Edmilson Teixeira

13 de agosto de 2016

Marechal- interferência

Prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), tem tentado a todo custo para que o governador Renan Filho marque presença no palanque de Júnior Dâmaso, seu candidato a prefeito durante as campanhas que começam a partir desta semana. Matheus tem visto o crescimento exponencial do candidato adversárioo vereador Cacau (PSD), graças certamente ao trabalho que ele fez na Câmara Municipal, bem como em suas visitas recorrentes aos locais que foram deixados de lado pela atual gestão.

 

Canapi

Em Canapi o sinal da TV Pajuçara saiu do ar, e a população está atribuindo o fato, ao prefeito afastado Celso Luiz. Detalhe é que  na semana passada o jornalismo da TV produziu uma ampla matéria, sobre o descaso no município, principalmente ligado a Celso que está afastado, acusado de um desvio de mais de 10 milhões de reais. Por coincidência a TV saiu do ar no momento em que seria exibida a reportagem. Além de Canapi, também Mata Grande sofreu com a ausência da reportagem. Lá, Luiz Pedro, filho de Celso, é candidato a prefeito pelo PMDB.

Delmiro Gouveia –chacota

Prefeito Lula Cabeleira que está em fim de mandato, cometeu tamanha garfe, que já virou  motivo de chacota na cidade. A cena foi registrada no durante a convenção do PHS, quando foi oficializada a candidatura do deputado Carimbão. “Garanto que se Carimbão ganhar, teremos nesses próximos quatro anos, com o apoio do governador Renanzinho e do senador Renan Calheiros, mais de 100 mil empregos aqui em Delmiro”, disse.  Pois é; que exagero do Lula !!!.  Ora, Delmiro hoje só tem 52 mil habitantes!

Mata Grande

As candidaturas de Luiz Pedro (PMDB) e Jean Gomes (DEM) foram registradas ontem no Cartório da 27ª Zona Eleitoral, lá em Mata Grande, onde saem como prefeito e vice respectivamente na chapa de oposição.

Paripueira

O ex-prefeito Carlinhos (PP) vem intensificando trabalho de campanha, visitando no mano a mano o povo de Paripueira. É tido como o primeiro prefeito daquele município, mas sem a participação do voto popular. Teria sido nomeado pelo governo do Estado em 1991, como administrador público.

Pilar

Otimismo é o que não falta no prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB), quanto à campanha de sua reeleição. Desafia qualquer gestor que faria mais do que fez nesse período de crise, à frente da Prefeitura pilarense. “Criticar é fácil” disse, salientando que assumiu um município abarrotado de problemas e que deixou de realizar muitos serviços, por conta de se sentir obrigado a pagar dívidas e mais dívidas de seus antecessores.  

Piranhas

 

O deputado estadual Inácio Loiola (PSB) anda bem preocupado com a corrida política em Piranhas. O parlamentar, que é candidato a prefeito, tem recebido pesquisas com a ex-vice-prefeita Maristela Sena Dias (PP) na dianteira. Maristela está até com uma base muito forte no distrito de Piau, local em que a família de Inácio Loiola acabou perdendo espaço após os escândalos da ex-prefeita Mellina Freitas.

 

 

Matriz de Camaragibe  

O ex-prefeito Washington Moura (PP) e o atual Marquinhos (PSD) são os candidatos  que entraram na disputa pela Prefeitura de Matriz. Meses há atrás, havia uma expectativa com relação ao ex-prefeito Cícero Cavalcante, hoje interinamente deputado estadual; se ele lançava ou não um nome para também concorrer aquela Prefeitura. Cícero preferiu tombar  para  lado de São Luiz de Quitunde, onde lançou a filha Fernanda com o apoio do prefeito Jilson Lima.  

Matriz de Camaragibe / São Luiz

Cicero Cavalcante iniciou sua vida politica em Matriz, onde foi prefeito em duas ocasiões. Mudou seu domicílio eleitoral para São Luiz, quando chegou a exercer dois mandatos também. Lembrando que em Matriz, Cícero empurrou a esposa, dona Doda para ser prefeita. Foi um verdadeiro desastre, até porque a gestora era a chamada figura “laranja” na Prefeitura, visto que o marido era quem deitava e rolava à frente das ações.

Outro

A atual gestão de São Luiz é fruto da participação do Cícero Cavalcante, que elegeu Eraldo Pedro. Semianalfabeto, Eraldo foi uma desgraça, tanto que foi afastado cometendo várias infantilidades, ao ponto deixar o município praticamente falido.  

Mapeamento

 

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, tem levado a sério a prática de sanar os problemas de abastecimento de água, principalmente na região do Agreste e Sertão, que mais sofrem com a seca. Além de manter os programas que ampliam o abastecimento de água em pleno funcionamento, o gestor dos recursos hídricos faz questão de mostrar, em tempo real, onde as obras de infraestrutura hídrica estão ocorrendo. Para isso, disponibilizou o mapeamentohidrico.semarh.al.gov.br. É uma boa fonte de transparência e acesso à informação.

 

 

Agreste – água

 

O sofrido povo do agreste e sertão de Alagoas que constantemente enfrenta o problema da falta d’água nas torneiras, pode se preparar para mais três dias de sofrimento, sobretudo os que moram em São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e boa parte de Arapiraca. É que a Casal  vai paralisar, a partir desta terça-feira, as atividades do Sistema Coletivo do Agreste. Essa interrupção será parcial e terá duração total de 72 horas.

 

Agreste – meta

 

De acordo com Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, a suspensão é para que a Companhia realize melhorias na estação de tratamento de água (ETA) e nas adutoras do sistema. Com isso, explicou o gerente, a Companhia visa garantir a constância e a qualidade do abastecimento dos municípios citados.