Edmilson Teixeira

1 de setembro de 2016

Boca da Mata, eleição 2016

A novidade eleitoral em Boca da Mata  é o candidato Zezinho (PTB). O jovem  assumiu o  lugar do pai, o ex-prefeito Zé Tenório, que até  há poucos dias era candidato. Tenório desistiu, porque não fechou suas contas da administração passada perante o TCE/AL. Chegou a ser prefeito durante dois mandatos seguidos. Na última eleição  não conseguiu eleger seu candidato, o primo Ricardo Jorge. A então vitória foi de Gustavo Feijó (PMDB) que promete mais uma vez ganhar o gosto do eleitor bocamatense, a fim de trabalhar por mais quatro anos.

Coruripe

“Enquanto nossos adversários fazem seus grandes atos políticos, com direito a muito barulho; nós continuamos nossas caminhadas silenciosas entrando nas casas, olhando nos olhos das pessoas, e apresentado nossas propostas. É desse Jeito que iremos continuar fazendo nossa campanha, pois acreditamos no trabalho, e em um novo jeito de se fazer política, sobretudo com humildade, e levando uma mensagem de paz, esperança e de liberdade” recado do candidato do PP, Edinho do Hélvio, adversário do prefeito Joaquim Beltrão.  

Igreja Nova

O município de Igreja Nova lidera, no interior do estado, denúncias por crimes eleitorais registradas através do Pardal, aplicativo para smartphones que foi lançado na semana passada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Maceió lidera as denúncias, com dez irregularidades registradas, seguida por Igreja Nova (nove), Feliz Deserto (quatro) e Major Isidoro (quatro). Em todo o estado já foram apontadas mais de 50 ocorrências.

Caminho

O Pardal pode ser baixado gratuitamente na loja virtual para smartphones do sistema Android e IOS, e com o aplicativo o cidadão pode registrar a irregularidade através de fotografia do próprio smartphone, contribuindo de forma efetiva no combate aos ilícitos nesta eleição.

Caminho 2

As denúncias podem ser feitas anonimamente ou não e serão diretamente efetivadas aos juízes eleitorais de Alagoas, responsáveis pelas diligências e apurações. Uma cópia também será encaminhada ao Ministério Público Federal para que o órgão auxilie na apuração dos fatos. Caso haja denúncia falsa, os magistrados adotarão as providências legais apropriadas junto aos órgãos da polícia judiciária e do Ministério Público.

 

São José da Lage

Bernardino Souto Maior destacou em seu blog, que o atual vice-prefeito Henrique Valença (DEM) denunciou que há exatamente três meses, o prefeito  Rodrigo Valença, por sinal seu sobrinho, decidiu suspender seus vencimentos. Segundo ele, trata-se de uma represália do prefeito que tenta a reeleição, pelo seu posicionamento de se encontrar participando da chapa de oposição como vice do Dudui (PTB) que tenta retornar a Prefeitura.

Traipu

O clima de campanha política em Traipu vem pegando pra valer. O grupo da oposição, por exemplo, liderado pelo ex-prefeito Marcos Santos  e o atual vice, Erasminho, está exibindo nos palanques, uma garrafa de detergente, dizendo que  é para  limpar Traipu. O alvo dessa história tem sido  o candidato apoiado pela prefeita Conceição,  Eduardo Tavares (PSDB). “É muita cara de pau!” indagou a prefeita, não acreditando da ousadia dos protagonistas, justamente eles, segundo ela,  que tanto mancharam a imagem da administração pública promovendo uma verdadeira onda de roubalheiras.

Piranhas

Deputado Inácio Loiola (PSB) entrou firme mesmo da disputa pela Prefeitura de Piranhas, município que enfrenta a sua pior crise de todos os tempos, sobretudo pelo descaso da atual gestão. Tá prometendo implantar uma subprefeitura e secretaria de Agricultura no povoado Piau. O vice de Inácio é o Xôxo.

Piranhas 2

A ex-vice-prefeita, Maristela (PP)  será a adversária de Inácio Loiola, numa chapa que tem como vice Dr. César. “Força e coragem para transformar” esse é o nome da coligação partidária, que nesta quinta-feira, faz caminhada pela cidade. “Transparência, Honestidade, Competência e muito amor por Piranhas!!!” recado postado no convite da candidata para o evento da tarde de hoje.  

Chã Preta

Deputado Chico Tenório (PNM) vem traçando um plano B, a fim de há qualquer momento substituir o nome da mulher, Rita que é candidata mais uma vez  à prefeita de Chã Preta. É que a ex-prefeita Rita enfrenta problemas de prestação de contas de seu governo. Enquanto isso, o atual gestor, Audálio Holanda tem se empenhado no mano a mano, a fim de eleger seu candidato, Dr. Paulo.


Penedo

O bairro Senhor do Bonfim, popularmente conhecido como Oiteiro, realizará a partir das 15h deste sábado, o I Festival da Cultura Negra,  em Penedo. De forma gratuita, pessoas de todas as idades podem comparecer ao evento, que promete movimentar toda a cidade.

Penedo – cardápio

Serão realizadas diversas atividades, como: oficina de capoeira, oficina de turbantes, oficinas artesanato, danças tradicionais e apresentações. Para rechear ainda mais o festival, acontecerá uma missa na Igreja Senhor do Bonfim, e logo após uma mesa redonda com convidados especiais, além uma mostra de cinema. Ao final da festividade, a comunidade elegerá uma garota para receber a faixa de Rainha Quilombola.