projete Consultoria; André Luiz Gomes, superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo; Heriberto Tromm, gerente nacional de vendas da Araforros; e Francisco Lieuthier, gerente comercial da Popular Alimentos.

 

Outubro Rosa 1

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Arapiraca realiza, na próxima sexta-feira (21), a partir das 8h, ações alusivas ao Outubro Rosa. Serão promovidas palestras sobre câncer de mama, Lei Maria da Penha, Direito Previdenciário e Direito de Família. Haverá também café da manhã e sorteio de brindes.

 

Outubro Rosa 2

 

    Técnicos de Enfermagem estarão no local para aferir a pressão dos jurisdicionados e realizar exames de glicemia. Será dada ainda autorização para a realização de outros exames, como de prevenção ao câncer de mama, hepatite, sífilis e HIV. As empresas Embelleze e O Boticário participarão da iniciativa, realizando cortes de cabelo e aplicando maquiagem. 

 

 

Problemas no ASA 1

O Conselheiro do ASA, José dos Santos Oliveira, confirmou que, no próximo sábado (22), haverá um encontro na AABB-ARAPIRACA, para discutir a situação do clube. Devem participar do encontro empresários, profissionais liberais, políticos, além de outras pessoas da sociedade que foram convidadas e estão dispostas a colaborar com o time.

 

Problemas no ASA 2

“O ASA nesse momento, eu entendo, está numa U.T.I sem o tubo de oxigênio. E se não houver uma conscientização da importância do ASA para o cenário nacional e, principalmente, para o seu torcedor, corre o risco de se tornar literalmente uma equipe Fantasma”, ressaltou completando que na situação que o clube está no momento precisa ser profissionalizado em todos os setores, caso contrário, corre o risco de ser rebaixado até mesmo na competição estadual.

 

Investimento no Sertão

 

Grupos empresariais da Itália, Londres e Israel manifestaram interesse em investir em Alagoas, notadamente nos municípios do Sertão alagoano ao longo do Canal do Sertão. A informação foi repassada na última segunda-feira (17), à cúpula da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), durante encontro no órgão.

 

 

… No primeiro momento de troca de informações, o representante dos grupos das empresas internacionais, Uverlan Harchoffer, manteve contato com o superintendente do Desenvolvimento Agrário da Seagri, Hibernon Cavalcante, e com o superintendente de Irrigação, Sílvio Romero.

 

… No encontro foi discutida a disponibilidade de terras, valores por hectares, política de gastos e oferta de água ao longo do Canal do Sertão, densidade demográfica, entre outras questões.

 

… Os técnicos da Seagri informaram que o Governo de Alagoas já disponibiliza água em 105 quilômetros do Canal do Sertão, beneficiando vários municípios, a exemplo de Delmiro Gouveia, Água Branca, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera e Inhapi.