Edmilson Teixeira

14 de outubro de 2016

Santa Luzia do Norte

Foi sepultado na tarde de ontem, em Santa Luzia do Norte, o ex-prefeito Deraldo Gusmão Lima. Deraldo que no dia 17 de agosto último, teria completado 70 anos de idade, estava internado desde sábado passado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, de onde veio a falecer por volta das 16h de quarta-feira, devido o agravamento de um câncer na garganta. O caso foi detectado em dezembro de 2012, mas que ao longo desse período a situação só vinha se agravando.

 

Santa Luzia do Norte 2

 

Deraldo Lima chegou a ser prefeito durante dois mandatos. Em 2008 foi tentar um terceiro,  porém na sexta-feira que antecedia o domingo da eleição daquele ano ( devido problema na Justiça Eleitoral) retirou sua candidatura, substituindo-a  pelo nome da  filha Maria de Fátima Barros, que chegou a ser eleita. Em 2012, tentou sem êxito reeleger a filha, que foi derrotada pelo candidato do PT, João Pereira. Este ano, por intermédio do senador Renan Calheiros junto com Deraldo Lima, Fátima Barros (PMDB) se aliou ao ex-adversário, Márcio Lima (PP) quando saiu como vice na chapa para prefeito, só que não conseguiram se eleger.

 

Boca da Mata

 

O PMDB está preparando uma grande festa para este final de semana, a fim de comemorar a reeleição do prefeito Gustavo Feijó. Amanhã dia 15, culminando com o número do partido, a atração festiva fica por conta da banda Chicana, que comandará no período da tarde, um arrastão em cima de um trio elétrico pelas principais ruas da cidade. No domingo as comemorações se estendem para o distrito de Peri-Peri, onde haverá show musical com Barababaz e Gustavo Valença. “A festa é do povo!” comemora Feijó, que agora tem como grande parceiro de trabalho para seu próximo governo, Valter Acioli, o vice, eleito na chapa.

 

Capela

 

Por falar em PMDB, em Capela o prefeito eleito pelo partido, Adelminho Calheiros está convidando  a população, a fim de prestigiar a partir das 19 horas, na Praça Central, de um grande culto em ação de graças da coligação “Unidos por Capela”.  Haverá show gospel com a participação do ministério de louvor, Adílson Rodrigues e Banda. “Foi a vitória do otimismo, porque todos do nosso grupo estavam confiantes nessa conquista,  que veio calar a boca de muita gente” disse Calheiros.

 

Jequiá da Praia

O município de Jequiá da Praia já deu o alerta de que vai brigar para assegurar a presidência da AMA, Associação dos Municípios Alagoanos. O órgão atualmente vem sendo dirigido pelo prefeito Marcelo Beltrão. É que a prima de Marcelo, Jeannyne Beltrão (PRB) eleita agora para comandar os próximos quatro anos de administração pública, está anunciando que é candidata a presidência da AMA. A galega que é filha do deputado João Beltrão, é irmã do ministro do Turismo, Marx.

 

 

Coruripe

 

Já estão disponíveis na página eletrônica www.master-al.com.br, os gabaritos preliminares das provas do concurso público para preenchimento de cargos efetivos na Prefeitura de Coruripe. Divulgados ontem, os gabaritos são referentes a todos os níveis: fundamental, médio e superior…

 

Coruripe 2

 

…Após a divulgação desses gabaritos, os candidatos terão um prazo de 48 horas para ingressar com recurso. A data prevista para o resultado final para todos os níveis é dia 5 de dezembro. Para os cargos de bombeiro civil, agente de trânsito e salvas vidas, o resultado está previsto para o dia 15 de fevereiro de 2017, após análise de recurso e exames de saúde. O telefone para tirar dúvidas é o (82) 3337-0010

 

Coruripe 3 

 

Aproximadamente 7.900 candidatos – sendo 3.091 (fundamental), 1.824 (médio) e 2.982 (superior) – que concorrem a cerca de 300 vagas, movimentaram a cidade de Coruripe no último domingo. Devido ao certame, o comércio local, principalmente restaurante e lanchonetes ficaram lotados durante quase todo o dia.

 

Penedo

 

Próximo dia 29, Penedo vai se transformar no maior encontro de evangélicos da região do Baixo São Francisco. Trata-se de um dos  mais tradicionais eventos gospel de Alagoas; o “Dia do Evangélico”. O tema desta edição não alterou com relação ao ano passado, continua o mesmo: “Vinde e Adorai”. Entre as atrações musicais, já foi anunciado o nome do cantor Fernandinho.  Em edições anteriores já participaram grandes nomes do cenário musical gospel a exemplo de Cassiane, Aline Barros e Anderson Freire.

Flexeiras

No início da tarde de ontem, uma carreta com 50 toneladas de papel resma, tombou na BR 101 KM 50, no trecho de acesso a cidade de Flexeiras. O motorista que não sofreu ferimento algum, contou que estava vindo de Mato Grosso, sentido Recife, quando de repente tentou fazer a curva  e o trecho bem acentuado acabou  tombando a carreta e provocando o acidente. A carga praticamente foi toda saqueada por populares em menos de uma hora.

Palmeira dos Índios

Um idoso de 68 anos foi assassinado com vários golpes de faca peixeira na madrugada desta terça-feira, na aldeia indígena Fazenda Canto, localizada na zona rural de Palmeira dos Índios. De acordo com informações da Polícia Militar, João Natalício dos Santos, morava sozinho e foi encontrado morto por familiares nas primeiras horas da manhã desta terça, que disseram não saber a quem atribuir o crime.