Edmilson Teixeira

30 de agosto de 2016

Partido planeja obter êxito em 2016

O DEM que aposta em diversos candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e a vereadores pelo interior alagoano, demonstra também seu otimismo na capital, onde três  vereadores de mandatos entram com amplas chances de se reelegerem, conforme revelação de seu presidente, José Tomaz Nonô. O trio é formado por: Aparecida do Luiz Pedro, Simone Andrade e o líder do partido  Luiz Carlos Santana.  


Porto Calvo – assistencialismo

Distribuição de peixe em período irregular se reverteu em dor de barriga para o candidato a reeleição em Porto Calvo. O Ministério Público Eleitoral solicitou a cassação do registro de candidatura do prefeito Ormindo Uchoa. Promotor Adriano Jorge está no caso. Com a palavra a Justiça Eleitoral.


Matriz de Camaragibe


Governador Renan Filho (PMDB) foi levar seu apoio ao candidato do PSD, Marquinhos durante à tarde e noite de domingo em Matriz. Milhares de pessoas foram às ruas, como forma de apoiar a reeleição de Marquinhos, que manteve sua chapa ao lado de Mário Melo, a fim de atuar por mais quatro anos de governo. Marcaram também presenças, os deputados Val Amélio (federal)  e Sérgio Toledo (estadual).

União dos Palmares

Prefeito interino de União dos Palmares, Eduardo Pedrosa, está sendo acusado de patrocinar uma verdadeira onda de nepotismo  no âmbito administrativo municipal de seu governo. O alerta foi dado na semana que passou, inclusive o caso foi  publicado no Diário  Oficial do Estado, por meio do MPE/AL. 

 

União dos Palmares 2

A Ação  foi protocolada pela Associação Regional de Combate à Corrupção Política de Alagoas (ARCCOP) junto à 1ª Promotoria de Justiça de União. A portaria considera indícios de contratação de descendentes, bem como de parentes em segundo e terceiro graus do prefeito para cargos comissionados e temporários. 

 

Cajueiro

 Circula pelas redes sociais, um vídeo bem produzido certamente pela equipe da prefeita Lucila Toledo (PSDB), mostrando umas cenas do filme Alto da Compadecida, onde os personagens dialogam (dublagem montada) vivenciando o atual momento de campanha eleitoral de Cajueiro. O vilão da história é o ex-prefeito Palmery Neto (PMDB), “interpretado” por Paulo Goulart, cujo foco é afirmar que ele é cachaceiro. O personagem chega à cidade montado a cavalo, procurando tudo quanto é bar. Mas, fica revoltado e cair fora, porque todos que  interagem durante a cena elogiam a atuação de Lucila Toledo à frente da Prefeitura.  

 

Cajueiro 2

Na eleição passada, Palmery que vinha de dois mandatos seguidos, resolveu reatar sua amizade com a família Toledo, depois de um longo período de inimizade política. Apoiou à candidatura da atual prefeita, com o propósito do grupo lhe retribuir em 2014 na eleição para deputado estadual, quando planejava disputar uma cadeira. Resultado: levou uma rasteira. É que Fernando Toledo esposo de Lucila desconsiderou o compromisso, a fim de apoiar o filho, o Bruno, que chegou a ser eleito naquele ano.

 

 

Santa Luzia do Norte

Márcio Lima (PP) que segundo o ex-vereador “Pedão” lidera de ponta as pesquisas de opinião pública, fez carreata no sábado último, reunindo um grande número de participantes, cujo evento findou com um comício em praça pública. Márcio tem como vice em sua chapa, a ex-prefeita Fátima Barros (PMDB) que se agregou na sua coligação, por uma articulação  do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).

 

Maragogi

Ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, o alagoano Maurício Quintella, confirmou, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o início das obras de construção do aeroporto de Maragogi, que deverá receber os recursos a partir do ano que vem. O município foi selecionado de acordo com critérios técnicos do Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, do Ministério do Turismo.

Porto Calvo

 

A Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Conceição promoveu uma festa na tarde do domingo, onde reuniu pequenos agricultores e seus familiares. Presentes no local, o candidato a prefeito Antônio Carlos (PMN) seu vice, Juvenal Veiga (PSD), além do deputado Francisco Tenório. Antônio Carlos se comprometeu, caso seja eleito, firmar parceria com a Associação, a fim de adquirir a produção agrícola da região, para que essa faça parte do cardápio da merenda escolar da rede pública de ensino.  

 

Jacuípe

Domingo o atual prefeito e candidato a reeleição, Manoelzinho (PMDB), inaugurou seu comitê de campanha ao lado do deputado federal Marx Beltrão. Depois houve carreata, seguida de discurso em praça pública. Aliás, o deputado Marx Beltrão (PSD) ninguém sabe como ele tem dado conta de tantos municípios alagoanos, sobretudo em ritmo de campanha política nesses últimos anos; fato que vem ocorrendo mesmo em período fora de campanha eleitoral.

 

Rio Largo

Na última semana, a candidata à prefeita de Rio Largo, Vânia Paiva (PMDB) recebeu  notícia dando conta de que a Coligação “Pra Rio Largo dar Certo”, encabeçada pelo PSC, requereu a impugnação de sua candidatura. A ação pede a imediata impugnação de seu registro. O PSC encabeçado pelo candidato Pedro Victor afirma que a candidata do PMDB deu entrada na Justiça Eleitoral com uma Certidão Positiva, e não Negativa resultante de ação transitada em julgado por crime em licitação.