Edmilson Teixeira

9 de agosto de 2016

Marechal Deodoro, eleição 2016

O presidente do PV em Marechal Deodoro, Redson Cavalcante, afirma que a saída do candidato Júnior Dâmaso de seu partido, para o PMDB, foi uma estratégia política; tanto que todos continuam coesos, sobretudo engajados num projeto de  desenvolvimento sustentável que visa oferecer qualidade de vida para os deodorenses. O Júnior entra com o apoio do prefeito Cristiano Matheus e vai enfrentar o vereador Cacau (PSD)

Rio Largo

O ex-deputado Gilberto Gonçalves (PP), e empresário Pedro Victor, a ex-prefeita  Vânia Paiva (PMDB) e o atual deputado estadual Marcelo Victor (PSD) são o candidatos já devidamente registrados, que vão concorrer a Prefeitura de Rio Largo.

Maribondo

Três candidatos vão à luta, a fim de chegar a Prefeitura de Maribondo. Leopoldo (PRB) que tem como vice, Serginho Marques; vereador Ubiratan Nunes (PSB) tendo como vice, Vitinho e Claudivan Almeida (PMDB) que tem como vice, o vereador Zé Neto. Todos estão conscientes do abacaxi que vão encontrar, cujo município é um dos mais problemáticos em Alagoas, sobretudo com situações sociais a serem resolvidas. O prefeito Tonho de Eurico preferiu abrir de sua reeleição, principalmente por conta do elevado grau de  sua rejeição.

Quebrangulo – amargura

Desanimado com os resultados das pesquisas, que sempre lhe deixaram lá em baixo, foi que o prefeito Manoel Tenório (PSDB) abriu de sua reeleição. Sua vice, Lucinha Correia (PROS) foi quem assumiu a postura de lançar seu nome, no calor do sobrinho que é deputado estadual Marcelo Victor. O vice de Lucinha será o ex-prefeito Zé Maia.

Quebrangulo- outros

O PMDB por sua vez, lançou o nome do ex-prefeito Marcelo Lima que concorrerá ladeado da mulher, Andrea como vice; vencendo, Marcelo chegará à Prefeitura para um quinto mandato. O ex-vereador Gonzaga Lulu (PEN) tem seu nome registrado numa chapa formada com Amauri Teixeira, esse como vice.

Pão de Açúcar – terra do “inho”

Prefeito Jorge Dantas (PSDB) desistiu mesmo de ir para a reeleição, alegando dificuldade de administrar um município com muitas dificuldades sociais, em meio a essa desastrosa crise econômica que o povo brasileiro herdou do PT. O duelo lá em Pão de Açúcar será disputado entre Dr. Flavinho (PMDB) que tem como vice, Dr. Marcelo (PDT) e Dr. Eraldinho (PSD) que tem como vice, Edson Lira (DEM). O ex-prefeito Cacalo vai apoiar o candidato do PMDB, enquanto que seu rival, Jorge Dantas o do PSD.

Delmiro Gouveia – gay

A travesti Bianca Bernardo (PRB) é a primeira candidata do gênero, a lançar seu nome para disputar uma vaga no Legislativo de Delmiro Gouveia. A cabeleireira faz parte do time político que está apoiando a candidatura do Padre Eraldo (PSD) que tem como vice Gabriel Vajão. “Vou defender as crianças, jovens, idosos e lutar também pela diminuição do preconceito contra os gays”, disse Bianca.  

Delmiro Gouveia  – rádio

Outro desafio em Delmiro será enfrentado pelo deputado federal, Givaldo Carimbão. É que o parlamentar optou por deixar seus dois anos de mandato que restam, a fim de concorrer a Prefeitura de Delmiro. Tem o apoio do prefeito Lula Cabeleira. Não foi atoa que há anos Carimbão montou uma emissora de rádio naquela cidade sertaneja.

Inhapi

Prefeito afastado de Canapi, Celso Luiz (PMDB) lançou o nome de seu irmão, Tenorinho Malta (PMDB) para disputar a Prefeitura de Inhapi, que tem como vice, o vereador Belzol (PSDB). Luiz Pedro (PMDB) que é filho do Celso vai disputar a Prefeitura de Mata Grande, tendo como seu vice, Jean Gomes (DEM). Em Inhapi o atual prefeito José Cícero (PT) está bem avaliado, e é tido coma  a única promessa do PT de Alagoas para se reeleger esse ano.  

Piaçabuçu – emprego

Mesmo em fim de mandato, a atual gestão municipal de Piaçabuçu anuncia a realização de concurso público. A meta é preencher vagas existentes, razão da Prefeitura anunciar a sua intenção de realizar o certame. De acordo com a publicação feita no Diário Oficial de Alagoas, as provas devem ser aplicadas após o pleito eleitoral de outubro, sob responsabilidade da Fundação Alagoana de Pesquisa, Educação e Cultura (FAPEC).

Piaçabuçu – calendário

 As inscrições serão abertas amanhã, dia 10 e se estenderão até o dia 9 de setembro, devendo serem realizadas exclusivamente no site da empresa organizadora www.fapec.org.br. Ainda não há informações sobre os cargos disponíveis, qualificação e número de vagas, pois o edital do certame ainda não foi divulgado.

Joaquim Gomes

Mesmo depois de ter sofrido ataques de alguns dos vereadores, o ex-prefeito Sílvio Gomes, presidente do PSDB municipal voltou a criticar o Poder Legislativo. Sílvio teria dito que os vereadores viciados precisam ser trocados por representantes que de fato pensem no povo. Com suas declarações, a reação da Câmara foi de palavras agressivas no âmbito político, quando Júlio Fragoso e Ivaldo Gomes acusaram Silvio de “cadáver político”.

Novo Lino

Foi oficializado durante a convenção do PSDB, o nome de Lúcia de Vasco como pré-candidata a prefeita, esposa do ex-prefeito Vasco Rufino e tia do atual gestor Aldemir Rufino. Já a oposição se diz forte e que a luta para governar aquele município, está cada vez mais perto. É que a coligação do PSC encabeçada pela jovem Marcela Gomes prega que é preciso todos juntos para salvar Novo Lino das mãos de quem não sabe governar.