Ailton Villanova

15 de setembro de 2016

Maribondo, eleição 2016

Senador Fernando Collor e Maurício Quintela (ministro dos Transportes) estarão neste domingo à tarde em Maribondo. Vão participar de uma grande caminhada do candidato a prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB) e de seu vice Serginho Marques (PRTB). “A nossa campanha tem ganhado força, sobretudo com a participação do povo, que tem nos dado estímulo em todos os aspectos, a fim de que Maribondo alcance novos rumos administrativos”, disse Serginho.

 

Senador Rui Palmeira   

O embate eleitoral no pacato município sertanejo de Senador Rui Palmeira, envolve a candidata Jeane Moura (PMDB) com Edivânio Cirilo (PP), os dois que tempos atrás eram aliados políticos. Jeane é filha do ex-prefeito Siloé, que no seu primeiro mandato tinha  Edivânio como seu vice, eleitos em  2008.

 

Boca da Mata

“Alô, galera da Vila Nova! Nesta quinta-feira tem Feijó na sua Rua, a partir das 17 horas. E no sábado a Grande Caminhada no Peri Peri. Vista sua camisa verde e vamos juntos participar deste grande momento!” Recado postado nas redes sociais pelo candidato do PMDB, Gustavo Feijó, otimista nessa sua caminhada, onde visa se reeleger para mais quatro anos de trabalho em Boca da Mata. 

Capela

Final de semana com grande vaquejada em Capela. O evento que também tem show musical na noite de sábado, tendo como principal atração a cantora Márcia Filipe, promete ser bastante movimentado, sobretudo pelo clima eleitoral que vem tomando conta da região. Pessoas  de Atalaia, Cajueiro, Viçosa, Chã Preta e Paulo Jacinto devem invadir a cidade.

 

Oportunidade

Na próxima segunda-feira, no Shopping Pátio Maceió, a  equipe de crédito da Agência Desenvolve participará, a convite do Instituto Raízes de Áfricas, de um evento que promoverá ações e encontros étnicos para discussão de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população afrodescendente de Alagoas.

 

Oportunidade 2

Nesse sentido, a agência fará exposição das linhas de crédito que possam atender o público empreendedor ligado ao projeto “Ocupação Preta Ekua Abo”. De acordo com Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, a participação da Desenvolve, assim como de outras secretarias, fortalece o entendimento de que o governo estadual está preocupado com a interlocução consciente e a desmistificação do racismo, pensando ações que favoreçam esse público.

 

Porto Calvo

Em debate promovido pela Rádio Maragogi FM, apenas o candidato Antonio Carlos (PMN) compareceu para debater propostas para o povo de Porto Calvo. A ideia da emissora era propor um diálogo democrático em prol do povo de cidade nortista, porém, apenas o candidato a prefeito da coligação ‘A Melhor Mudança Pra Gente’ correspondeu à convocação.

 

Porto Calvo 2

 

Antonio Carlos apresentou suas propostas  e lamentou a ausência de seus opositores, David Pedrosa (PMDB) e Ormindo Uchoa (PSDB), que fugiram de seu compromisso com o povo portocalvense. “É lamentável! Os meus adversários disseram não ao povo de Porto Calvo, pois aqui é uma arena de discussão, de debates para enriquecer a disputa pela prefeitura”, criticou o candidato.

 

Estrada

Ontem o governador Renan Filho e o secretario de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram mais três ordens de serviço do programa Pró-Estrada nas cidades de São José da Laje, Anadia e São Luiz do Quitunde.

Estrada 2

O Pró-Estrada é uma iniciativa estadual que além de viabilizar serviços de engenharia em rodovias estaduais, contempla ainda manutenção e pavimentação de vias urbanas de grande importância na vida dos cidadãos alagoanos e promovendo o desenvolvimento do estado como um todo, visando à construção de uma nova Alagoas.

Paripueira

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas exigiu, durante audiência realizada na terça-feira, que a Prefeitura de Paripueira adote medidas administrativas urgentes para acabar com o trabalho infantil no lixão do município. A procuradora do Trabalho que acompanha o caso, Eme Carla Carvalho, recomendou que as crianças e adolescentes que residem no lixão, inclusive suas famílias, sejam imediatamente removidas do local e cadastradas e albergadas por programas sociais, a exemplo do aluguel social.

 

Paripueira 2

Conforme a recomendação, as crianças e adolescentes também devem ser inseridas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o PETI. A procuradora ressaltou que o poder público tem a obrigação de adotar medidas que garantam a proteção e desenvolvimento infantil. Durante nova audiência, marcada para 11 de outubro deste ano, o órgão aguarda que o prefeito  Abrahão Moura, assuma o compromisso, assim como o secretário de Assistência Social e o secretário de Desenvolvimento Urbano.

 

Qualidade da água

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) adquiriu 60 estações de cloração de água móvel e 200 quilos de pastilhas de cloro que serão entregues na próxima segunda-feira, à Defesa Civil e Secretaria de Estado da Saúde.

 

União dos Palmares  

 

Durante sessão ordinária do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) na última terça-feira, foi aprovado uma série de processos ambientais, dentre eles, o que concede licença para ampliação do campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em União dos Palmares.

 

Arapiraca

 

Ao presidir a sessão do Cepram da última terça-feira, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, informou que em novembro, precisamente no dia 8, haverá mais uma sessão do Conselho nos municípios. Desta vez, os trabalhos ocorrerão em Arapiraca, maior município da região Agreste.