Roberto Baia

19 de agosto de 2016

Guia eleitoral

Representantes dos partidos e das de emissoras de rádio de Arapiraca, terão um encontro hoje com a Justiça Eleitoral para definir o tempo de cada candidato e a ordem  que cada um terá no guia nas emissoras.  São quatro candidatos que disputam a sucessão da prefeita Célia Rocha. A coligação que apoia o candidato Ricardo Nezinho conta 12 partidos e por isso deve garantir o maior tempo no guia eleitoral.

 

Craíbas

Com informações da jornalista Micaelle Morais: As obras do Governo de Alagoas para ampliação e melhoramento de rodovias no Agreste do Estado estão avançando. Uma delas é a de pavimentação e drenagem do trecho que liga o município de Craíbas ao povoado Folha Miúda, na AL-220, que já está em fase de conclusão.

Com 95% da obra concluída, os 10,7 quilômetros de extensão da via serão entregues à população em setembro, segundo estimativa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL).

 

Mobilidade

No local, foi construída a ponte que estava prevista no projeto e 95% da terraplanagem está finalizada. Os serviços de drenagem e pavimentação da via também estão chegando à fase final, com 80% e 95% dos trabalhos concluídos, respectivamente.

Depois de entregue, a obra vai garantir maior mobilidade e integração dentro do Agreste alagoano, melhorando o fluxo de veículos e, consequentemente, o escoamento da produção.

Os recursos para execução são estaduais e oriundos de convênio firmado entre o governo federal e o governo estadual, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas (Setrand), com execução do DER/AL.

 

Em rota de colisão

Com informações do jornalista Roberto Gonçalves: A rota de colisão entre os ex-secretários de Educação de Palmeira dos Índios, Luiz Lobo e o presidente do diretório municipal do PSL, ex-vereador, Junior Miranda persiste. Os dois são filiados à agremiação partidária e não entraram em um consenso quanto ao registro de candidaturas e coligação do partido com vistas à eleição 2016 na terra Xucuru.

 

Não acatou

Luiz Lobo, que pretendia ser candidato a prefeito este ano, foi preterido pelos seus correligionários liberais que preferiram uma aliança com o (PR), liderado pelo ex-secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Gaia, candidato a prefeito. Lobo chegou a pedir fiscalização da Justiça Eleitoral na convenção partidária, mas o Juiz Geneir Marques não acatou o pedido e disse que a decisão do PSL seria decidida internamente pelos integrantes do partido na convenção.

 

Pretende impedir

Na tarde de terça-feira (17), o ex-secretário Luiz Lobo, de acordo com matéria veiculada pelo portal Tribuna do Sertão, insatisfeito, protocolou no Fórum Eleitoral de Palmeira dos Índios uma ação de notícia de inelegibilidade contra ex-secretário de Educação palmeirense e ex-vereador, Luiz Cavalcante Monteiro Junior, o Junior Miranda, presidente do PSL local. Luiz Lobo pretende impedir que Junior Miranda seja candidato a qualquer cargo eletivo na eleição deste ano. Miranda, após a realização da convenção do PSL, anunciou semana passada, pelas redes sociais, que seria candidato a vereador.

 

Vigia escolar

Lobo afirma, na petição, que Miranda não se desincompatibilizou em tempo hábil não podendo assim ser candidato a nenhum cargo nas eleições deste ano.  Luiz Lobo assegura que Junior Miranda exerce o cargo de ajudante intermediário parlamentar no gabinete do Senador Fernando Collor e ainda da acumulação de cargo de vigia escolar de uma unidade de ensino do Estado. Junto à petição, foi protocolado documentos como cópias de contracheque do Senado Federal e matrícula funcional do servidor na Secretaria de Estado Educação de Alagoas.

No contracheque de junho deste ano que foi anexado na petição, Junior Miranda percebe como servidor federal exercendo um cargo na assessoria de Collor a quantia de R$2.364,04.

 

Outro lado

Ainda de acordo com o jornalista Roberto Gonçalves, o ex-secretário Junior Miranda rebateu a acusação afirmando que está à disposição da Justiça Eleitoral e que Lobo não poderia adivinhar o que ele pretende fazer politicamente. “Ele não pode pensar na minha frente. Não fiz nenhum pedido pra ser candidato”

“Todos me conhecem. Deixei de ser vereador em 2008 e tenho minha profissão. Nasci aqui nesta cidade e todos sabem que sou um homem que vivo do meu trabalho. O povo precisa conhecer quem é o outro que chegou aqui há cinco anos e ninguém sabem quem é”, finalizou Júnior Miranda.

 

Casamento 1

Oito casais de baixa renda residentes em Arapiraca realizarão o sonho do casamento dos sonhos no próximo dia 27 de agosto, a partir das 19h30, em duas casas de eventos da cidade. O momento não será resumido à cerimônia, pois a festa como um todo é organizada para ser inesquecível aos noivos, familiares e também convidados.

 

Casamento 2

O momento é planejado desde o ano passado pela empresária Edileide Amorim do Carmo, que trabalha no ramo de organização de festas e de buffet há 18 anos em Arapiraca, e pelo pastor evangélico João Batista, responsável por uma igreja instalada no bairro Manoel Teles, um dos mais carentes da cidade.

 

 … Edileide Amorim revela que tudo começou, na verdade em 2013, quando recebeu um convite do pastor para fazer uma doação à igreja. Desde então, ela começou a pensar na viabilidade de organizar o evento. Com a decisão tomada, ela decidiu compartilhar a ideia inicialmente com seus parceiros.

 

… Porém, tudo começou a crescer de uma forma impensada. “Sempre desejamos fazer uma verdadeira festa dos sonhos. E estamos conseguindo, graças ao apoio que recebemos dos nossos parceiros. O que uma noiva imagina para um casamento, ela terá”, garante a empresária.

 

… As noivas, por exemplo,  usarão, cada uma, dois vestidos; o tradicional para a cerimônia de casamento e um para a festa de recepção, além dos buquês e um dia cheio de mimos, como diz a empresária. Já os noivos usarão ternos alinhados com a moda atual. Todos os casais também já receberam os convites devidamente padronizados e todo o evento será filmado e fotografado.