Flávio Gomes

25 de setembro de 2016

Mais um de saída

Do jornalista Carlos Chagas: “Desautorizado pelo telefone, e de Nova York, o ministro Geddel Vieira Lima não tem outra saída senão pedir para sair. Acusado pelo presidente Michel Temer de possuir uma posição personalíssima a respeito de anistiar quantos praticaram o Caixa Dois em todas as eleições, o deputado baiano deixou claro ter sido um dos artífices da malograda emenda que anistiava todo mundo, no Congresso e fora dele, por haver doado e recebido dinheiro podre. O ministro-chefe da Secretaria de Governo é o segundo, da trinca do barulho dos ministros palacianos que pretendiam atropelar o presidente da República, opinando mais do que ele, e na contramão. Romero Jucá já havia sido defenestrado do ministério do Planejamento. Agora falta Eliseu Padilha, da Casa Civil, que igualmente vem batendo de frente com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Há semelhança entre Michel Temer e Itamar Franco, que também não deixava ministros esquentarem lugar quando batiam de frente com ele. Ambos caíram de paraquedas no palácio do Planalto, vice-presidentes que eram de dois presidentes vitimados pelo impeachment. E ambos, Itamar o tempo todo e Michel ao menos por enquanto, não colocavam amizades acima de suas obrigações.”

Debates

A melhor opção para o eleitor conhecer os candidatos e suas propostas é o debate na TV. Em Maceió, o primeiro foi na 2ª feira, dia 19, na TV Mar, que compõe a grade da NET. Neste domingo haverá outro, a partir das 22h45m, na TV Pajuçara. O último e mais decisivo será no dia 29, à noite, na TV Gazeta.

Arapiraca

Em Arapiraca, um debate com os candidatos a prefeito está programado para hoje, a partir das 15h15m, na TV Pajuçara. Ricardo Nezinho (PMDB) aparece em primeiro lugar nas pesquisas, enquanto o segundo lugar se alterna entre Rogério Teófilo (PSDB) e Tarcizo Freire (PP). Boa oportunidade para o eleitor se definir.

“Carão”

Coluna “Labafero”, do site “Cada Minuto’; “Renan Filho ficou muito irritado com o caso denunciado pelo jornal Folha de São Paulo sobre o plágio no programa de governo do candidato Cicero Almeida, que utilizou trechos inteiros do programa do deputado federal Ronaldo Lessa, quando este foi candidato a prefeito”.

Nova ordem

O envolvimento de lideranças do PT em casos de corrupção teve efeito devastador para o partido. A candidatura do deputado Paulão a prefeito de Maceió é bom exemplo. Além de não ter conseguido nenhuma legenda para coligar, o partido está patinando nas pesquisas. “O PT está voltando ao começo”, diz um leitor.

Consignado

O Estado retomou os empréstimos consignados com outros bancos, além da Caixa Econômica. Servidores que não têm acesso à internet e precisem de informações devem procurar os locais de atendimento presencial para criar o acesso, sempre no horário das 8h30m às 16 horas. Contato: 3315.1838.

Natureza

De 2ª feira, 26, ao dia 29 Maceió vai sediar o primeiro Seminário Internacional de Gestão Empresarial em Reservas da Biosfera, com participação de diversos países, para discussão sobre práticas produtivas sustentáveis em Reservas da Biosfera. As atividades serão na Casa da Indústria, no Hotel Marinas e no Cinturão Verde da Braskem.

 

Roda viva

George Helal, então rico empresário, investiu muito dinheiro no Flamengo. Não apenas no time, mas na estrutura física do clube e, principalmente no “Projeto Zico”, que fez de um garoto franzino o maior ídolo da história rubro-negra. Hoje pobre, aos 85 anos, Helal mora num apartamento cedido e mantido por Zico.

 

 

 

*Incentivar a produção dos pescados e fomentar a comercialização dos produtos são os objetivos da Feira do Peixe Vivo, que acontece neste sábado, a partir das 7 horas, na Federação dos Pescadores de Alagoas. Iniciativa da Secretaria da Agricultura.

 

*A Ufal participa da terceira edição do Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância. A etapa presencial acontece na 2ª e 3ª feiras próximas, na Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo.


*O Ballet Maria Emília Clark realiza neste final de semana, no Teatro Deodoro, o espetáculo “O Regresso das Borboletas”, pelo projeto “Dança a serviço da Educação”, da Diteal. Sábado, 19 horas; domingo, 17 horas. A entrada é gratuita.

 

*Acontece neste sábado, no Estacionamento de Jaraguá, mais uma edição do “Samba Alagoas”. Atrações: Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Mumuzinho e Harmonia do Samba. Clientes do Maceió Shopping têm direito a ingresso com preço especial.

* A Pinacoteca Universitária participa da 10ª edição da Primavera dos Museus, com o tema “Memórias, Museus e Economia da Cultura”. Neste sábado, das 10 às 18 horas, tem debates com Elder Maia, Geisa Brayner e Maria Amélia Vieira. Acesso gratuito.

*O projeto Sesc das Artes promove neste sábado o espetáculo “Disforme”, às 17 horas, no Teatro Jofre Soares. “Disforme” é encenado pelo grupo Código 8 Coletivo de Dança, de ex-alunos do curso Técnico de Dança da Escola Técnica de Artes da Ufal.


*Dois jogos importantes no final de semana para o futebol de Alagoas: neste sábado, o CRB recebe o Bahia, 16h20m, precisando ganhar para voltar ao G4 da Série B; no domingo, 19 horas, o CSA inicia a decisão da Série D, contra o Volta Redonda, no Rio.

 

“Dilma recebeu mais de R$ 2 milhões durante os 65 meses no cargo”

Cláudio Humberto Rosa e Silva

Jornalista, ao dizer que a situação da ex-presidente é bem melhor que a dos 12 milhões de desempregados que seu governo legou ao país