Edmilson Teixeira

6 de outubro de 2016

São Miguel dos Campos

Prefeito George Clemente sofre grande decepção. É que seu primo Jô Clemente (PDT) atual presidente de Câmara, não conseguiu se eleger prefeito. O candidato vinha sendo trabalhado, sobretudo na carona dos eventos públicos promovidos pela Prefeitura, há mais de dois anos, visando justamente esse pleito eleitoral. É que Pedoca Jatobá (DEM) que como vice da atual gestão, mas rompido com o prefeito George, lavou sua alma ao derrotar com uma diferença de 1.731 votos, os Clemente’s nas urnas.  Para muitos o resultado foi surpreendente.

Joaquim Gomes

Adriano Barros (PSB) é o futuro prefeito de Joaquim Gomes. Para o candidato eleito no último domingo, o momento da vitória foi muito significativo, visto que o povo, segundo ele revelou o sentimento de mudança. “Isso nos deixa ainda mais comprometido em fazer um governo pensando na coletividade”. Adriano teve 4.543 votos, 130 a mais que Hélio Brandão, o ex-prefeito de Mata Grande que foi aventurar uma conquista política naquele município. A atual prefeita, Ana, teve apenas 724 votos. Mais dois candidatos disputaram o sonhado cargo; Márcia que teve 332 votos e  Demétrio que teve apenas 47.

 

Joaquim Gomes 2

Por falar em Joaquim Gomes, na terça-feira o desembargador Celyrio Adamastor, do TJ/AL, negou o efeito suspensivo ao recurso de apelação ajuizado por sete vereadores da Câmara Municipal  contra a decisão que manteve os parlamentares afastados de seus cargos. Os vereadores foram afastados em agosto do ano passado, após a expedição de um Decreto Legislativo concedido pelo presidente da Câmara, Kernne Soares. O presidente alegou que os vereadores teriam cometido ilícitos políticos administrativos.

Flexeiras

Em Flexeiras deu o que já era o esperado. As urnas confirmaram o que as ruas também diziam, dona Isa e Rodrigo foram eleitos, prefeita e vice para os próximos quatro anos. A candidata apoiada pela prefeita Silvana Cavalcante saiu vitoriosa e a diferença acabou sendo expressiva; ao obter mais de mil votos à frente do comerciante Beto do Supermercado. Simplesmente há mais de cinco décadas, que a administração pública daquele município se encontra nas mãos da família Cavalcante.

Senador  Rui Palmeira

Jeane Moura (PMDB) passa a ser a  primeira mulher a governar o sertanejo município alagoano de Senador Rui Palmeira. É filha do ex-prefeito Siloé Moura e prima do atual gestor, Joãozinho. Jeane foi eleita com 4.010 votos e seu concorrente, Edivânio Cirilo (PP) obteve 2.847 votos.  Dos nove vereadores eleitos, sete fazem parte do grupo da futura prefeita.

Atalaia

Chico Vigário (PMDB) entra para a história de Atalaia, como o maior líder político já visto naquele município. Está retornando ao comando do município pela quarta vez. Isso depois de liquidar nas urnas seu maior adversário, o atual prefeito Zé de Pedinho (PSDB) ao obter 11.999 votos, contra 8.206. Nos anos 70, o pai de Chico Vigário, Luiz Vigário era tido como uma das maiores liderança do interior de Alagoas, sobretudo defendendo o então MDB, partido que peitava o Regime Militar. Chegou a ser prefeito de Atalaia em duas ocasiões.  

Colônia Leopoldina

Vereador Franklin Amorim (PEN) conseguiu nas urnas seu passaporte para o segundo mandato consecutivo. Atualmente preside a Câmara de Vereadores, e se reelegeu  na coligação do candidato eleito a prefeito Manuilson Andrade (PSDB). “Nosso trabalho será pautado cada vez mais na área social, sobretudo visando atender as aspirações do povo mais necessitado” diz.  Acredita que Manuilson que retorna para um terceiro mandato fará um trabalho de grande importância para a comunidade.

Penedo

Quem se encontra em Penedo desde terça-feira, é o núncio apostólico do Brasil, dom Giovanni D’Aniello, tido como representante do papa aqui no país. O religioso está participando das festividades alusivas ao aniversário de 100 anos da Diocese de Penedo. O evento tem seu encerramento nesta sexta-feira, onde a cidade ribeirinha recebe bispo de todo Nordeste para um encontro regional. Depois tem missa campal e em seguida uma  procissão com a imagem da padroeira  da cidade.

Piaçabuçu

Na quarta-feira a Prefeitura divulgou detalhes sobre a concorrência de inscritos no concurso público neste domingo. Para o certame, mais de 2.500 mil pessoas concorrerão as 107 vagas para cargos de níveis fundamental incompleto, fundamental completo, médio e superior e cadastro de reserva.

Campo Alegre

O Dia de Campo da Soja realizado na terça-feira, na fazenda Ribeira, no município de Campo Alegre, marca o início da segunda safra do grão em Alagoas. O evento atraiu a atenção de técnicos, produtores, especialistas, fornecedores de máquinas e fertilizantes, além de representantes de instituições bancárias oficiais e do sistema produtivo. Até o secretário da Agricultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos marcou presença.

Campo Alegre 2

Em área de renovação da cana, medindo 200 hectares, marca a diversificação da cultura de cana-de-açúcar com excelente adaptabilidade para o plantio  da soja na região. A produção tem obtido sucesso, atingindo entre 30 a 40 sacas por hectare, dependendo da variedade.
Razão  
“A escolha pela soja se deu pelo fato de ser a melhor cultura para se plantar em Alagoas, porque além de vantajosa economicamente tem excelente produtividade em conjunto com a cana-de-açúcar”, destaca Everaldo Tenório, proprietário da Fazenda Ribeira.