Edmilson Teixeira

19 de agosto de 2016

Quadro eleitoral – eleição 2016

Dados inéditos em Alagoas afirmam que dos 72 prefeitos que poderiam ir para a reeleição, somente 46 vão enfrentar o desafio de assegurar por meio do voto nas urnas, mais quatro anos de governo. Os 26 que abriram da parada, pelo que se tem conhecimento, perderam o controle da administração, sobretudo na questão de não ter iniciativa de driblar a crise que tomou conta do país; atrasando salários, não executando obras, travando os serviços da Saúde e da Educação, além de não promover festejos tradicionais.

Quadro eleitoral -02

Entre os que vão à luta, podemos citar Boca da Mata, onde o prefeito Gustavo Feijó (PMDB) assegura otimismo e está consciente do dever cumprido, razão de ter se manifestado em concorrer esse pleito, com o propósito, segundo ele, de fazer bem melhor nos próximos quatro anos, visto, que as condições econômicas do Brasil têm dando sinais de melhoras. Nas urnas Gustavo vai enfrentar o ex-prefeito Zé Tenório (PDT) e o contabilista José dos Santos (PEN).    

Relação 01

 Os prefeitos que abriram da reeleição: Celso Luiz (Canapi), Arapiraca (Célia Rocha), Belém (Clênio Vilar), Campestre (Gilmar Lins), Campo Grande (Miguel Neto), Carneiros (Luiz Nobre), Chã Preta (Audálio Holanda), Craíbas (Bruno Pedro), Lagoa da Canoa (Álvaro de Melo), Maragogi (Henrique  Madeira), Maribondo (Tonho do Eurico), Novo Lino (Aldemir Rufino) e Olho D´Água das Flores ( Maria Ester )…

Relação 02

 …Pão de Açúcar (Jorge Dantas), Paulo Jacinto ( Nido do Jaime), Piranhas  (Manoel Brasiliano), Porto de Pedras (Camila Farias), Quebrangulo (Manoel Tenório), Rio Largo (Maria Eliza), Santa Luzia do Norte (João Pereira), Santana do Ipanema (Mário Silva), São Luís do Quitunde (Jilson Lima), São Sebastião (Charles Pacheco), Senador Rui Palmeira (João Carlos), Tanque D’Arca (Edilson) e Viçosa (Manoel dos Passos).


Traipu 01 

Prefeita Conceição Tavares está deixando seu governo, pavimentando bairros, vilas e povoados, sobretudo deixando a cara da cidade, com um aspecto bem turístico. “Todo um esforço tem sido feito, para que obras e mais obras sejam alavancadas; apesar da crise que estamos vivenciando”, disse.

Traipu  02

Sobre o quadro eleitoral, a prefeita Conceição Tavares que não pode ir para reeleição, assegura que seu candidato, Eduardo Tavares (PSDB) tem tudo para sair vitorioso. “O povo de Traipu quer um governo correto, sobretudo que tenha vocação para vestir a camisa em prol do crescimento de todos”, disse, afirmando que domingo agora haverá a partir das 17h a “Carreata do Bem” seguida de um comício em praça pública.  O adversário de Eduardo será o atual vice, Erasminho que entrou como cabeça de chapa, por conta da desistência da candidata Juliana, esposa do ex-prefeito Marcos Santos.

Estrela de Alagoas – 01

A ex-vereadora Geralda Ferro (PMDB) que já ocupou esse cargo em Minador do Negrão e em Estrela de Alagoas acredita que desta vez derrotará seu adversário nas urnas, o atual prefeito de Estrela, Arlindo Garrote (PP). Assegura ter recebido apoio do governador Renan Filho, a fim de  enfrentar esse desafio, sobretudo contra a mais tradicional família política daquele município, liderada pela ex-prefeita Ângela Garrote.

Estrela de Alagoas -02

Na eleição passada perdeu por um resultado apertado. Chegou até ser prefeita por uma semana (dezembro de 2013), pelo fato da Justiça ter cassado o mandato de Arlindo Garrote e seu vice Zé Teixeira, acusados de abuso de poder econômico durante as eleições. Mas ambos retornaram, amparados  por uma tal de liminar.  

Piranhas

Servidores do SAMU, que atuam na Base Centralizada de Piranhas, cruzaram seus braços na quarta-feira, por conta de salários atrasados. Já são mais de dois meses sem ver a cor do dinheiro; e como se não bastasse, desde janeiro último cortaram o adicional de insalubridade. Ao todos são 12 servidores; cinco técnicos em enfermagem, quatro condutores de veículos, dois vigilantes e uma serviçal. Que vergonha!

Cajueiro -01

Prefeita Lucila Toledo (PSDB) ganhou fôlego nesses últimos meses, tocando obras na cidade e dando uma maior visibilidade em seu governo atuando junto com o povo. Vai para a reeleição tendo em sua chapa, a presença do Dr. Everaldo como vice. Na verdade a prefeita tem como ponto alto de seu trabalho, a presença do filho, o deputado Bruno Toledo, que tem se mostrado dinâmico nas ações que são executadas na esfera política de Cajueiro. O embate nas urnas será contra o ex-prefeito Palmery Neto (PMDB), que na última eleição lhe apoiou. Lucila e Palmery já foram aliados em duas ocasiões diferentes.

Cajueiro -02

Lucila Toledo e Palmery Neto fazem parte de duas famílias, que vêm se revezando no poder  ao longo de décadas em Cajueiro, ou seja; as mesmices que o eleitor tem acompanhado a cada eleição municipal. Nas duas últimas eleições, como candidato a prefeito, o jornalista José Carlos (PT) tentou derrubar esse modelo de governo, mas se esbarrou, segundo ele, na falta de recursos para bancar suas campanhas. Projetava para este ano, dá uma verdadeira reviravolta como alternativa maior, sobretudo empolgado com os resultados das pesquisas. Porém, se esbarrou nos planos de seu ex-adversário, Palmery Neto, que lhe convenceu para ser o vice na chapa.