Roberto Baia

4 de setembro de 2016

Vai acabar

Pelo que se fala nos bastidores, a “calmaria” deve nos próximos dias em Arapiraca. “Mafiosos” de plantão, infiltrados na política partidária, já anunciam divulgação de documentos que comprometem os candidatos a prefeito e que deve engrossar o caldo nessa reta final de campanha eleitoral. A “lavagem” de roupa suja tem como objetivo promover mudanças nos números que indicam, conforme pesquisa eleitoral divulgada pela TV Pajuçara, o deputado Ricardo Nezinho na frente do segundo colocado, Tarcizo Freire, com mais de dez pontos.

 

Justiça atenta

Os outros dois candidatos são Rogério Teófilo, do PSDB, que ficou em terceiro lugar e, finalmente, Lindomar, representante do Psol.

Agora é esperar para ver o que acontece. Mas é preciso um aviso aos navegantes: a Justiça Eleitoral está pronta e bem preparada para punir quem infligir a Lei. O certo é que muita água podre dever descer a ladeira na segunda cidade mais importante do Estado de Alagoas.

 

Festa em Arapiraca

O colunista social e promoter Aroldo Marques está ultimando os preparativos para a 18º edição da Feijoada By Harold que será realizada esse ano no Arapiraca Garden Shopping, dia 10 de setembro. De acordo com o organizador da festa, o evento será próximo sábado e está cheio de novidades, com excelentes atrações artísticas.

 

Atrações musicais

“Como de praxe haverá uma especial participação musical do mundo do samba com “Os Intocáveis”. Sempre prestigiando e valorizando a nossa prata da casa, o cantor e compositor Pascoal já é atração confirmada. Outra presença confirmada é do cantor brega  Dé Boy Nascimento, este com o propósito de animar a festa que será de arromba no sábado mais fervido no Garden Shopping com a cozinha assinado pelo Favorito´s Buffet”, informou o colunista arapiraquense.

 

Parceria

“Uma parceria com a Tribuna Independente e os Globais que fazem a cerveja Proibida um sucesso, a exemplo tem o ator global Antônio Fagundes, que classifica a feijoada como cinco estrelas, e a cerveja Proibida que ganha mais uma estrela na sua concepção. Pontos de Venda: Garden Shopping na CDL com Bel Tur ( Gaby 82/99671.6505) e no Centro da cidade na Microlins( Beatriz 82.99927.2501) ou 3522.1446”, disse Aroldo Marques.

 

Caras pintadas

Do jornalista Cícero Santana – Os famosos caras pintadas que mudou a história do país, ressurgem no município de Barra de Santo Antônio e faz a diferença na campanha da candidata Emanuela Moura e Lívia Carla, para prefeita e vice da Barra. A ideia nasceu espontaneamente dos jovens que residem no município. A primeira aparição deles, ocorreu na abertura da campanha iniciada no povoado dos Sem Terra.

“Eu e Lívia, nós agradecemos essa iniciativa da juventude deste município que se engajam em nossa proposta de mudança e na verdade estão fazendo o diferencial aos demais postulantes a prefeitura da Barra”, disse a candidata.

 

Queda do PT

Depois de realizar um trabalho positivo no município de Santa Luzia do Norte, o prefeito João Pereira, do PT, resolveu retirar a sua candidatura. Ele revelou que irá apoiar apenas os candidatos a vereador João Maia e  Cícera Bispo. A queda do PT, fragilizou a campanha de João com medo. Homem íntegro mas, que a falta de pulso no comando do município lhe re3nmdeu várias criticas.

Agora a disputa para o comando do município, fica por conta dos candidatos Edson Matheus e Márcio Lima, que estão tentando conquistar os votos que era do Pereirão.

 

 

Juíza candidata

Depois de vários anos julgando pessoas por delitos cometidos, a Juíza aposentada Francisca Almeida, esposa do ex-delegado  Helhão, coloca o seu nome ao julgamento da povo barrense, pelo PPS, partido Popular Socialista. “Aceitei esse desafio, por entender que a população precisa que as injustiças sejam  corrigidas.  Não são todos, mas muitos transformaram o poder legislativo um balcão de negócio junto ao poder executivo e o resultado é o completo abandono do serviço público as comunidades carentes da Barra”, disse a candidata Francisquinha, que traz como projeto a implantação da Câmara Itinerante.

 

Esporte

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca segue de portas abertas para que o torcedor, estudantes e futuros craques possam conhecer o local onde se criou a história e os mais gloriosos títulos da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA).

E na quinta-feira (1º), os alunos da Escolinha do ASA, coordenados pelos professores Wirlei e Raquel, fizeram uma visita ao Colosso Fumeirão e conheceram um pouco da história alvinegra, através do Museu do Gigante, a sala de imprensa Radialista Nelson dos Santos Filho, vestiários e o campo de jogo.

 

Futuros jogadores

Os pequenos atletas ficaram entusiasmados com a visita, alguns se emocionaram com a oportunidade de conhecer as instalações onde toda a magia do futebol do Gigante Arapiraquense acontece.

Alguns dos pais presentes na ocasião revelaram a importância de um jovem, repleto de sonhos, visitar um estádio de futebol. Na ocasião, o professor Wirlei lembrou dos tempos em que também foi um garoto da base e dos importantes jogos feitos no Fumeirão.

 

… – Lembro-me bem dos tempos em que eu também colocava o meu uniforme e subia para fazer meus jogos aqui no Coaracy. É muito importante esse contato com um grande cenário do futebol, e para um jovem que almeja esse sonho de ser jogador é muito importante.

 

… As escolas interessadas em levar os seus alunos para conhecer o Museu do Esporte e as dependências do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca devem entrar em contato com a administração do Fumeirão, no próprio local, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

 

… Diferentes manifestações artísticas figuram na programação do Sesc das Artes. Neste sábado (3 de setembro), o Teatro Jofre Soares recebe o espetáculo “O Drama e outros contos de Anton Tchekov”, que retrata, de forma humorada, cenas do cotidiano. Os personagens vivem as injustiças, julgamentos e os conflitos da vida terrena.

 

… A apresentação é fruto da unificação de quatro contos do escritor Anton Tchekov: O Drama, O Criminoso, A Pamonha e A Coristas. O grupo Os Geraldos, oriundos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), traz à encenação a erudição da pesquisa acadêmica com o teatro popular.