Edmilson Teixeira

7 de setembro de 2016

Boca da Mata, eleição 2016

Governador Renan Filho (PMDB) aposta na reeleição do prefeito de Boca da Mata Gustavo Feijó (PMDB). Disse que o município hoje vive uma nova realidade, apesar das complicações que vêm acontecendo ao longo desses últimos anos, com o advento da pior crise econômica vivenciada pelo povo brasileiro. “O Feijó vem tendo muita habilidade para suportar a máquina administrativa, sobretudo garantido pagamento em dia, execução de obras, implantação de projetos socias, entre tantos outros serviços de grandeza para o povo bocamatense”, disse.  Gustavo Feijó formou sua chapa, tendo como seu vice, Valter Aciole, que por sinal já foi vice em outras duas oportunidades, quando Boca da Mata foi administrada por José Tenório, hoje adversários políticos.

 

Igaci

A oposição anda preocupada com o roteiro do prefeito Oliveiro Piancó. Há poucos dias, denunciou que o gestor teria participado de um evento de inauguração, razão que levou a ser denunciado na Justiça Eleitoral. Essa questão ao que parece já foi contornada, conforme a assessoria do prefeito. Mas a presença do governado Renan Filho lá em Igaci, na última segunda-feira, quando foi  anunciar obras para as estradas da região, Piancó ficou impedido de participar. A medida que atende a uma ação dos opositores, foi determinada pelo juiz Sérgio Wanderley.  

Igaci 2

Na decisão, o juiz reconheceu que o lançamento do “Pró-Estrada” – com a presença do governador e equipe – tinha como objetivo promover o prefeito Oliveiro Torres que é do mesmo partido político e aliado de Renan Filho.  

Major Izidoro

A comissão organizadora da Festa do Leite de Major Izidoro emitiu um comunicado explicando os motivos do adiamento da edição de 2016. “Dirigimo-nos a vocês para informar que, por motivos eleitorais, a Festa do Leite 2016 não será realizada na data prevista, de 15 a 18 de setembro, tendo em vista proibição por parte do Juizado Eleitoral de Major Izidoro…”

Major Izidoro 2 

…“Aproveitamos para informar que, seguindo orientação do exmo. juiz eleitoral,  remarcamos a Festa do Leite para o período de 24 a 27 de novembro, quando teremos a oportunidade de realizar essa maravilhosa festa que tanto engrandece nossa terra. Além disso, informamos que a programação musical que estava prevista para o dia 17/09 permanece, dessa vez fazendo parte da festa de emancipação dos 67 anos do município”.

São Luiz de Quitunde

Informações dão conta de que uma pesquisa que será divulgada ainda esta semana, aponta a liderança de Fernanda Cavalcante (PMDB) com 34%, seguida de João Cordeiro (PP) com 32% e Júnior Pedro com 22%.  Todos vão disputar a falida Prefeitura de São Luiz de Quitunde.

Pão de Açúcar

Pouco mais de 285 mil reais, foi quanto o Tribunal de Justiça de Alagoas investiu numa ampla e moderna reforma no prédio do Fórum de Pão de Açúcar. Os serviços foram executados ao longo dos últimos três meses. Mas apesar da obra já concluída, nada foi definido até o presente quanto a data de sua inauguração.

Capela

Neste dia 7 de setembro, o time de futebol feminino do Capelinha, marca seus 36 anos de fundação. É tido como um dos pioneiros em Alagoas e vem se mantendo ao longo desse período de forma initerrupta. Logo mais as 9h, o Capelinha faz um jogo festivo de Futsal contra a equipe sertaneja do Água Branca. “A partida será num Ginásio de Esporte, e logo após o embate, haverá uma grande confraternização entre todos os envolvidos”, garante o radialista Jorge Miguel, um dos maiores incentivadores do técnico e diretor Cícero da Nair.

Senador Rui Palmeira

O PMDB da candidata Jeane Moura é identificado na sertaneja cidade de Senador, com a cor amarela. Jeane Moura entra na condição de suceder o primo Joãozinho, sobretudo com o propósito de garantir o quarto mandato consecutivo nas mãos da família Moura, liderada por seu pai, o velho Siloé, que administrou durante dois mandatos. “Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar..” diz Jeane

Cajueiro

A presença da Polícia Federal está semana em Cajueiro, comprometeu a campanha da reeleição da candidata Lucila Toledo (PSDB). É que gente de seu governo está envolvida num esquema de compra de voto, conforme a PF. A oposição liderada pelo ex-prefeito Palmery Neto (PMDB) é que tem tirado proveito.