Edmilson Teixeira

21 de agosto de 2016

Major Izidoro, audiência

Logo após seu regresso de Brasília, a prefeita de Major Izidoro, Santana Mariano se reuniu na tarde desta quinta-feira, em Maceió,  com o governadorRenan Filho. O encontro ocorreu durante audiência no Palácio, onde também estava o secretário César Campos. “Entre várias conquistas conseguimos apoio para a realização da Festa do Leite 2016, conseguimos também o compromisso de colocar água nos povoados Cachoeira e Fazendinha em Capelinha. Em seguida estivemos reunidos com o secretário de Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, a fim de  definir a escolha de cinco poços artesianos que serão instalados de imediato no município”, comentou a prefeita, super satisfeita pela receptividade palaciana.  

 

Major Izidoro 2

 

Na realidade, esta semana foi altamente positiva para Major Izidoro. É que na terça-feira, a prefeita teve a  missão de ir a capital federal, onde foi agilizar em alguns Ministérios  a liberação de recursos pendentes para execução de obras. Lá, Santana Mariano teve a oportunidade de cumprir três audiências previamente agendadas: com o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ministro dos Transportes, Maurício Quintela e com o senador Fernando Collor.

 

Major Izidoro 3

Para o secretário César Campos, mesmo faltando pouco mais de quatro meses para concluir esse mandato, a tarefa do governo municipal, tem sido a de buscar  meios que possam somar para o desenvolvimento de todos, via parcerias, que têm surgido como grande oportunidade. Reforça o secretário, que essa virtude  é  graças ao sério modelo de trabalho que Major Izidoro vivencia hoje na administração pública, sobretudo  de forma transparente e democrática.

 

Arapiraca

 

Oito casais de baixa renda residentes em Arapiraca realizarão o sonho do casamento dos sonhos no próximo dia 27, a partir das 19h30, em duas casas de eventos da cidade. O momento não será resumido à cerimônia, pois a festa como um todo é organizada para ser inesquecível aos noivos, familiares e também convidados.
O momento é planejado desde o ano passado pela empresária Edileide Amorim do Carmo, que trabalha no ramo de organização de festas e de buffet há 18 anos, e pelo pastor evangélico João Batista, responsável por uma igreja instalada no bairro Manoel Teles, um dos mais carentes da cidade. 

 

Arapiraca


A festa de recepção, por exemplo, terá um bolo de cinco andares, ornamentação, tapete de vidro, lembranças para os 270 convidados, DJ, iluminação e muito mais. Graças ao apoio de um parceiro, dois pares de alianças foram sorteados para os casais. “Justamente quem mais precisava, foi contemplado”, frisou Edileide

 

São Miguel dos Campos

Próximo dia 29, o  Projeto Juventude Empreendedora estará sendo implantado em São Miguel. O Projeto  é uma iniciativa que busca favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação dos jovens de 18 a 29 anos, visando sua integração na comunidade, na sociedade e no mercado de trabalho. O projeto funcionará por meio de curso, com duração de dois meses e meio.

 

Limoeiro de Anadia

 

Jackson Lima, figura natural de Limoeiro de Anadia,  terá a oportunidade de expor a partir do próximo dia 26 em Maceió, seus trabalhos em arte de escultura produzida com arame galvanizado. Será na  Galeria de Artes da Unidade Sesc Centro. Estarão expostas esculturas produzidas com materiais reciclados, como garrafa pet, troncos de madeira, vidro, isopor e ferro. O arame galvanizado é um dos materiais mais inusitados utilizados na confecção das obras.

 

Limoeiro de Anadia

 

 Artista autodidata, Jackson Lima desenvolveu ainda na infância o talento para arte, colocando-a como sentido para sua vida. Além de escultor, Lima é poeta e pintor. Suas obras traduzem a natureza a sua volta, como uma extensão de tudo que é vivo.

 

 

Saúde

A Diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) realiza na próxima segunda-feira, às 9h, no Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), Pinheiro, uma assembleia geral com os gestores para discutir a crise na saúde do Estado e as consequentes dificuldades financeiras para o cumprimento das obrigações municipais. O objetivo é unir esforços no sentido de enfrentar a situação que reflete na qualidade do atendimento prestado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Penedo

 

Para comemorar o aniversário de 42 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Assessoria de Comunicação da empresa produziu um programa de rádio especial que, além de celebrar as conquistas dos beneficiados pela empresa, relembra algumas ações realizadas pela Instituição. Resumir quatro décadas de intenso trabalho em um único programa de rádio foi um interessante desafio e também uma enorme satisfação.