Edmilson Teixeira

31 de agosto de 2016

Roteiro, bronca na Delegacia!

Prefeito da pacata cidade de Roteiro/AL, Wlademir Brito (PDT) pegou esta semana, uma situação indigesta em meio a sua campanha para a reeleição. É que a funcionária pública do município, Eleandra Quirino, o denunciou na  Delegacia Especial dos Crimes Contra Criança e o Adolescente, por ter abusado sexualmente da filha de apenas 11 anos de idade. O caso chocou a população, sobretudo porque a criança, segundo a mãe, praticamente tratava o gestor como um pai.

Roteiro 2

Em nota, o prefeito Wladimir Brito disse que estará à disposição de todas as autoridades envolvidas, propondo-se, inclusive, a realizar acareação que se faça necessária para a busca da verdade real. 

Satuba

Levantamento realizado no País pela Folha de São Paulo revela que Satuba/AL, está entre os municípios brasileiros que investiram mais em Saúde, Educação e Saneamento com menos recursos. Pelo ranking, Satuba fica na 367ª colocação e em primeiro lugar em Alagoas. Na verdade é uma ferramenta inédita lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral, onde mostra quais Prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

Matriz de Camaragibe

 

Conforme o blog Labafero (Cada Minuto), a Justiça Eleitoral recebeu uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra Washington Moura (PP), candidato a prefeito de Matriz do Camaragibe, com base na reprovação das contas do gestor no TCU. Lembra que no pleito de 2008, Dr. Washigton como é conhecido, teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE e pelo TSE justamente devido as suas contas terem sido rejeitadas pelo TCU quando foi prefeito de Matriz, no período de 1993 a 1996.

Matriz de Camaragibe 2

A Coligação liderada pelo prefeito Marquinhos (PSD), solicita ao juiz da 52ª Zona Eleitoral – destinatário do documento – o recebimento da ação e pede que o TCU seja oficiado a expedir certidão informando quanto à adimplência das sanções impostas ao impugnado. “Importante registrar que o Impugnado é alvo de execução fiscal nº 0007696-60.2006.4.05.8000, que tramita na 5ª Vara Federal de Alagoas, cujo objeto é –- justamente – a execução da multa imposta pelo TCU”, diz um trecho.

São José da Tapera

No sertanejo município de São José da Tapera, o ex-prefeito José Antônio (PSB) enfrenta o drama de uma acusação que baixou na Justiça, onde pede a exclusão de seu nome na disputa municipal. A ação foi movida pelo adversário, Edilson Ramos (PSD), alegando que o Tonho tem nove broncas de contas julgadas, sobretudo de forma irregulares perante o Tribunal de Contas da União. Mas a defesa do ex-prefeito contesta, dando conta de que a situação não configura com a Lei da Ficha Limpa. É esperar para ver!

Maribondo

“Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir” texto que Serginho Marques, candidato a vice na chapa de Leopoldo Pedrosa (PRB),  publicou em sua página no Face.

Maribondo 2

Tido como empresário de família tradicional em Maribondo, Serginho Marques foi o primeiro  candidato a lançar seu nome como prefeito no ano passado. Mas sentindo que a tarefa era muito pesada, resolveu se aliar ao presidente da Câmara, vereador Ubiratan Nunes (PSB) saindo como vice numa chapa; só que dias depois resolveu abandonar o barco, onde posteriormente oficializou sua candidatura ao lado de Leopoldo. Além de Leopoldo e Ubiratan, Claudivan Almeida (PMDB) aparece como um terceiro candidato na disputa pela Prefeitura.

Batalha/ sertão

Alegando a falta de um suporte suficiente da PM, sobretudo para dar segurança à eleição desse ano na região de Batalha, foi que juíza Marina Gurgel solicitou a presença de tropas federais ao TRE/AL, para o sábado e o domingo, período esse em que transcorrerá a briga pelo voto. Além de Batalha, Jacaré dos Homens e Monteirópolis serão outras cidades beneficiadas com a medida da juíza, que comanda a 29ª Zona Eleitoral.

Delmiro Gouveia

O ministro dos Transportes, Maurício Quintela (PR), o deputado federal de Alagoas que sempre se elegeu na carona das coligações partidárias, não tem medido esforço para  manter sua campanha política em evidência pelo interior do Estado. Sobretudo agora, no auge maior de sua carreira, trajado de ministro de estado. Em Delmiro, por exemplo, abraçou a candidatura do vereador e candidato a prefeito Valder Sandes (PSB). Sábado último esteve por lá, onde o vice da chapa, é Edmilson Cavalcante, seu correligionário do PR.

 

Boca da Mata

“Boca da Mata foi considerada eficiente pela Folha de São Paulo e aparece na 12ª colocação entre os 102 municípios alagoanos que, mesmo com a crise, conseguem entregar mais Saúde, Educação e Saneamento gastando menos. Mais um reconhecimento do trabalho que  estamos fazendo.  Isso é motivo de muito orgulho para mim e para os que fazem a nossa Prefeitura. Vendo a cidade verde crescendo cada vez mais e seu povo cada vez mais feliz. É o nosso sonho se tornando realidade. Estamos no caminho certo e, nesse caminho, sempre vamos colher excelentes frutos. Vamos em frente!” postou em seu Face, o prefeito Gustavo Feijó (PMDB).

 

Oportunidade !

Profissionais aptos a ensinarem: Agroindústria, Biologia, Desenho, Estradas e Pavimentação, Física, Formação de Professores, Inglês, Matemática, Química e Sociologia, vão ter a oportunidade de concorrer por meio de concurso público, 24 vagas federais oferecidas pelo IFAL. As vagas são para Batalha, Santana do Ipanema, Penedo, Palmeira dos Índios, Piranhas, Marechal Deodoro, Murici, Maceió e Viçosa, com salários de até R$ 8.639,50. O edital foi publicado ontem, no Diário Oficial da União.