Edmilson Teixeira

13 de setembro de 2016

Viçosa, eleição 2016

Otimismo e força de vontade não faltam na candidata do Partido Verde, Micheline Fernandes, que tem peitado a força do poder econômico, a fim de ganhar o crédito do eleitor viçosense, sobretudo para chegar a comandar a Prefeitura a partir do ano que vem. “Mais importante do que dinheiro, tem sido o caráter da nossa candidata, que atualmente na qualidade de vereadora nesses pouco mais de três anos de trabalho, já é tida historicamente como a mais corajosa pessoa política dentro do Legislativo de Viçosa. Foi ela quem fez sérias denúncias de corrupção, que resultaram no afastamento de um prefeito (Flauber Filho) que vinha surrupiando o dinheiro público” comentou a presidente estadual do PV, Sandra Menezes.

Viçosa 2

Sandra Menezes reforça dizendo que o eleitor de Viçosa agora terá a oportunidade de eleger uma prefeita, que detém todas as características de uma pessoa decente, sobretudo comprometida com o bem e a moral de todos, cujo propósito é o de colocar o município no prumo de seu desenvolvimento econômico e social. “Será uma chance ímpar para o povo viçosense, que tanto tem clamado por uma política limpa e que venha proporcionar dignidade no seu contexto geral”, assegurou Sandra. Os adversários de Micheline serão, João Bosco (PRP) e  David Brandão (PDT).

Porto Real do Colégio

O candidato do PMDB, Lobão passou parte do dia ontem em Maceió, com o ex-presidente do PSC, economista Marcos Calheiros. Assegurou que sua campanha em Porto Real do Colégio tem lhe entusiasmado em todos os aspectos, sobretudo pela receptividade por onde passa. “Estamos contando com a força do nosso partido, que tem o governador  e o presidente do Senado ao nosso lado, nessa caminhada que promete uma vitória espetacular”, disse. Lobão que atualmente está no seu primeiro mandato de vereador, vai enfrentar o prefeito Sérgio Reis, Aldo do Mercadinho e Dr. Elizeu.

São Braz

Tonho Neto (PMDB) o prefeito que está deixando este ano a Prefeitura de São Braz despois de dois mandatos seguidos, tem vestido a camisa de corpo e alma, a fim de eleger seu atual vice, Marcos Sandes. O embate naquele município ribeirinho será contra o ex-vereador Adriano (PT).

Pariconha

 

O juiz da 39ª Zona Eleitoral, Rômulo Vasconcelos, vetou no último domingo, a  candidatura do atual prefeito de Pariconha, Dr. Fabiano Ribeiro(PR), que articula sua reeleição. O caso não tem nada haver com improbidade administrativa. É que Dr. Fabiano mesmo como prefeito, exercia a função de médico no município e não teria desvinculado da função dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para concorrer mais uma eleição.

 

Palmeira dos Índios  

 

Candidato a prefeito Júlio Cezar (PSB) que lidera a coligação Palmeira Quer Mudança de Verdade vem a público repudiar e lamentar episódios ocorridos nos últimos dias nessa campanha eleitoral. Ocorre que no domingo, alguns candidatos a vereador foram provocados verbalmente por integrantes da coligação adversária, inclusive com a tentativa de agressão física ao vereador e candidato à reeleição, Agenor Leôncio.  

 

Palmeira dos Índios 2

 

Júlio Cezar diz que sua campanha continua ganhando musculatura política com novas adesões a cada dia. No último domingo recebemos o ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintela (PR), que anunciou seu apoio durante encontro com lideranças no Parque São José. Biu de Lira, Marx Beltrão Isnaldinho Bulhões e Severino Pessoa reforçam seu grupo de apoio.


Abastecimento

Por conta de mudanças de seus equipamentos no sistema coletivo, a Casal adverte moradores de sete municípios do Agreste, que a partir desta terça-feira, o  serviço de abastecimento será interrompido durante dois dias seguidos. A suspensão é para que a companhia realize melhorias na estação de tratamento de água (ETA) e nas adutoras do sistema. A meta é garantir a constância e a qualidade do abastecimento dos municípios da região.

Abastecimento 2

Os locais atingidos serão as cidades de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Arapiraca. Já a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas, Igací e Coité do Nóia não terão o fornecimento de água afetado pela paralisação, visto que são atendidas pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.

 

Penedo

A Codevasf alerta aos agricultores irrigantes de perímetros geridos pela Companhia, que eles têm somente este mês, para parcelar seus débitos vencidos referentes à tarifa K1. Atualmente, estão inadimplentes mais de 9,7 mil irrigantes em Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais. A tarifa K1 refere-se a uso de água e amortização de investimentos feitos pelo Governo Federal na implantação da infraestrutura de irrigação de uso comum dos perímetros. Débitos de titulação de lotes também poderão ser negociados no período.