Edmilson Teixeira

10 de agosto de 2016

Giro do Iteral

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) iniciou visitas pelo Estado, a fim de regularizar os lotes do Programa Nacional do Crédito Fundiário em Alagoas, junto com associações e sindicatos de agricultores. O diretor-presidente do órgão, Jaime Silva, destaca que a missão  Iteral nesta tarefa,  é a de regularizar todos os lotes abandonados, trocados ou vendidos e repassar para quem realmente deseja cuidar da terra e produzir.    

Joaquim Gomes

Três candidatos vão disputar a Prefeitura de Joaquim Gomes; a atual prefeita Ana Genilda (PMDB), o empresário Adriano Barros (PSB) e o ex-prefeito de Mata Grande, Hélio Brandão (PP). A briga política promete ser uma das mais acirradas de todos os tempos naquele município, sobretudo pelo clima que se criou na região, depois que uma tropa de vereadores foi presa durante essa gestão, prefeito cassado e tudo mais.

Joaquim Gomes – grupo

Na Convenção de Hélio Brandão, lá estavam sua esposa, Cristina que já foi prefeita local, seu filho, Jacó prefeito de Mata Grande, os ex-prefeitos de Mata Grande  e de Joaquim Gomes, Fernando Lou e Toinho Batista, ambos já foram adversários ferrenhos da família Brandão. No lado da prefeita Ana, o presidente do CSA, Rafael Torres e o ex-deputado Jeferson Moraes, enquanto que Adriano estava apenas  o ex-prefeito Bida, que será seu vice.

Novo Lino

Foi oficializado durante a convenção do PSDB, o nome de Lúcia de Vasco como pré-candidata a prefeita, esposa do ex-prefeito Vasco Rufino e tia do atual gestor Aldemir Rufino. Já a oposição se diz forte e que a luta para governar aquele município, está cada vez mais perto. É que a coligação do PSC encabeçada pela jovem Marcela Gomes prega que é preciso todos juntos para salvar Novo Lino das mãos de quem não sabe governar.

Santa Luzia

Em Santa Luzia do Norte, o prefeito João Pereira (PT) abriu na parada, rejeitando a sua reeleição. Simplesmente cinco candidatos vão disputar a Prefeitura. Márcio Lima, Edson Mateus, Cícero Graciliano (Celé), Mauricio Lisboa e Ana Fragoso. “É necessário que o eleitor use o seu voto como um instrumento que pode nos levar a um futuro promissor, mas que se não for corretamente usado poderá também nos levar a vivermos dias piores do que vivenciamos hoje” alerta o poeta Pedro Soares, o Pedão.

Traipu

“Traipu é o lugar de um povo acolhedor e batalhador, que merece ainda mais oportunidades. Quero poder fazer muito por essas pessoas, que a nossa cidade possa crescer e se desenvolver cada vez mais”, comentou o candidato Eduardo Tavares (PSDB) que vai disputar a Prefeitura contra Juliana Santos, esposa do ex-prefeito Marcos Santos.

Capela

O secretário de Saúde de Capela, Alessandro Ramos, participa em Brasília da Audiência Nacional sobre a Crise no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento que teve início ontem e termina nesta quarta-feira, conta com a participação do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e especialistas da área de todo o país. Alessandro Ramos representa ainda o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/AL).

Marechal

Todos os preparativos estão sendo feitos por parte da Prefeitura, visando a  VII Festa Literária de Marechal Deodoro, evento que começa numa quarta-feira, dia 31 deste mês e vai até o domingo seguinte, dia 3 de setembro. A Flimar que já entrou no calendário cultural de Alagoas, destaca nesta edição, uma grande homenagem a alagoana Nise da Silveira e o cantor Raimundo Fagner.

Marechal

Quem marcar presença terá a oportunidade de conhecer escritores, acompanhar palestras, oficinas e saraus literários. Performances artísticas, feira de livros e exposições de arte, também fazem parte da festividade. A novidade para esta edição será o lançamento da ‘Flimar – Jovem’. Atividade como oficinas e palestras direcionadas aos adolescentes. Sebrae, Chesf, Caixa, Uneal e Governo do Estado são os parceiros da Prefeitura nesta festa.

São Miguel dos Campos

Vice-prefeito de São Miguel dos Campos, Pedoca (DEM) oficializa sua candidatura a prefeito, e taxa George Clemente, atual prefeito, de não honrar a calça que veste. O candidato ganhou um reforço na sexta-feira última, quando fez sua convenção, agregando na sua chapa o médico Geraldo Lessa, indicado pelo PMDB para ser o vice.

São Miguel – laranja

 

O deputado estadual Marcelo Vitor, presente na convenção, disse que George quer deixar em seu lugar um ‘laranja’ na Prefeitura. “Não podemos abandonar as convicções políticas e a amizade em prol do poder, onde o prefeito sai e quer deixar de ‘laranja’ na Prefeitura seu sobrinho, o Jó Clemente, para administrar. Ele quer fazer um projeto de poder pessoal, como se a Prefeitura fosse dele. A Prefeitura é do povo e a candidatura de Pedoca reflete o anseio da população”.


Piaçabuçu – emprego

Mesmo em fim de mandato, a atual gestão municipal de Piaçabuçu anuncia a realização de concurso público. A meta é preencher vagas existentes, razão da Prefeitura anunciar a sua intenção de realizar o certame. De acordo com a publicação feita no Diário Oficial de Alagoas, as provas devem ser aplicadas após o pleito eleitoral de outubro, sob responsabilidade da Fundação Alagoana de Pesquisa, Educação e Cultura (FAPEC).

Piaçabuçu – calendário

 As inscrições serão abertas amanhã, dia 10 e se estenderão até o dia 9 de setembro, devendo serem realizadas exclusivamente no site da empresa organizadora www.fapec.org.br. Ainda não há informações sobre os cargos disponíveis, qualificação e número de vagas, pois o edital do certame ainda não foi divulgado.