Roberto Baia

2 de setembro de 2016

O bicho pegou

O vereador José Feliciano, conhecido em Campo Grande por Pitu, decidiu abrir o jogo e denunciou o ex-prefeito Arnaldo Higino por ter falsificado documentos para se livrar da Lei da Ficha Limpa. Arnaldo, que concorre ao pleito este pelo PRB, também é acusado pelo vereador de tentar enganar a justiça eleitoral apresentando documentos com a sua assinatura, que ele assegura é falsa.

A contenda envolvendo os dois políticos campograndenses já está na Justiça que deve, nos próximos, dias dar um desfecho para mostrar quem está com a verdade.

 

Eleições em Arapiraca

Na manhã de quarta-feira, 31, o candidato a prefeito de Arapiraca, Lindomar Ferreira (PSOL) pela coligação “A Verdadeira Mudança”, concedeu entrevista ao programa Balanço geral, da TV Pajuçara, afiliada da Rede Record em Alagoas. No programa, apresentado por Jeferson Moraes, ele apresentou, de maneira sucinta, clara e objetiva os motivos pelos quais deseja, junto ao povo arapiraquense, que a verdadeira mudança aconteça de fato e de direito.

 

Prioridades

 “A população precisa de emprego e renda”, disse Lindomar. Segundo ele, a saúde, educação, mobilidade e emprego são pontos marcantes nessa nova administração que o candidato que defende e, somado a isso, a participação efetiva da população é necessária para a construção de um município forte.

Apesar de ser na política partidária, o candidato Lindomar ferreira saiu-se bem na entrevista concedida ao experiente jornalista Jeferson Moraes.

 

Muito estranho

Causou estranheza a pesquisa de opinião pública que revela rejeição de 20% à candidata a prefeitura de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte (PT). Os números chamaram atenção em decorrência de todas as pesquisas anteriores terem apresentado rejeição inferior a 5%, que era atribuída ao seu partido, o PT.

 

Disputa pelo Poder

Do colunista Berg Morais: Dos cerca de 130 nomes que disputarão espaço na Câmara de Vereadores, apenas 15 poderão tomar assento no legislativo palmeirense. Com uma campanha tímida, que ainda não ganhou totalmente as ruas, alguns candidatos apostam no corpo a corpo. Outros apostam em visitar os “cadastrados” de eleições passadas.

 

Ouvidoria Hospitalar

O Hospital Regional Santa Rita de Palmeira dos Índios implantou o serviço de ouvidoria, que tem o intuito de oferecer um canal direto de comunicação entre os usuários e a instituição. O objetivo é identificar necessidades e entraves existentes para buscar soluções para as queixas apresentadas, além de melhorar a qualidade no atendimento.

 

Licenciado

O provedor do Hospital Santa Rita, médico Pedro Gaia, decidiu se licenciar do cargo no dia 5 de agosto. Segundo ele, o afastamento se deu em decorrência de questões pessoais. O médico Fernando Duarte assumiu o comando administrativo da Unidade Hospitalar no período de afastamento do titular.

 

Foi interditado

Após o resultado do laudo da Polícia Militar realizado na tarde desta quarta-feira (31), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, ficou estabelecido à interdição das arquibancadas metálicas até o final da temporada de 2016.

Desta forma, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) perderá uma grande parte da força da torcida que vem daqueles que gostam de assistir aos jogos do Fantasma de Alagoas nas tradicionais arquibancadas gloriosas do Fumeirão.

 

Jogo de domingo

Assim, o Gigante Arapiraquense terá uma quantidade inferior de torcedores para os jogos, tanto deste domingo (4), às 16h, diante da equipe do Fortaleza, quanto contra o time do Botafogo-PB no dia 11 de setembro, também em um domingo.

 

Só após reforma

O retorno das arquibancadas só será permitido após a realização de uma reforma nas regiões danificadas e sob um novo laudo técnico estabelecido pela Polícia Militar e pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros.

A diretoria executiva do ASA sente muito a interdição dessa que é uma das grandes armas do Gigante Alvinegro nos jogos realizados no Fumeirão.

 

 

… Os cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio do Centro de Capacitação de Xingó – no Alto Sertão de Alagoas, estão com vagas abertas. A iniciativa é mantida com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) e organizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

 

… Neste mês de setembro, os interessados dispõem dos cursos que envolvem ovinocaprinocultura, irrigação e ecofogões. De 12 a 15 de setembro, acontece o curso de uso de ultrassom na ovinocaprinocultura; de 19 a 22, serão abordadas as técnicas sustentáveis de irrigação; encerrando a oferta de cursos deste mês, o de construção e manutenção de ecofogões fecha setembro.

 

… A parceria consiste no oferecimento de capacitações gratuitas que beneficiam e qualificam o homem do campo, gerando renda e fortalecendo a agricultura familiar, promovendo, sobretudo, a inclusão social no Semiárido alagoano.