Edmilson Teixeira

11 de agosto de 2016

Mar Vermelho, festa do frio!

Final de semana promete muita agitação na pacata cidade de Mar Vermelho, situada nos altos serranos dos arredores de Viçosa. Tudo por conta de seu  IV Festival de Inverno. Paula Fernandes é a principal atração musical, ela que se apresentará na noite de sábado, com seu show que vem fazendo pelo país denominado de “Amanhecer”. A direção do projeto “Amanhecer” está a cargo de Raoni Carneiro, que acumula trabalhos como o “Show da Virada”, “Especial Roberto Carlos” e “Criança Esperança”, da Rede Globo, além de produções com Sandy, Capital Inicial, entre outros artistas brasileiros.

Mar Vermelho- perfil

Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, sendo referência dentro do segmento sertanejo, acumulando números importantes e colecionando recordes. São mais de 4,5 milhões de discos vendidos, fez dez turnês internacionais e emplacou até agora, 15 músicas em trilhas de novelas e duas em filmes.

Mar Vermelho – apelido  

Localizado na zona da mata de Alagoas e conhecida como a “Suíça Alagoana”, Mar Vermelho é um município alagoano que possui clima de serra e inúmeras fontes de águas minerais. Sua temperatura mais baixa chegou a registrar  10ºC, isso foi em 10 de julho de 2010.

 

Programação

 

Para este festival de Mar Vermelho, as atrações para sexta-feira marcam: apresentações culturais e o missionário Davidson Silva e no sábado, Paula Fernandes, Petrúcio Amorim, Time Machine. Estima-se que o evento reunirá cerca de vinte mil pessoas e mostrará suas potencialidades prometendo agitar o inverno na região com muita cultura, arte e diversão.

 

Boca da Mata – 01

No dia 30 deste mês, fará três anos que Boca da Mata perdeu seu vice-prefeito Kleber Tenório, um líder carismático da região que teria administrado o município durante dois mandatos. Gustavo Feijó que ao longo desse período vem comandando os destinos bocamatenses sem a presença de um vice investiu agora no nome de Valter Acioli. Mas para ser companheiro de chapa para a sua reeleição…

Boca da Mata- 02

… Valter Acioli não deixa de ser um grande reforço para Feijó, visto que ele acumula duas gestões (durante os dois mandatos de Zé Tenório) como vice-prefeito, e é tido como um político limpo, sobretudo que tem vestido a camisa em defesa das causas do município.   

 

Canapi – 01

O controle administrativo de Canapi virou zona mesmo. Há 15 dias a Justiça afastou o prefeito Celso Luiz (PMDB) acusado de desviar mais de 10 milhões de reais; aí o vice, conhecido de Vieira do Povão, na quarta-feira da semana passada, tentou toma posse por meio de uma assembleia forjada constituída de apenas dois vereadores; e o pior, no meio da rua, porque a Câmara de Vereadores estava fechada. Com um documento desqualificado, Povão ficou até o dia seguinte se achando prefeito; já que se deparou com um manifesto de toda bancada…

Canapi -02

…é que na quinta-feira da semana passada, o presidente da Câmara, Luciano Malta (PMDB), primo do prefeito afastado, armou um esquema para desestabilizar Vieira do Povão por completo; ou seja, convocou uma sessão extraordinária, a fim de cassá-lo   acusando-o de usar documento falsificado para assumir a Prefeitura. Resultado: nem chegou a ser prefeito, Povão já foi cassado e os vereadores Hélio Maciel e Aloísio Basílio, que foram cúmplices de sua armação receberam um prazo para justificar a falta de respeito com a Casa Legislativa. Detalhe: Luciano Malta é hoje o prefeito.  

Maribondo – medo

A onda de violência abocanhou por completo a cidade de Maribondo. Em menos de 10 dias foram registrados dois bárbaros crimes, os arrastões têm sido uma constante, sobretudo provocando aflição em todas as localidades do município.

Maribondo – pavor

“Temos pouca segurança e a BR 316, rodovia que corta a nossa cidade, tem sido um prato cheio para fuga de quadrilhas e mais quadrilhas de bandidos, que vêm de outras localidades, cometer crime de todas as espécies por aqui”, comentou revoltado o estudante Carlos Ferreira, denunciando que a classe política e Maribondo, não tem se manifestado para cobrar segurança ao governo alagoano.

Girau do Ponciano

A família Barros volta a investir no ex-prefeito David (PTB) que oficializou seu nome, a fim de tentar chegar a um terceiro mandato à frente da Prefeitura de Girau do Ponciano. David formou sua chapa, ladeado do Pedrão. “Deus obrigado por iluminar o meu caminho. Minha vida tem sido marcada por realizações diárias, a caminhada está apenas começando, mas eu sei que a graça divina se faz presente em todos os momentos da minha vida” disse. O duelo em Girau, será contra o atual prefeito, Fábio Aurélio (PSD).