Edmilson Teixeira

30 de setembro de 2016

Joaquim Gomes

Prefeita Ana do Jaime (PMDB) anda aborrecida com os comentários na cidade, dando conta de sua desistência da reeleição, a fim de apoiar o opositor Hélio Brandão (PP). O próprio Hélio Brandão nega que houve contato nesse sentido e que seu aliado é Toinho Batista, rival de Ana. A prefeita está  desgastada, devido sucessivos atrasos na folha de pagamento do servidor, além da falta de reajuste salarial. O município apresenta este ano um recorde de candidatos a prefeito, onde tem ainda Demétrio (PT do B), Márcia Gerônimo (PT) e Adriano Barros (PSB). 

 

Colônia Leopoldina

Prefeita Paula Rocha (PMDB) e o ex-prefeito Manuílson Andrade (PSDB) estão travando uma briga pra valer na disputa pela Prefeitura. Uma pesquisa divulgada no começo da semana aponta 51% para  a reeleição de Paula. Seu adversário alcançou 35%. Votos indecisos 10%, em branco  ou nulo 4%.

Estrela de Alagoas

Candidata Geralda Ferro (PMDB) conseguiu convencer o governador alagoano, Renan Fiho (PMDB) a comparecer na tarde de quarta-feira última, a uma carreata, seguida de comício em pleno Centro da cidade. A candidata do 15, tem como adversário, o atual gestor, Arlindo Garrote (PP), que com a camisa do 11, tenta chegar a um segundo mandato consecutivo. Dezenas  de carros, motos e muita gente; mesmo numa tarde calorenta, compareceram ao manifesto de campanha política.

 

Estrela de Alagoas 2

 

A ex-prefeita Ângela Garrote promete se dedicar de corpo e alma durante esta semana, a fim de reeleger o filho Arlindo. Ângela é tida como uma das maiores lideranças da região, cujo controle da administração pública vem se perpetuando nas mãos da família Garrote há mais de cinco mandatos de governo.

 

Murici

 

Senador Benedito de Lira (PP) investe firme com sua presença em Murici, a fim de  eleger seu correligionário Fábio Gaia, candidato que vai enfrentar Olavo Neto (PMDB), primo do governador Renan Filho. “Uma das grandes preocupações do senador Renan Calheiros (PMDB) é ser derrotado nas urnas dentro de Murici, mais uma vez para o Biu de Lira”, disse um leitor da coluna.

 

 

Matriz de Camaragibe

 

Anderson Bolevard (PSD) e Dr. Washington (PP) são os candidatos que estão na briga pela Prefeitura de  Matriz. Anderson conta com o apoio do atual prefeito, Marquinhos, enquanto que seu adversário, o ex-prefeito Dr. Washington tenta conquistar o apoio de eleitores que não simpatizam com o modelo de governo que vem sendo adotado nesses quase quatro anos de trabalho.

 

Junqueiro

Candidato Leandro Silva (PPS) teve que engoli seco uma ordem da Justiça. Leandro teria postado nas redes sociais, um vídeo mostrando seu “prestigio”, junto com um empresário pernambucano, a fim de garantir a implantação da indústria de cerâmicas da Pamesa, no município. As cenas mostravam o propósito da fábrica e planos para engrandecer Junqueiro, caso Leandro chegasse ao poder.  No entanto, a empresa citada pelo candidato o obrigou, por meio de uma determinação judicial, a reparação do anúncio.

Junqueiro 2

Retratação de Lenadro Silva: “Por determinação Judicial, esclareço ao público que divulguei em minha página do FACEBOOK vídeo com fato sabidamente inverídico. A verdade é que não há tratativas de se instalar uma fábrica de cerâmicas da PAMESA no município de Junqueiro, não tendo, ainda, a referida empresa autorizado à veiculação de imagens de suas instalações, nem tampouco a sua vinculação a qualquer campanha política”.

Capela

A atual vice-prefeita de Capela, Verônica Melo tem sido uma grande parceira de campanha do prefeito Eustaquinho Moreira (PSDB), mesmo não se mantendo na chapa para a reeleição. Seus irmãos, Totinha (ex-prefeito) e Horário estão marchando do lado contrário; ou seja, apoiando o candidato do PMDB, Adelminho Calheiros. Lembrando que esse trio familiar (filhos do saudoso ex-governador Geraldo Melo), em 2012 estava  unido na campanha que elegeu o atual prefeito.   

Delmiro Gouveia

Durante debate político, o candidato Padre Eraldo que lidera uma pesquisa divulgada na semana passada, disse que a gestão de Lula Cabeleira é falida, onde prioriza asfalto e concreto, e não gente. A denúncia  veio quando questionado por Carimbão a respeito da viabilização de recursos para o desenvolvimento social do município. Padre Eraldo  se colocou contra a continuidade das práticas adotadas por Lula Cabeleira, que são as mesmas indicadas no Plano de Governo de Carimbão.

 

Penedo

Começou na última terça-feira a grande festa religiosa em comemoração a Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Penedo. Houve uma grande carreata pelas ruas principais da cidade.. O tema do evento que passa a ser centenário é: “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”. A programação segue até a sexta-feira da outra semana, recheada de apresentações culturais, lançamentos de livros e shows de calouros.

Palmeira dos Índios

Domingo último agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram uma grave irregularidade durante uma blitz na BR-316, em Palmeira dos Índios. Onze pessoas, dentre elas seis crianças, estavam dentro de um veículo Pálio. Somente o condutor usava cinto de segurança no momento da abordagem. Ele foi autuado e só pôde seguir viagem para Quebrangulo, após conseguir outro veículo para levar os passageiros excedentes.