Roberto Baia

20 de setembro de 2016

Prefeito afastado

A pedido do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, por meio do desembargador José Carlos Malta Marques, determinou o afastamento do prefeito do Município de Monteirópolis, Elmo Antônio Medeiros, que é acusado de cometer vários crimes contra a administração pública. A decisão do magistrado foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última segunda-feira (19) e deve manter o gestor afastado do cargo até o fim da instrução processual.

 

Prefeitos denunciados

Em julho deste ano, o MPE/AL denunciou Elmo Medeiros e mais 11 pessoas de cometerem ilícitos penais que somam um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões ao Município entre os anos de 2013 e 2015 e envolvem contratos de locação de veículos e aquisição de combustíveis. Na ocasião, o órgão ministerial pediu o afastamento de todos os acusados dos cargos que ocupam, bem como a prisão deles.

 

Ação penal

A ação penal foi ajuizada pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, pelos promotores de Justiça do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) Antônio Luiz dos Santos Filho, Luiz Tenório Oliveira de Almeida, Hamilton Carneiro Júnior, Carlos Davi Lopes Correia Lima e Elísio da Silva Maia Júnior e pela Promotoria de Justiça da Comarca de Olho d'Água das Flores, comandada pelo promotor Napoleão Amaral Franco.

 

Verdadeiro teste

Um final de semana que foi um verdadeiro teste para o torcedor alvinegro. Com o empate conseguido em Natal, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) alcançou a última vaga para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

Suou a camisa

Para que esse fato pudesse ser alcançado, o ASA teve de suar bastante a camisa durante todo o jogo, e por duas vezes esteve atrás do placar. Mas graças ao meia-atacante Rafael e o atacante Reinaldo Alagoano, o Gigante Arapiraquense empatou a partida e conseguiu a classificação.

 

 

Herdeiros

Com informações do jornalista Bernardino Souto Maior:  O senador Fernando Collor de Melo anda preocupado em fazer seu herdeiro político. Por isso, em 2018 tem dois filhos dele de olho na política: Arnon Mello Neto e Fernando James. Um sairá deputado federal e o outro estadual.

 

Feiras itinerantes

Empresários e representantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) participaram, ontem, 19, da 78ª Reunião do Fórum Permanente “A Sefaz e a sociedade”, realizada no Senac Poço. A pauta foi sobre as feiras itinerantes, uma reinvindicação da Federação do Comércio de Bens,

Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio – AL), que desde o início do ano vem se reunindo com a Sefaz com o intuito de regulamentar as feiras. A Federação aponta que a falta de regulamentação prejudica empresários e também o Estado, que não arrecada. O secretário de Fazenda e presidente do Fórum, George Santoro, apresentou uma minuta da instrução normativa que foi discutida junto aos empresários.

 

Dispositivos

Caso o documento seja aprovado, a Instrução Normativa da Sefaz nº 28, de 28 de setembro e 2012, que disciplina os procedimentos de contribuinte estabelecido neste Estado ou em outra unidade da federação em feiras e exposições para comercialização de mercadorias no território alagoano relativamente ao pagamento do ICMS, será acrescida de alguns dispositivos.

 

Comercialização

A comercialização de mercadorias realizada em feira e exposições de que trata a instrução normativa será condicionada à apresentação, pela parte promotora do evento, de requerimento formal dirigido ao secretário da Sefaz até 60 dias antes da realização do evento acompanhado de vários documentos.

 

Sofrimento

 Se não for na base do sofrimento não é a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). No domingo (18), o Gigante Alvinegro conseguiu a última vaga do Grupo A para a fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro.

 

… Os guerreiros do Fantasma de Alagoas tinham a difícil missão de ir à cidade de Natal e bater o ABC e torcer por um resultado negativo do Clube do Remo no jogo realizado na cidade de Belém do Pará.

 

 

… Em Natal, o time da casa abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, mas guerreiro que é, o ASA foi pra cima e no minuto seguinte conseguiu o empate com o gol do meia-atacante Rafael.

 

… No segundo tempo, logo no princípio da etapa, o Gigante Arapiraquense ficou com um homem a menos com a expulsão do lateral-direito Igor Cariús. No entanto os alvinegros seguiram bravos e atacando o ABC.