Roberto Baia

29 de setembro de 2016

Targino desistiu

Mais um candidato ao pleito de 2016, em Palmeira dos Índios, desistiu da candidatura. Flávio Targino (PRTB) com a coligação “Muda Palmeira” teve a candidatura indeferida pelo TRE, mas entrou com recurso e seguia na disputa. Mas, já nas proximidades das eleições do dia 02 de outubro, Targino foi “obrigado” a abdicar das eleições deste ano.

 

Três candidatos

A cidade de Palmeira dos Índios começou o período de campanha com a promessa da disputa nas urnas de cinco candidatos ao cargo de prefeito, inclusive com o nome dos cinco postulantes ao cargo de prefeito, Verônica Medeiros, Sheila Duarte, Júlio Cezar, Flávio Targino e Rodrigo Gaia, inseridos nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas os eleitores de Gaia e Targino terão que ou votar em outro candidato.

 

Apoio a Cezar

Targino e Gaia abdicaram das respectivas candidaturas em épocas diferentes e por motivos diferentes, mas resolveram apoiar o mesmo nome para o cargo de prefeito da terra dos Xucurus-cariris, o vereador Júlio Cezar, que agora ficou fortalecido politicamente e enfrentará, em pé de igualdade, a candidata da situação, Verônica Medeiros, e a outra candidata de oposição, Sheyla Duarte.

 

 

Show “Perto”

Nesta Quinta-feira (29), o projeto ‘Quinta no Arena’, localizado no anexo ao Teatro Deodoro, apresenta a cantora May Honorato, com o show “Perto”. O evento está marcado para às 19h.

A cantora alagoana, natural de Viçosa, traz um show que conta um pouco da sua trajetória e que traduz, em canções de sua autoria, o significado das coisas simples da vida, refletindo a alma da artista, sua visão sobre a importância da proximidade e suas convicções. Além de canções próprias, o show apresentará músicas de outros artistas nacionais e clássicos da MPB.

 

Participações especiais

Em seu mais novo show “Perto”, a artista apresenta sua intimidade com as artes cênicas, trazendo para as canções, interpretações viscerais e emocionantes. May Honorato contará com participações especiais, inclusive a participação de seu pai, Audálio Honorato, poeta e radialista viçosense, do qual a artista fala emocionada.

 

Inspiração para o show

“Perto fala justamente de proximidade, de afeto, dos laços que construímos. São tão importantes, que o maior laço que temos, nossa família, precisava estar presente de alguma forma”, destacou a artista. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da DITEAL e na bilheteria do Teatro Deodoro, custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

 

Recomendações eleitorais

A Procuradoria Regional Eleitoral, diante da proximidade das eleições, orienta a população sobre a importância do voto e do cuidado com as eleições municipais. “Apesar de pesquisas mostrarem que o eleitorado brasileiro passa por uma fase de profunda descrença no sistema eleitoral e nos políticos em geral, também é o momento em que a população tem cobrado mais ações de combate à corrupção e conduta ética no trato do dinheiro público”.

 

Recomendações eleitorais 2

O Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador regional eleitoral Marcial Duarte Coêlho, alerta para o importante momento que se aproxima. “A escolha dos mandatários de cargos eletivos é o momento em que o cidadão assume o protagonismo na escolha daqueles que agirão em seu nome pelos próximos quatro anos, por isso é essencial que o eleitor compreenda que as eleições municipais são as mais próximas dele e de seu dia a dia, onde serão escolhidos prefeitos e vereadores”.

Taturana

O julgamento de uma das ações da Operação Taturana, deflagrada em 2007 pela Polícia Federal em Alagoas (PF/AL), não será retomado nesta quinta-feira, 29, conforme estava marcado desde a semana passada. O julgamento havia sido suspenso devido ao pedido de vistas do desembargador Fernando Tourinho, que está substituindo Alcides Gusmão, em férias. Com a mudança, o caso só voltará a ser analisado após o pleito eleitoral.

 

Taturana 2

Por meio da assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tourinho disse que não será possível retomar o julgamento hoje, devido à complexidade do processo, que tem quase 14 mil páginas. Na sexta-feira, 30, o desembargador deve informar a nova data para o julgamento.

 

… A publicação e divulgação da pesquisa eleitoral na cidade de Cajueiro, que havia sido impugnada pela oposição, foi autorizada pelo juiz eleitoral Carlos Aley Santos de Melo, que revogou a liminar ontem, quarta-feira (28).  

 

… O juiz da 24ª Zona, Gilvan de Santana Oliveira, achou por bem suspender todos os atos de campanha até o final das eleições nos municípios de Campestre, Novo Lino e Colônia Leopoldina, em virtude do clima de violência e confrontos entre partidos e coligações adversárias.

… Nos despachos, o juiz eleitoral faz referência a vídeos em que partidários travam verdadeiras batalhas em plena praça pública, inclusive com pessoas armadas, a exemplo do que ocorreu em Novo Lino, durante uma carreata no último final de semana.