Edmilson Teixeira

21 de setembro de 2016

Pilar, eleição 2016

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) participou de uma grande caminhada na cidade do Pilar, levando seu apoio à reeleição do prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB). Gravou um vídeo em nome de seu candidato, sobretudo prometendo continuar como um forte representante da terra do bagre, na capital federal. Além de Renan, Canuto já recebeu em outras caminhadas, figuras importantes do cenário político alagoano, a exemplo do senador Fernando Collor e do governador Renan Filho.

Cajueiro

Deputado estadual Bruno Toledo (PSDB) tem se dedicado de corpo e alma na reeleição da sua mãe, Lucila Toledo (PSDB) na cidade de Cajueiro. Afirma que as condições são favoráveis para vitória, visto que o povo quer um candidato que esteja atendo aos problemas sociais da região; coisa que pouco se viu durante os dois mandatos em que o adversário Palmery Neto (PMDB) fez em sua administração.

Estrela

Um pesadelo que vinha atormentando a candidata a prefeita de Estrela de Alagoas, Geralda Ferro (PMDB), por conta de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral,  movida pela   coligação “Estrela de Alagoas, Quem Manda é o Povo” liderada pelo atual prefeito Arlindo Garrote (PP) agora chegou a seu final. É que Geralda Ferro foi informada  no último final de semana pela 10ª Zona Eleitoral (Palmeira dos Índios) que o juiz Geneir Marques de Carvalho deu a sentença favorável a sua candidatura, ou seja, indeferiu a ação  movida pela coligação do PP.

Estrela 2

 

É que no mês passado, o grupo do prefeito Arlindo Garrote entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, na 10ª Zona Eleitoral, com o objetivo de pedir a cassação do registro de candidatura da oposicionista Geralda Ferro e de seu vice Everaldo Amorim, ambos do PMDB. Motivo: a participação deles num ato de inauguração, ocorrido no dia 27 do mês julho, no povoado Caraíbas Tortas, em Palmeira dos Índios, onde  lá estavam o governador Renan Filho e o ministro do Desenvolvimento Social, Ormar Terra, oportunidade em que entregaram 280 cisternas.  

 

Estrela 3

 

“Na sentença o juiz Geneir Marques alega que no período em que ocorreu o fato, Geralda Ferro era apenas pré-candidata; e que só posteriormente veio oficializar sua candidatura durante as convenções, razão essa de indeferir, ou seja, não aceitar a ação movida pelo prefeito Arlindo Garrote”, disse um assessor da coligação “Mudar com o Povo” liderada pela candidata Geralda Ferro.

 

Palmeira

Júlio Cezar (PSB) resolveu medir a força  de sua campanha em plena última segunda-feira, quando convocou o povo para a primeira caminhada pelas ruas da cidade.  O evento pelo que se sabe, reuniu milhares de pessoas num clima de muita festa, paz e descontração. A galera que tomou as ruas coloriu o clima da festa, de laranja, branco e amarelo. Senador Benedito de Lira e os deputados Rodrigo Cunha e Severino Pessoa marcaram presenças, além de dezenas de lideranças de peso da região.

Palmeira 2

Lideranças políticas do Estado também marcaram presença na caminhada. O presidente estadual do PPS, Regis Cavalcante, em discurso disse que Júlio Cezar vai ganhar, mas herdará muitas dificuldades, “Júlio Cezar é o melhor para Palmeira, vai passar por enormes dificuldades. Saquearam a Prefeitura e ele agora terá que resgatar a Prefeitura para o povo. Só da Previdência o rombo é de 14 milhões de reais”, denunciou Regis.

PMDB em baixa

Esta semana, por questões de improbidades administrativas, a Justiça afastou dois prefeitos alagoanos ligados ao PMDB. Elmo Antônio do município de Monteirópolis e Cristiano Matheus, Marechal Deodoro. O primeiro é suspeito de liderar um esquema que contou com a participação de outras 11 pessoas e gerou um prejuízo milionário para os cofres públicos, superior a R$ 2.520 milhões. O buraco provocado por Cristiano, segundo o MPF, simplesmente é de 100 milhões a mais que seu correligionário acima.

Maragogi

Somente depois das eleições é que Maragogi vai realizar seu tradicional Festival da Lagosta que este ano entra para  a sua VII edição. O evento se estenderá durante todo mês de novembro, culminando com a chegada da alta temporada de final de ano. No cardápio gastronômico, 21 restaurantes e estabelecimentos locais sob a batuta de chefs renomados, oferecem pratos especiais preparados com o crustáceo, explorando a rica culinária do Nordeste.

 

Maragogi 2

 

Entre os dias 11 e 15,  o festival ganha força com  a “Arena Gastronômica”, implantada num praça pública, quando os visitantes terão a oportunidade de experimentar petiscos e pratos especiais, além de aproveitar as atrações culturais.

 

Maragogi 3

“A gastronomia, assim como a cultura e o artesanato, cumpre o papel de tornar a experiência do turista mais completa e enriquecedora. Eventos como o Festival da Lagosta vêm para somar e atrair turistas em períodos de baixa temporada, rompendo com a sazonalidade e movimentando a economia”, afirmou Helder Lima, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.