Edmilson Teixeira

7 de outubro de 2016

Palmeira dos Índios

O palmeirense Julião Marques foi a grande atração recentemente, durante evento promovido pela Academia Alagoana de Cultura (AAC), quando homenageou o presidente da Real Academia de Letras de Porto Alegre e da Confraria dos Poetas, escritor Mário Scherer. Maestro, professor universitário, Julião fez um grande show musical, mesclado da MPB com o clássico internacional; mas antes, destacou uma palestra. Nela focou sua trajetória profissional, sobretudo no período do Regime Militar. Disse que morou em São Paulo e posteriormente retornou para Alagoas, desta vez para atuar na UFAL. “É um talento que nos orgulha como alagoano” destacou o presidente da AAC, o médico Jorge Soares.

Palmeira dos Índios 2 

 “Maestro Julião Marques reviveu grandes momentos da música popular brasileira, quando encantou a todos que fazem a Cultura Alagoana, cujo encontro  reuniu grandes expoentes da cultura do Estado. Eu vi por lá Lysette Lira, Selma Brito, Madalena Oliveira, Andreza Teixeira de Lima, Judá Fernandes, Almira Fernandes; Maria Pureza Amorim, Geraldo Dantas e tantos outros. Na oportunidade, agraciamos  Julião Marques com muita honra, para ser sócio honorário da nossa Academia” comentou o presidente do órgão, Jorge Soares.  

Anadia

Celino Rocha (PDT) triturou a máquina do PMDB em Anadia, ao derrotar nas urnas o candidato do partido, Paulo Dâmaso, atual prefeito, apoiado pelo governador Renan Filho. Obteve 4.786 votos, 201 à frente do adversário. A missão de Celino Rocha a partir do dia 1º de janeiro de 2017 é impor ordem na casa, visto que Anadia acumula  hoje, um histórico horrível em Alagoas, sobretudo em se tratando de prefeitos. São fatos ligados a crime político, prisão, roubalheira, afastamento de cargos e tantos outros casos que entristeceram seu povo.

Maribondo

O candidato eleito Leopoldo Pedrosa e seu vice, Serginho Marques, com o apoio de empresários da região, promovem em plena segunda-feira da semana que vem, um grande arrastão pelas ruas da cidade, onde num trio elétrico estarão; Diego Galã, Julinho Porradão e Garota Sertaneja. A festa começa a partir das 17h, e para os bons de copos, haverá a distribuição de 10 mil latas de cerveja. “Segunda é dia 10, por isso resolvemos agendar a nossa festa para essa data, numa homenagem ao 10 do nosso partido, o PRB” disse Serginho.

Arapiraca

A partir desta sexta-feira, a SMTT, vai entregar a partir das 15h, mais 39 coletes refletivos para mototaxistas na sede do órgão, no bairro Itapoã. Os coletes são entregues gradativamente, à medida que as remessas chegam ao órgão. A responsabilidade e o controle do material de segurança e identificação ficam a cargo do Detran, que trabalha em parceria com o Sindicato dos Mototaxistas de Arapiraca (SMA).

 

 

 

 

Arapiraca 2

 

O colete do mototaxista cadastrado pela SMTT tem três faixas refletivas na frente e atrás para facilitar a identificação e refletir durante a noite, quando iluminado pelo farol de outro veículo e garantir segurança ao mototaxista. Além das faixas refletivas, o colete possui as logomarcas da Prefeitura e da SMTT como também o número do cadastro do mototaxista com três numerais e o telefone para sugestões, dúvidas e denúncias que podem ser feitas pelo 3522-3254.

 

Rio Largo

O vice-governador alagoano, Luciano Barbosa estará em Rio Largo. Vai na missão de inaugurar a partir das 10h, as obras de reforma do ginásio da Escola Estadual Professora Claudizete Lima e da sede da 12ª Gerência Regional (Gere).

São Miguel dos Milagres

O paradisíaco município de São Miguel dos Milagres aparece num badalado site de turismo, como um dois oito melhores locais do Brasil para a entrada festiva do ano novo. Trata-se do site Momondo, que encara lugares paradisíacos ou festas animadas, com atrações culturais e gastronômicas, como os principais atrativos levados em consideração na hora de escolher onde passar a virada de ano.

Maragogi

A onde de violência em Maragogi motivou a deputada Thaise Guedes a se manifesta junto ao governo do Estado, a fim de coibir esse tipo de coisa. A parlamentar reivindica uma guarnição da Polícia Militar para o povoado Poxim. O bom é que a  indicação foi aprovada na Assembleia Legislativa na sessão da última terça-feira. “Sabemos das dificuldades de contingente que a PM enfrenta, mas é uma necessidade que precisa ser atendida, permitindo que aquela região se expanda ainda mais, ofertando mais tranquilidade e segurança à população”, finalizou

 

Pilar

Cuidar do meio ambiente é lição que deve ser ensinada dentro e fora da escola. Em casa, com os amigos, no dia a dia. Não importa a idade, a preservação do meio em que se vive é essencial para o cuidado com as próximas gerações. Pensando nisso, a Alagoas Ambiental, em parceria com o IMA, vem realizando uma série de ações com crianças e adolescentes do município de Pilar, onde fica a única Central de Tratamento de Resíduos (CTR Metropolitana) do Estado.

 

 

Pilar 2

A consultora do IMA, Mirela Cavalcante, disse que o objetivo desses encontros é sensibilizar as crianças e pontuar a problemática dos resíduos no Estado. “Aqui trabalhamos na construção do conhecimento, porque mostrando tudo na prática facilita o aprendizado. Atualmente, o descarte irregular de resíduos é uma das maiores problemáticas do nosso Estado”, concluiu.

 

Penedo / Arapiraca

 

Os serviços de montagem e construção do gasoduto Penedo-Arapiraca foram fiscalizados durante esta semana pelos técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). Com uma extensão total de 67 km, a obra será construída em quatro etapas e levará o gás a partir da Estação da Algás, em Penedo, passando pelos municípios Igreja Nova e São Sebastião até a futura estação da concessionária em Arapiraca.