Edmilson Teixeira

9 de setembro de 2016

Porto de Pedras, eleição 2016

 Candidato a prefeito Henrique Vilela (PSDB) caminha firme com o propósito de vencer as eleições de Porto de Pedras. Tem o amplo apoio da família, sobretudo com as presenças do  ex-governador Téo Vilela e do deputado federal Pedro Vilela. “Vamos dinamizar nossa administração, investindo em todos os setores, principalmente no Turismo, a fim de garantir a geração de emprego e renda para todos”, disse. 

Porto de Pedras 2 

Henrique Vilela  ressalta ainda,  que Porto de Pedras esbanja muitos recursos de belezas naturais; como rios, praias, vegetação e seu lado histórico, mas que ao longo de sua vida, pouco tem sido explorado, no que se refere a implantação de hotéis, pousadas e outros serviços que possam atrair visitantes de todas as partes do mundo.   

Porto de Pedras  3 

“Estamos encravados numa região supervalorizada turisticamente do Nordeste, formada pelos municípios de Japaratinga, Maragogi e São Miguel dos Milagres; razão de nos favorecer muito, sobretudo com o anúncio de que um aeroporto está em fase de ser implantado nesses nossos arredores. Então, incentivar empresários dos mais diversos ramos do comércio, a fim de se instalarem em nosso município; esse sim,  será o nosso plano de trabalho, principalmente amparado na força nacional que o PSDB nos representa em todo Brasil”, comentou Henrique.  

 Tanque d’Arca 

A pequena cidade de Tanque d’Arca, situada entre Maribondo e Palmeira dos Índios, ao que parece se tornou cenário de filmes e novelas violentas, onde as balas são disparadas, mas que no fim, ninguém morre de verdade. É que coincidente nesses últimos dois meses em que antecedem as eleições, a boca esquentou para alguns, cujas casas desses foram alvo de tiros; sempre  às altas horas da madrugada.

Tanque d’Arca 2

“Eu teria me levantado na madrugada, para tomar medicamentos, foi quando ouvi um barulho de um carro velho. Minutos depois, ocorreu um estrondo na porta da minha casa de um tiro de espingarda 12. Os elementos de imediato se arrancaram, onde depois fui olhar a bagaceira do rombo na parede”, disse José Cassiano Ferreira da Cunha, 78, não entendendo o motivo da cena ocorrida. Esse fato foi na madrugada de terça-feira, e passa a ser o 3º desta natureza em pouco mais de um mês.

Mata Grande

Juiz eleitoral João Dirceu decretou ontem  a suspensão de carreatas, caminhadas e atos de campanha similares promovidos pelos partidos e coligações que concorrem às eleições de Mata Grande. Tudo por conta da grosseira atitude de Plínio Barbosa,  cabo eleitoral do candidato do PMDB, Luiz Pedro (filho de Celso Luiz), que jogou seu carro propositadamente dando uma ré, numa caminhada de eleitores da situação. Seis pessoas ficaram feridas, e o criminoso levou um cacete que foi baixar no hospital.

Mata Grande 2

“Essa portaria foi editada a fim de manter a paz e ordem pública, bem como resguardar a dignidade e a integridade dos concorrentes e dos cidadãos locais. O descumprimento importará na configuração de crime de desobediência, previsto no art. 347 do Código Eleitoral, além da cominação de sanções cíveis-eleitorais aos agentes”, frisou  João Dirceu.

Mata Grande 3

“Mata Grande presenciou uma cena lamentável. Quero dizer ao povo da minha cidade que eu não compactuo com qualquer tipo de atitude intolerante e agressiva. Não acho que os nossos problemas serão resolvidos dessa forma. Sempre preguei a paz, tanto na política quanto na minha vida de um modo geral. E é por acreditar no bom coração da nossa gente que eu resolvi ser candidato a prefeito”, disse lamentando  o candidato Luiz Pedro.

Santa Luzia do Norte

O vice-prefeito Luciano Fragoso assumiu a Prefeitura de Santa Luzia do Norte, por conta do afastamento do titular, João Pereira (PT). Pereira teria sido afastado por ordem judicial na quinta-feira da semana passada, por meio de denúncia do MPE/AL  encaminhadas no dia 28 último. O correligionário da ex-presidente Dilma é  suspeito de suspender pagamentos a fornecedores, deixar de recolher contribuições ao fundo previdenciário local, atrasar  salários dos servidores e de omitir a prestação de contas.

 
Penedo

A partir da próxima segunda-feira, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo, fará uma sabatina com  todos os candidatos a prefeito local. A jornada começa com Dr. Raimundo. Na terça será a vez Zé Alves; na outra segunda-feira, dia 19, Ivana Toledo, e dia 20 será a vez do atual gestor, Március Beltrão.

Palmeira dos Índios

A população indígena Xucuru Kariri, localizada em Palmeira dos Índios teve a oportunidade de vivenciar as políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).  Os índios da Aldeia Fazenda Canto chegaram a ser recebidos pelo secretário Alexandre Ayres e a equipe da Superintendência de Meio Ambiente (SMA). Foi apresentando como funciona o projeto Aldeia Sustentável, que consiste em levar e ampliar os acessos à educação ambiental, coleta seletiva, plantio de mudas nativas e gestão adequada dos resíduos sólidos.

Palmeira dos Índios 2 

“O povo indígena tem acesso à informação, a tecnologia e a produtos industrializados que não podem ser jogados de forma aleatória na natureza, portanto a Semarh irá realizar um diagnóstico no local para levar políticas públicas”, assegura o secretário. Ontem, e hoje sexta-feira, segundo o superintendente de Meio Ambiente, Mateus Gonzales, uma equipe da Secretaria estará na Aldeia Fazenda Canto, a fim de  fazer os levantamentos sociais das principais necessidades da região.