Roberto Baia

10 de setembro de 2016

18ª Feijoada By Harold

Sidinéia Tavares_ interina

 

 O colunista social Aroldo Marques realiza neste sábado (10) a edição número 18º da Feijoada By Harold. O evento é um encontro da sociedade alagoana e promete ser cheio de novidades e atrações. A 18ª Feijoada By Harold ocorre a partir do meio dia, no Arapiraca Garden Shopping.

 

Atrações

 

Como é de costume em feijoadas, não faltarão atrações musicais, principalmente samba. Na feijoada se apresentarão: Os intocáveis, Dé boy Nascimento e o cantor e compositor arapiraquense Pascoal. De acordo com o colunista social Aroldo Marques, “a feijoada será uma festa de arromba, como ocorre há 17 anos. O objetivo também é valorizar a prata da casa, artistas locais que são parceiros e fazem muito sucesso na região”, comentou.

 

 

Palmeira dos Índios

 

O povoado Quilombola de Tabacaria, em Palmeira dos Índios, recebeu ontem, sexta-feira (09) o governador do Estado, Renan Filho. O governador lançou no local um modelo de casas de alvenaria para os nativos. As casas foram construídas pelo Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR), criado pelo Governo Federal. As moradias são consideradas modelos e serão edificadas em até um ano. Atualmente os quilombolas moram em barracos de sapê.

 

 

 

Empreendedorismo 1

 

Estão abertas as inscrições para a II Semana de Empreendedorismo Universitário (SEU), que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no Maceió Mar Hotel, bairro Ponta Verde, na Capital alagoana. Serão ministradas palestras sobre diversos temas voltados às atividades de empreendedorismo e gestão, além de minicursos. Ao todo, serão ofertadas 180 vagas. 

 

Empreendedorismo 2

Serão apresentados temas como Empreendedorismo Social, Competitividade e Atitudes de Empreendedores de Sucesso, que serão ministrados por palestrantes já confirmados. O último dia será dedicado a minicursos sobre metodologias Canvas e Lean Manufacturing, onde serão apresentados modelos de negócios sociais, para despertar o espírito empreendedor nos participantes e melhorias contínuas em suas empresas.

 

Empreendedorismo 3

O evento está sendo promovido por universitários que compõem a Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia Ambiental (PROTEQ Jr.), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e tem o intuito de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para disseminar e fortalecer a cultura empreendedora em Alagoas, assim como promover a troca de experiências. As inscrições devem ser realizadas através do site http://seu.vpeventos.com/ ou na sede da PROTEQ Jr., no Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas.

 

 

Ideb Arapiraca

A cidade de Arapiraca comemorou na última sexta-feira (09) o resultado positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB), onde a cidade superou a projeção nacional. “Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos e de todos que fazem a rede pública municipal, por essa conquista, que revela a soma de esforços na melhoria da qualidade de ensino”, disse a prefeita Célia Rocha.

Resultados

Os estudantes do município nos anos do 1ª ao 5ª obtiveram a nota 4,6; já os alunos matriculados do 6º ao 9º ano atingiram a média de 3,8. Em ambos os casos o município está acima da projeção estipulada pelo Ministério da Educação, que era de 4,4 e 3,5, respectivamente.

Mais investimentos

 Com 57 escolas, Arapiraca está promovendo reformas em mais da metade de toda rede. São 31 unidades ganhando melhorias hidráulicas, elétrica, de ampliação e acessibilidade. De acordo com a secretaria de Educação, Maria Gorete, os investimentos superam os R$ 9 milhões de reais e irão contemplar também as creches municipais. “Estamos felizes, porque a entrega dessas reformas acontece no momento que saem essas boas notas, numa demonstração clara que estamos cuidando da estrutura e da qualidade do ensino”, comentou

 

ASA Arapiraca

Neste sábado (10), a diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) dará início às vendas dos ingressos para o jogo entre o Gigante Alvinegro e a equipe do Botafogo-PB, partida que acontece neste domingo (11), às 16h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

 

… Os ingressos custarão o seu valor integral, R$20,00 a unidade, não havendo mais a promoção das casadinhas. As entradas serão comercializados, exclusivamente, nas bilheterias do Fumeirão.

 

… Idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais têm direito a meia-entrada, essas a serem comercializadas apenas no dia da partida.

 

… Crianças menores de 12 anos munidas de carteira de identificação com foto e acompanhadas dos seus responsáveis não pagam ingressos.