Edmilson Teixeira

20 de setembro de 2016

Matriz de Camaragibe

O PSD está firme na caminhada do candidato Anderson Bolevard, para prefeito de Matriz. O jovem é apoiado pelo atual gestor Marquinhos e entra nessa disputa tendo como vice em sua chapa, Mário Melo, candidato que atualmente exerce essa função.  No último domingo, a Coligação fez uma grande caminhada, com as presenças do vice-governador Luciano Barbosa e do deputado federal Val Amélio. 


Matriz de Camaragibe 2 


“O clima da nossa campanha tem sido satisfatório, sobretudo porque o modelo de trabalho que vem sendo adotado na administração do Marquinhos, tem servido de referência  na região Norte, cujo município se encontra hoje numa situação privilegiada, quanto ao pagamento do servidor, execução de obras, programas sociais, serviços da Saúde e Educação e tantos outros, mesmo diante dessa crise nacional”, disse Anderson.

Maribondo

Servidores municipais mais uma vez saem às ruas para cobrar salários atrasados. “Trabalhador na rua; prefeito a culpa é sua!” frase que eles estão adotando nos manifestos. Alegam que a situação está entrando para três meses, e que ninguém agüenta mais. Lá o prefeito é Tonho de Eurico, que por conta de sua desastrosa forma de governar, não teve coragem de ir para a reeleição este ano, espelhado acima de tudo na rejeição de seu governo.  

Mata Grande  

Fernando Lou ex-prefeito de Mata Grande, hoje é um grande aliado da família Brandão. Tempos atrás viviam se acusando, proporcionando uma guerra política sem precedência na região. Neste final de semana, estavam num palanque de comício, além de Fernando, o ex-prefeito Hélio Brandão, sua esposa Cristina que foi prefeita em Joaquim Gomes e o atual prefeito Jacob Brandão, filho do casal. Detalhes: todos citados têm bronca na Justiça a resolver, sobretudo de prestação de contas de seus governos. Essa turma pede voto para o candidato do PP, Erivaldo Mandu atual vice-prefeito.  

Capela

Candidato do PSDB, Eustaquinho Moreira participou na quinta-feira em praça pública, de uma mesa redonda, onde foi sabatinado por diversas lideranças de Capela. O candidato vai para a reeleição, sobretudo confiante no desempenho de seu trabalho, que possibilitou segundo ele, colocar o município nos eixos. “Orgulho-me de ter colocado Capela no seu divido lugar, cuja herança maldita que recebi de prefeitos passados, nos emperrou muito para executar importantes obras sociais; já que parte dos recursos que entram, tem sido para arcar  dívidas que estavam acumuladas” disse.  

Capela 2

“Hoje Capela vive um momento invejável perante os demais municípios alagoanos, que atravessam sua pior fase econômica de toda a história do Brasil. Saúde, Educação, projetos sociais, obras, pagamento em dia e tantos outros, têm sido o forte do nosso governo, que soube impor ordem na casa, a fim de driblar essa terrível situação vivenciada pelo povo brasileiro” comentou Eustaquinho. Na sexta-feira à tarde, ele recebeu o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, que participou de um grande arrastão seguido de um comício em praça pública. No domingo a festa de campanha foi no distrito de Santa Efigênia.  

Capela 3

Também na sexta-feira, Capela vivenciou outra grande manifestação pelas ruas da cidade. É que o candidato da oposição, Adelminho Calheiros (PMDB) recebeu o senador Fernando Collor, quando num clima bem avermelhado a multidão foi às ruas,  como o propósito de apoiar a candidatura do ex-prefeito. As cores predominantes nessa campanha capelense, são: o azul (Eustaquinho) e o vermelho (Adelminho).

São Miguel dos Campos

Com apoio do prefeito George Clemente, o vereador Jô Clemente tem  ganhando corpo nessa sua corrida rumo a Prefeitura. Final de semana foi de grande movimentação com caminhada, comícios e panfletagens por toda cidade. O senador  Fernando Collor esteve presente, afirmando que continuará sendo um grande representante dos miguelenses em Brasília, na busca de recursos para tornar o município num pólo industrial.

