Edmilson Teixeira

11 de outubro de 2016

Anadia

Lucas Tenório Toledo (PSC) configura entre os 11 candidatos eleitos que vão ocupar as cadeiras da Câmara de Vereadores de Anadia. O jovem de 24 anos de idade obteve 381 votos, e não tem deixado de retribuir o apoio recebido do tio, Dr. Cacau, atual vice-prefeito do município. O sonho de Lucas vai mais longe. Quer ser agora presidente da Câmara. “São os nossos ideais que estão acima de tudo”, diz. Lucas é filho do ex-prefeito de Cajueiro, Luiz Filho, que durante sua gestão chegou a presidir a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).


Maribondo

A comunidade católica de Maribondo está em festa na manhã desta quarta-feira, feriado nacional em homenagem a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. É que pela 11ª vez, a Igreja promove a Festa do Vaqueiro. Os participantes montados a cavalos vão percorrer as principais ruas da cidade, num percurso que vai das 8:30h às 11h, culminando em seguida com uma missa campal na Praça de Eventos. O pároco Cícero Cavalcante é quem comandará as manifestações religiosas.


Olho d’Água Grande


Depois de 16 anos fora do poder, o ex-prefeito Zé Adelson (PSDB) está anunciando seu retorno a Prefeitura do sertanejo município de Olho d’Água Grande. Isso  depois de vencer apertadamente com 119 votos de diferença, a candidata do PP, Suzy Higino, além do “poca”  urna, José Araújo (PMDB) esse apoiado pelo governador Renan Filho. Há 16 anos quando findou seu mandato, Zé Adelson não conseguira se reeleger; o que passou a ser um fato tradicional naquela cidade, visto que nenhum outro prefeito alcançou a façanha de  ir para um segundo mandato consecutivo ao longo desse período, como é o caso de Suzi agora.

 

Façanha

A assessoria do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Ronaldo Medeiros (PMDB), afirma que ele atuou em diversos municípios e saiu vitorioso com a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores por todo o Estado. “O deputado estadual ampliou suas bases e ficou fortalecido nas regiões Agreste, Sertão e no Vale do Paraíba, ganhando musculatura e se consolidando como grande liderança política de Alagoas” diz a nota.

Façanha 2

Ronaldo Medeiros participou ativamente nas campanhas de quatro prefeitos eleitos: Padre Eraldo (Delmiro Gouveia), Zé Cícero (Inhapi), Palmery Neto (Cajueiro), Will (Tanque D´arca); um vice-prefeito: Capitão Hilton (Feira Grande), além de vários vereadores.

Palmeira dos Índios

Ainda tem gente com ressaca da grande festa promovida pela equipe do prefeito eleito Júlio Cezar, ocorrida no último domingo. O evento que ocorreu no reduto do candidato vitorioso (Palmeira de Fora) reuniu uma multidão incalculável, que foi servida com muita bebida e churrasquinho. E como se não bastasse, cinco mandas musicais comandaram a animação, entre elas Diego Galã e Garota Sertaneja.  “É uma festa do povo e para o povo. Eles merecem, porque estão na verdade comemorando a liberdade e a democracia” disse na oportunidade o futuro prefeito dos palmeirenses.

 

Barragens 

  

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoveu na segunda-feira e ontem, um curso sobre inspeção e segurança de barragens. O principal objetivo do órgão é ampliar o conhecimento acerca do tema, capacitando os servidores que atuam na área de prevenção e proteção às barragens, a exemplo de engenheiros e meteorologistas. Durante as atividades, houve uma visita técnica à Usina Cachoeira do Mirim, localizada na região do Benedito Bentes, em Maceió.

 

Dia das Crianças

 

Por falar em Semarh, ontem o órgão contemplou mais de 150 crianças da comunidade quilombola Jacú e Mocó, localizada no município sertanejo de Poço das Trincheiras. A pivetada recebeu brinquedos e materiais escolares que foram doados à Secretaria. A proposta faz parte do projeto Quilombo Sustentável que vem sendo desenvolvido pela entidade, identificando as reais necessidades dos povos tradicionais do Estado.

 

Penedo

A manifestação a favor da vaquejada que estava agendada para acontecer ontem, em Penedo, foi adiada para o próximo sábado. A mudança ocorreu por conta da  concorrência de uma grande mobilização que aconteceu  também ontem em Maceió, justamente contra a decisão do Supremo Tribunal Federal.

Penedo 2

De acordo com os organizadores do ato, o ideal é que todos aqueles que defendem a prática da vaquejada participem dessas mobilizações, chamando a atenção da imprensa em geral para a causa. O objetivo  é pressionar o STF para que a decisão que tornou a prática ilegal seja revista.