Edmilson Teixeira

23 de setembro de 2016

Boca da Mata, eleição 2016

Um grupo de jovem de Boca da Mata promoveu na manhã de ontem, na sede da Câmara Municipal de Vereadores, por meio da rádio BM-FM, um grande debate político envolvendo os candidatos que vão disputar a Prefeitura. Apenas o candidato Zezinho Tenório (PTB) não compareceu. Lá estavam Gustavo Feijó (PMDB), que vai para a reeleição e José dos Santos (PEN). 


Boca da Mata 2


“Destaquei o quanto foi possível atuar com ações de grandeza para o nosso município, sobretudo nesses quatro anos de crise econômica brasileira. Na realidade se reeleger tem sido o nosso grande propósito, a fim de sequenciar um conjunto de projetos que temos para revolucionar Boca da Mata”, comentou Feijó, que nesta sexta-feira à tarde, recebe o governador Renan Filho, para uma grande caminhada de campanha pela cidade.   

 

Delmiro Gouveia

Padre Eraldo (PSD) lidera uma pesquisa divulgada ontem, onde aparece com 32% das intenções de voto. O deputado federal Carimbão (PHS) obteve 25% e o vereador Valde Sandes (PSB) com 12%. A pesquisa que foi comandada pelo Instituto Exatta, entrevistou 401 eleitores, entre os dias 9 e 15 deste mês. Dentre os entrevistados, 7% declararam voto branco ou nulo, enquanto que 24% não souberam responder os questionamentos.

Mata Grande

Aposentados, pensionistas, funcionários que estão de benefícios entre eles de licença materna, estão sem receber há dias na Prefeitura de Mata Grande. A denúncia partiu da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Janicleide Carvalho. “Ajuizamos uma ação na Justiça, visando garantir o pagamento dos  servidores inativos. É foi a partir desse processo, que 15% do que entra na conta do FPM, serão para assegurar a mensalidade dos aposentados”, disse.

Major Izidoro

O entusiasmo tem sido muito grande por parte da equipe da prefeita Santana Mariano (PMDB), que a cada dia vem ganhando a adesão de eleitores, por onde tem passado a caravana da campanha de rua, sobretudo nas constantes caminhadas que estão sendo feitas semanalmente. A página do Facebook de Santana Mariano está adornada com um cartaz, onde está estampado: “Major tem uma das melhores prefeitas do Brasil, eleita pelo Prêmio Imprensa”. A prefeita vai para a reeleição, tendo o jovem Léo como seu vice.

Major Izidoro

Para esse pleito, a prefeita Santana Mariano conta com apoio de quase toda bancada da Câmara Municipal de Vereadores, e como se não bastasse,  outras figuras de peso; a exemplo do governador Renan Filho, o presidente do Senado, Renan Calheiros e o senador Fernando Collor estão apoiando de corpo e alma a sua candidatura. Sem falar no secretário César Campos, seu grande parceiro e fiel esposo; aonde ambos vêm de uma trajetória que se consolidou ao longo dos tempos, proporcionando a geração de emprego e renda na qualidade de empresários bem sucedidos no Sertão alagoano.

Maragogi

O clima político esquentou em Maragogi, onde já cheira sangue com a história de mando de crime. O alvo seria o ex-prefeito Marcos Madeira, que está em plena disputa para tentar voltar assumir a Prefeitura, desta vez para um terceiro mandato. É que um empresário teria bolado um esquema, junto com um pistoleiro, para derrubar Marcos Madeira, preferencialmente em  Maceió. Madeira prestou queixa na polícia, e o pistoleiro conhecido por Mi chegou a revelar perante o delegado, que  recebeu a proposta de 50 mil do empresário Gilberto Laranjeira, para acionar o gatilho.  

Dia D em Murici

 

A proteção ambiental e o trabalho de prevenção terão foco durante as atividades do Dia D do Governo Presente que acontece nesta sexta-feira na cidade de Murici. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vai capacitar técnicos da rede pública municipal sobre a gestão responsável de resíduos sólidos e coleta seletiva. Já a Sala de Alerta da Semarh vai lançar a cartilha que trata sobre prevenção de enchentes.

 

Doação

 

Ainda durante o Dia D do Governo Presente em Murici, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vai doar ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal) 500 espécies de plantas nativas da Mata Atlântica para ser usada em trabalhos com alunos. Também será distribuído aos participantes da ação em Murici 100 craibeiras, árvore símbolo de Alagoas.

 

Piaçabuçu

Fim de mundo: em Piaçabuçu o elemento Fabiano Santos da Silva, 23 anos, foi preso na quarta-feira, após tentar matar o próprio pai com um machado. O fato foi registrado  na zona rural. De acordo com as informações  policiais, Fabiano e Francisco de Assis, conhecido como Chico da Veia, de 57 anos, tiveram um desentendimento no povoado Retiro que culminou com a tentativa de homicídio.  Por sorte, populares que estavam próximo ao local conseguiram impedir a consumação do crime.

Paulo Jacinto

A disputa pela Prefeitura  está acirradíssima. Os candidatos Marcos Lisboa,  Zilda da Farmácia e Fabrício Faustino estão fazendo o possível, a fim de conquistar os votos dos eleitores. No último sábado, o ex-prefeito Marcos Lisboa, realizou uma carreata até o povoado da Vila São Francisco e segundo as informações contou com mais de 200 carros. Nesta sexta-feira, a partir das 17h,  Lisboa e seus vereadores realizam uma caminhada pelas ruas da cidade.

 

Paulo Jacinto 2

 

Mesmo assim, ainda não dá para definir quem será o novo gestor do município. Fabrício Faustino está confiante em suas propostas entre elas a valorização da cultura e o incentivo ao esporte. O candidato tem atraído grande parte dos eleitores jovens da cidade. A candidata Zilda, também está trabalhando muito para conquistar os eleitores, Zilda tem propostas para saúde e educação e vem conquistando o eleitorado da Zona Rural.

 

Campo Alegre

Secretaria de Estado da Agricultura realiza no próximo dia 4, na Fazenda Ribeira, no município de Campo Alegre, o segundo Dia de Campo sobre a Soja. Lá vão estar   técnicos, produtores, fornecedores de máquinas e fertilizantes, instituições bancárias oficiais e o sistema produtivo como um todo.

 

Campo Alegre

Sabe-se que a área cultivada, de propriedade do engenheiro agrônomo Geraldo Tenório, era tradicionalmente ocupada com cana de açúcar, mas atualmente mantém 200 hectares, diversificando a cultura e tendo uma excelente adaptabilidade da cultura da soja na região, em área de renovação da cana.