 

Porto Calvo

A região de Porto Calvo foi tomada no domingo, por carros, motos e cavalos em meio a uma multidão que se manifestou em nome do candidato do PMN, Antônio Carlos e seu vive Juvenal Veiga. O deputado e presidente do PMN, Francisco Tenório, ficou entusiasmado com a dimensão do evento, onde fez um prognóstico positivo em torno do nome de seu correligionário, entendendo que esse retornará ao comando da Prefeitura em 2017.

 

Porto Calvo 2

“Só tenho a agradecer primeiramente a Deus por esta recepção tão calorosa. Só me enche de motivação para seguir com a minha missão de dar melhores dias a Porto Calvo. E como disse, quero acabar com a fome e abandono que o portocalvense vive hoje”, comentou Antonio Carlos.

 

Empenho

 

Entre os dia 12 e 21 do próximo mês, uma grande mobilização tomará conta de Alagoas, ação que será focada na coleta de pneus inutilizados. O projeto envolverá os municípios de Penedo, Coruripe, São Miguel dos Campos, Pilar, Rio Largo, Maceió, Maragogi, Matriz de Camaragibe, União dos Palmares, Capela, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Jacaré dos Homens, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

 

 

Empenho 2

 

De acordo com a assessora técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Kathleen Moura, o objetivo da ação é evitar o aumento de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor causador da dengue, Chikungunya e Zika, sobretudo no período que antecede o verão, estação em que cresce a incidência das doenças. A Defesa Civil estadual informou que os 102 municípios devem participar da ação, levando os pneus para os municípios listados, para que a empresa Reciclanip, responsável pela coleta, passe nos ecopontos e faça o recolhimento sem qualquer custo para o município.

 

 

Estrela

 Um pesadelo que vinha atormentando a candidata a prefeita de Estrela de Alagoas, Geralda Ferro (PMDB), por conta de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral,  movida pela coligação “Estrela de Alagoas, Quem Manda é o Povo” liderada pelo atual prefeito Arlindo Garrote (PP) agora chegou a seu final. É que Geralda Ferro foi informada  neste final de semana pela 10ª Zona Eleitoral (Palmeira dos Índios) que o juiz Geneir Marques de Carvalho deu a sentença favorável a sua candidatura, ou seja, indeferiu a ação  movida pela coligação do PP.

 

Estrela 2

 

É que no mês passado, o grupo do prefeito Arlindo Garrote entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, na 10ª Zona Eleitoral, com o objetivo de pedir a cassação do registro de candidatura da oposicionista Geralda Ferro e de seu vice Everaldo Amorim, ambos do PMDB. Motivo: a participação deles num ato de inauguração, ocorrido no dia 27 do mês julho, no povoado Caraíbas Tortas, em Palmeira dos Índios, onde  lá estavam o governador Renan Filho e o ministro do Desenvolvimento Social, Ormar Terra, oportunidade em que entregaram 280 cisternas.  

 

Delmiro Gouveia

Em Delmiro, pelo menos 340 produtores rurais devem ser beneficiados com recursos da Agência Desenvolve. É que representantes da Cooperativa de Agricultores Familiares de Delmiro Gouveia (Coofadel) encontraram na Agência  a solução para suas principais necessidades, entre elas, a demanda por uma reforma no prédio sede na cidade, que atende pequenos criadores e produtores das mais diversas culturas no interior do Estado.

 

Delmiro Gouveia 2

 

O contrato assinado para o benefício a estes agricultores firmou a liberação do valor de R$ 220 mil através do Programa de Financiamento a Cooperativas e Associações Produtivas (Coopmais), adaptando-se às necessidades da cooperativa, com financiamentos em longo prazo e taxas diferenciadas para os aglomerados produtivos.